Vamos viajar pelo Brasil!

O Brasil é um dos países mais encantadores e diversificados do mundo. Disso, nós temos certeza que você sabia. Mas talvez esta razão nunca tenha te motivado a experimentar um pouco mais desta terra tão rica, que se diferencia tanto entre os demais países de extensão continental, seja pela variedade espetacular de tradições, paisagens e realidades, seja pelos encantos que você nem imaginava que existiam.

Com a Copa do Mundo, o Brasil recebeu um número consideravelmente superior de estrangeiro, que aproveitaram o evento para, não só curtir o time do seu país de origem, mas viajaram por lugares lindos e de tirar o fôlego. Entre as belezas que ele viram e até mesmo relataram para a CNN, destacamos 10*, que você precisa conhecer!

Confira a lista e planeje a sua próxima viagem:

1 – Monte Roraima

Atualmente com grande destaque, por conta da sua participação na novela “Império”, o Monte Roraima já estrelou outros filmes, aparecendo até mesmo em “UP – Altas Aventuras”, em que está envolvido em mistérios, misticismo e aventuras incríveis. O Monte Roraima fica no limiar do Brasil, Guiana e Venezula, e é must know, especialmente se você é apreciador de lugares altos e ecoaventuras.

2 – Pelourinho

Com rica história e vívidas cores, o Pelourinho na Bahia consegue convergir, em um só ambiente, as culturas europeias, indígenas e africanas. Com uma arquitetura abençoada e faixadas fotogênicas, você dificilmente irá esquecer uma viagem para esse lugar!

3 – Jardim Botânico de Curitiba

O caminho que leva até essa incrível estufa é costurado entre milhares de flores belas, que já mostram um pouco do que será visto na estrutura de ferro que guarda plantas ainda mais lindas. O Jardim das Sensações é um show a parte, quando oferece uma experiência multisensorial. Imperdível!

4 – Floresta Amazônica

Sua exuberância de um verde denso, envolve a Floresta Amazônica em uma magia que perpassa pelas crenças indígenas e suas lendas, pelos povos ribeirinhos e imortalizada através de diários de viagens e exploradores deslumbrados. A Floresta merece mesmo ser desvendada através dos olhos do viajante, então deixe-se conquistar por tudo o que verá.

5 – Museu Oscar Niemeyer

O Museu, completado aos 95 anos do arquiteto, está entre os mais belos do mundo e ainda conta com diversas e valiosas peças de arte, que se centram nas artes plásticas, arquitetura e design. Popularmente conhecido como “O Olho”, a torre central tem quatro andares de exibições.

6 – Fernando de Noronha

Definitivamente, um dos destinos mais populares do Brasil, o arquipélago de Fernando de Noronha é uma grande área que preserva a biodiversidade natural do local e só aceita 460 visitantes por dia, sendo que para visitar ali, você paga uma taxa de manutenção ecológica, obrigatório. Mesmo assim, Fernando de Noronha é destino certo para luas-de-mel, viagem com amigos, surfe e mergulho no Brasil.

7 – Catedral de Brasília

Outra obra do arquiteto Oscar Niemeyer, a Catedral de Brasilia tem 40 metros de altura e conta com anjos suspensos, muita luz natural que banha a igreja através dos vitrais e ainda impressiona pelo tamanho, ao conseguir comportar cerca de 4.000 pessoas.

8 – São Miguel das Missões

Embarque numa viagem até o século XVII, onde as Companhias de Jesus chegavam aos Brasil com a missão de catequizar os nativos. Esta catedral, no Rio Grande do Sul, é de meados dos anos 1700 e foi construída com a força de trabalho centenas de índios, em um período de 10 anos. Durante o anoitecer acontece um show, onde é contada a história dos jesuítas e dos índios, relatando o encontro dos dois, a construção da igreja e o que aconteceu depois.

9 – Porto de Galinhas

Comumente entre a lista dos lugares mais belos do Brasil, Porto de Galinhas é formada por piscinas naturais de águas amenas, água cristalinas, praias separadas por dunas, onde é recomendado fazer um delicioso passeio de bug, ou mesmo se deliciar com os passeios de jangadas, que levam até bem perto dos recifes de corais.

10 – Alter-do-Chão

Apelidada de “Caribe Brasileiro”, a praia de Alter-do-Chão, em Santarém, Oeste Paraense, se diferencia das diversas do Brasil, por conta das inúmeras ilhas e extensas faixas de areia branca banhadas pelas águas esverdeadas do Rio Tapajós, cenário que se forma no período da vazante do rio. A vista é linda e se apaixonar pelo pôr-do-sol dali, não custa nada!

Ana Carolina Almeida é Jornalista e colaboradora do setor de Marketing do Grupo Acta Viagens.

Conheça o Brasil com a Acta Turismo. Nós garantimos a sua passagem, hospedagem e passeios, tudo com comodidade e muita segurança. Entre em contato através do (31) 3244 5000, ou acta@actaturismo.com.br.

*Ao separar os lugares desta matéria demos preferência para aqueles nas regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sul, por conta das suas diferenciações culturais, que se tornam ainda mais evidentes aos olhos do mineiro curioso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *