Uma experiência inesquecível com um cruzeiro da Royal Caribbean

Fazer um cruzeiro é maravilhoso. Poder dormir em Fort Lauderdale, na Flórida, e acordar com a paisagem deslumbrante de Nassau, nas Bahamas, é indescritível. E só quem já esteve em um navio da Royal Caribbean sabe o que é aproveitar os melhores momentos em alto mar, com todas as regalias que você merece e uma estrutura que você nunca viu igual!

Navio Allure of the Seas

Quem acha que um cruzeiro pode ser monótono irá se surpreender com os da Royal Caribbean! Com tantas atividades, shows, lojas e restaurantes, você não vai nem lembrar que está em um navio. Pelo contrário: o tempo passará tão rápido que, no último dia, você irá perceber que ainda não aproveitou tudo que tem direito. Quando fiz o roteiro do Caribe com o Allure of the Seas – o maior navio da Royal Caribbean e atualmente o maior do mundo! – por exemplo, descobri apenas no último dia a bordo que havia uma pista de patinação no gelo lá dentro! Eu queria aproveitar tanto cada detalhe, que os sete dias foram pouco para usufruir de tudo.

Vista interna do Allure of the Seas

Além disso, a cada parada, você pode desfrutar de ambientes diferentes e espetaculares, como as praias de Philipsburg, em St. Maarten, consideradas umas das mais lindas do mundo! A ilha de St. Thomas, destino que também fazia parte do meu roteiro do Caribe, é de tirar o fôlego com suas praias de água cristalina! Em Nassau, além da incrível beleza natural, há também algumas lojas, onde os turistas aproveitam para comprar souvenirs de viagem. Não é obrigatório descer do navio a cada parada. Pode ser que você esteja cansado para andar, ou prefira aproveitar as atividades internas do navio, ou queira apenas admirar a vista de dentro da sua cabine externa (principalmente se ela tiver varanda!)… Mas eu digo que é altamente recomendado! Pois além dos destinos serem pontos turísticos bem conceituados, será uma grande oportunidade de você conhecer vários lugares em uma única viagem.

2013-12 savassinews_cruzeiroroyalcaribbean 04

Enquanto você estiver dentro de um Royal Caribbean, eu garanto que não sentirá falta de nada, pois os navios são bastante completos, tanto em questão de infraestrutura, quanto em relação à equipe para te servir. O Allure of the Seas, por exemplo, é equipado com 4 piscinas, tirolesa suspensa, simuladores de surfe, parede de escalada, campo de minigolfe, carrossel, cinema 3D, parque aquático infantil, discoteca, mais de 13 opções de restaurantes e até um spa com tratamentos estéticos e relaxantes. Parece até uma pequena cidade! A experiência Dream Works o torna um navio ainda mais especial: alguns personagens como Shrek e Kung Fu Panda desfilam e tiram fotos com os hóspedes. Outros navios da rede também contam com facilidades incríveis, como jacuzzis e shows no estilo Broadway. As cabines são bem confortáveis e arrumadas – aconselho reservar uma com varanda, pois a viagem fica muito mais interessante! A tripulação em geral está sempre bem humorada e pronta para tornar aquela experiência inesquecível para você! Eles são prestativos e se colocam à disposição para atender aos seus pedidos. Inclusive, se você desejar fazer algum pedido especial para o jantar, por exemplo, basta avisar e eles farão o melhor para te satisfazer.

2013-12 savassinews_cruzeiroroyalcaribbean 07

Por falar em jantar, a alimentação nos cruzeiros Royal Caribbean é outro ponto positivo. Os pacotes contam com refeições incluídas, o que significa que você pode comer à vontade sem se preocupar em pagar taxas extras. Os cardápios são bem variados e dentro de cada navio você encontra diversos restaurantes exclusivos – no Allure of the Seas, recomendo o italiano Giovanni’s Table, onde a comida, além de divinamente saborosa, vem em porções bastante generosas. Você pode fazer lanches descontraídos – como no famoso Johnny Rockets – ou jantar em um buffet luxuoso à la carte, e até se deliciar com as sobremesas do Cupcake Cupboard. Você também pode optar por tomar um café da Starbucks – a primeira em alto mar – sem sair do navio!

Um dos vários restaurantes do navio

Quem ainda não fez um cruzeiro Royal Caribbean não sabe o que está perdendo. Ou melhor… Agora sabe! Além de tudo que eu já descrevi, é uma experiência única, que ficará para sempre nas suas boas lembranças de viagem. E quem já fez sabe do que eu estou falando e, por isso, é bem provável que queira viajar novamente com um dos navios da rede. Eles possuem rotas em vários lugares do mundo (Ásia, Alasca, América do Sul, Canadá, Europa, Havaí e muito mais), então sem dúvidas você encontrará uma que irá te agradar ainda mais.

 Por José Carlos Vieira, diretor da Acta Turismo e Number One Intercâmbio.

                Se interessou em fazer um cruzeiro?
A Acta Turismo oferece pacotes exclusivos para navios da Royal Caribbean! Aproveite! 7 noites no Allure of the Seas com roteiro no Caribe a partir de R$1500 (na baixa temporada).
Mais informações: 31 3244 5000 ou www.actaturismo.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *