Viajar de navio é um dos mais completos (e fascinantes) programas turísticos – Por José Carlos Vieira

Fazer uma viagem de navio é um dos mais completos programas turísticos. Há inúmeros estilos de navios, roteiros que vão das águas cristalinas do Caribe ao gélido Alasca, passando pelo Mediterrâneo ou até mesmo pela Patagônia. Existem ainda cruzeiros para casais, famílias com crianças, grupos de amigos, com programações especiais e todo tipo de entretenimento a bordo: shows, teatro, cassino, aulas de dança, academias de ginástica super equipadas, alguns navios possuem até mesmo piscina com ondas para prática de surf, parede de escalada e muito mais. Toda a alimentação está inclusa no cruzeiro, indo desde o fast food até restaurantes de alta gastronomia.

Quando você não está curtindo toda esta estrutura, pode descer nos vários pontos onde o navio para, conhecendo vários destinos e culturas numa única viagem e em pouco tempo. Fazer um cruzeiro pela Europa, por exemplo, pode ser uma ótima maneira de conhecer o Velho Continente! O grande diferencial é que viajar de navio oferece todas estas vantagens, mas com um custo benefício fantástico, o que torna este tipo de viagem uma atração imperdível.

Todos os anos aumenta cada vez mais a procura por cruzeiros, seja na costa brasileira, onde se encontram roteiros até Fernando de Noronha, seja por destinos internacionais. Você pode comprar com bastante antecedência, o que pode assegurar ótimos preços e as melhores cabines. O réveillon e o carnaval são os períodos mais procurados, e, em geral, as tarifas são muito boas quando comparadas com os preços de resorts ou outros produtos similares, de mesma categoria.

Quem não gostaria de curtir um jantar com o Comandante, apreciar uma boa taça de vinho e depois assistir a um belo espetáculo de show e dança?

O belo pôr do sol encanta a todos

No mês de Abril/2012 fiz uma viagem em um fantástico navio chamado EPIC da Norwegian Cruise Line. Um dos itens que mais me surpreendeu foi o chamado “life style“, ou seja, neste navio não tem horários fixos de refeições ou lugares fixos para se sentar nos restaurantes, sendo um grande diferencial desta Cia de Cruzeiros Marítimos. O hóspede se sente muito à vontade com este sistema, pois poderá escolher entre uma diversidade muito grande de restaurantes que poderão ser a La carte ou self service no horário que lhe for mais conveniente. Apenas neste navio tem mais de 14 restaurantes com os mais diversificados tipos de culinárias como: japonesa, chinesa, italiana, francesa, tailandesa, internacional, churrascaria brasileira, etc. Outro item bem interessante é o estilo “casual”, não sendo necessário levar para este tipo de viagem terno e gravata para os homens e roupas de festa para as mulheres, pois a ideia é que os hóspedes se sintam muito a vontade, mesmo sendo um navio muito luxuoso.

Carla e José Carlos Vieira ao lado do fantástico Epic

Entretenimento é o que não falta no “EPIC”, shows do Blue Man Group, jantar assistindo a um belíssimo show estilo Cirque de Soleil, boliche, ‘vários conjuntos musicais, uma linda boite indoor além de uma outdoor, considerada a única a céu aberto do caribe em cruzeiros marítimos, com baladas que vão até 4 horas da manha, um show a parte com um belíssimo visual.

Bar gelado dentro do navio Epic

Espetáculo CIRQUE DE SOLEIL dentro do navio

O roteiro é algo que devemos ressaltar, pois passa pelas mais belas ilhas do Caribe, como: Saint Marteen, Saint Thomas, Nassau (Bahamas). Em todas estas ilhas os hóspedes podem descer e conhecer belíssimas paisagens e desfrutar da receptividade dos nativos destas ilhas. Importante frisar que, em todas estas ilhas citadas, as mercadorias são isentas de impostos, portanto são excelentes lugares para compras, principalmente de joias e relógios de marcas famosas.

A Acta Turismo tem consultores especializados em ajudar o futuro “cruzeirista” a escolher o melhor navio e destino para uma super férias em alto mar! Uma viagem simplesmente imperdível!!! Entre em contato conosco e descubra todas as possibilidades:

BH – (31) 3244 5000 ou acta@actaturismo.com.br
SP – (11) 3674  7210 ou actasp@actaturismo.com.br

Post escrito por José Carlos Vieira, diretor da Acta Turismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *