Verão na Europa, mas longe do sufoco

Você sonha em passar suas férias em uma praia paradisíaca, longe das multidões e com o clima quente-ameno, que o verão europeu oferece? Bom, você não é o único! Na verdade, a Europa é um dos destinos mais procurados e queridos pelas pessoas que querem pegar uma corzinha, mas que também querem curtir a cultura e história de lugares que fazem parte da história do mundo. O grande problema é que só ouvimos falar das praias mais “badaladas” do verão europeu, nos esquecendo de um detalhe muito importante: estamos ali para aproveitar as férias!

Sim, é importante lembrar, porque este período do ano existe para que você, que passa praticamente todos os outros 336 dias trabalhando, descanse e aproveite tudo de bom que uma viagem pode oferecer. Ninguém quer viajar para se estressar ainda mais, muito menos quer encontrar aquele lugar que só tinha visto em fotos ser tomado por tanta gente, que até a sua paisagem é colocada em risco.

Pensando nessa questão, selecionamos cinco praias alternativas, mas que oferecem tanto quanto (as vezes até um pouco mais) que as mais comuns. As praias são de todas as partes da Europa e oferecem o que há de melhor, seja no leste ou no oeste europeu. Acompanhe:

Montenegro

O pequeno país encontra-se entre as belíssimas montanhas e o Mediterrâneo. As praias da península de Luštica, a escondidinha Kotor e a pequena notável Sveti Stefan estão entre os destinos que prometem muito mais do que você espera. Pertencente ao leste europeu, este país tem diversas peculiaridades, entre elas o fato de ter sido um território da Sérvia até 2006 e é neste país que você encontra a Baía de Cátaro, com suas curvas e água cristalina e suas mansões à beira-mar.

Albânia

Com o visual extremamente agradável e uma faixa litorânea pouco explorada, a Albânia fica do outro lado do Adriático, próxima à Grécia e ganha cada vez mais fãs pelo fato de possuir ilhas que apresentam o perfeito equilíbrio entre belas paisagens, sossego e praias. Caso queira se aventurar neste país sem igual, lembre-se de conhecer a ilha de Ksamil e a praia de Dhermi.

Malta

Este charmoso país, ao sul da Sicília não é tão desconhecido, quanto alguns outros países desta lista, já que ele faz parte da rota de muitos cruzeiros. Porém não costuma ser um destino que os turistas visitem a fundo. O que é uma pena para eles, mas muito bom para você, que já vai sabendo sobre a península de Delimara, bem ao sul do país, que vai te conquistar com Marsaxlokk, um povoado encantador, que lembra muito Mykonos e Creta. Imperdível!

Galícia

Pensou em excelentes frutos do mar, praias com areias branquinhas e um azul de tirar o fôlego? Então a Galícia vai se tornar um dos seus lugares favoritos. O oceano Atlântico, que é o que banha esse lugar, é mais frio que o mar Mediterrâneo, mas você encontrará vinhedos, milharais e estadias a preços excelentes, até mesmo na alta temporada.

Menorca

Uma adorável ilha desconhecida pertencente ao arquipélago de Baleares (o mesmo que abriga a famosa Ibiza), Menorca deixa a sua marca registrada nesse post, uma vez que atende muito bem as famílias que querem um veraneio mais tranquilo e também para quem não dispensa o ecoturismo, uma vez que oferece santuários nacionais, protegidos por leis, sendo incluso aqui as praias, que estão localizadas dentro de parques nacionais.

Você se interessou em conhecer estes destinos? Então aproveite para ver nossas opções de viagens para Europa, ou talvez monte o seu pacote sob medida com a Acta, através do (31) 32445000.

Ana Carolina Almeida é Jornalista e colaboradora de Marketing do Grupo Acta Viagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *