Um roteiro especial para uma bela tarde na Londres olímpica

Visitantes do mundo inteiro estão em Londres para as Olimpíadas de 2012. Até o dia 12 de agosto, quando terminam os jogos, a cidade estará ainda mais vibrante do que de costume, com a expectativa de mais de 4 milhões de visitantes. Confira esse roteiro para entrar no clima dos jogos e dos programas que estarão ainda mais bacanas nesse período.

14h – Passeio Olímpico

Como não podia deixar de ser, as Olimpíadas promoveram muitas mudanças na cidade, principalmente em Stratford, na região de East London, que abriga o Parque Olímpico. Vale conferir alguns dos edifícios construídos especialmente para os Jogos (mesmo que do lado de fora, na falta de ingressos). O Estádio Olímpico, o terceiro maior da Inglaterra, abrigará as cerimônias de abertura e fechamento, assim como grande parte dos jogos. O Centro Aquático foi projetado pela arquiteta Zaha Hadid, ganhadora do importante Prêmio Pritzker. Já a torre ArcelorMittal Orbit é a maior peça de arte pública da Inglaterra, assinada pelo artista Anish Kapoor. Por todos os lados, você vai testemunhar a nova vocação da área – antes dominada por indústrias pesadas – agora com comércio pulsante e vida cultural revitalizada. Se for durante os jogos, ainda é capaz de esbarrar em um ou outro atleta.

16h – Regent’s Canal

A meia hora de caminhada está o Regent’s Canal, cênico e de importância histórica pelo papel de via de transporte de carvão e de bens de consumo no século 19. Durante as Olimpíadas, o canal abrigará um mercado flutuante, com barquinhos coloridos onde se vende de tudo: livros, artesanato, joias, chapéus, comida, chá da tarde – tem até um cabeleireiro. A apenas 10 minutos de caminhada está o Victoria Park, com telões para quem quer acompanhar os jogos.

18h – The Palm Tree

Atravesse o parque Wennington Green para encerrar a tarde no bar The Palm Tree, na Haverfield Road (tel.020 8980 2918). Apesar do visual meio abandonado da fachada, acredite, ele não está fechado. Lá dentro, você vai encontrar um pub inglês autêntico, repleto de moradores e cardápio com ótimas cervejas e sanduíches. Com direito a TV para assistir aos jogos – ou, se quiser dar um tempo das Olimpíadas, há jazz ao vivo, tocado pela boa banda da casa.

Para aproveitar estes e outros deliciosos passeios, conte sempre com seu agente de viagens! Na Acta Turismo, você encontra profissionais especializados em realizar todos os seus sonhos de viagens!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *