Tudo o que você precisa saber sobre as passagens super baratas da American Airlines

Saiu hoje no site Melhores Destinos um post com várias informações relevantes sobre a “promoção” da American Airlines, em que muitas pessoas conseguiram comprar passagens para diversos destinos a preços inacreditáveis.

A American Airlines informou que irá honrar as tarifas incorretas oferecidas na última quinta-feira, mas o assunto ainda está dando o que falar. Muitos consumidores já receberam os e-tickets e estão já sonhando com a viagem, mas há bastante gente comentando o tema e muitas dúvidas ainda têm surgido.

Replicamos aqui algumas informações importantes para sanar dúvidas sobre cobrança, alterações, cancelamentos e emissão de e-ticket. Se você tem alguma dúvida específica, o ideal é entrar em contato com a American Airlines pelos meios de contato indicados oficiais.

– Quando a AA espera finalizar a cobrança dos tickets?
As emissões foram finalizadas na madrugada de hoje. Para os clientes que não tiveram seus bilhetes emitidos devido cobrança não autorizada foi enviado e-mail notificando-os e dando prazo de três dias para entrar em contato com a American Airlines informando outro cartão de crédito. É importante que os clientes chequem suas caixas e e-mail, incluindo spam. As reservas serão canceladas após este prazo.

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– Quando a AA espera finalizar o envio dos e-tickets aos que tentaram comprar suas passagens? 
Os e-mails já foram enviados. É importante que os clientes chequem suas caixas e e-mail, incluindo spam.

– Que medida tomar caso a cobrança tenha sido feita, mas não tenha havido o envio do e-ticket.
Caso a cobrança tenha sido feita e o bilhete ainda não tenha sido emitido é preciso que o cliente entre em contato com a American Airlines para verificação referente a cobrança, que acusou como não autorizada para a empresa. A este ponto o cliente já deve ter recebido e-mail informando que a cobrança foi negada. Se a pessoa tem certeza que o bilhete foi emitido, mas não recebeu o e-mail, basta entrar no site da American e imprimir o itinerário pelo site.

– O que fazer em caso de cobrança em duplicidade? 
Entrar em contato com a American, que irá encaminhar o caso para o departamento responsável. Cada caso precisa ser avaliado individualmente .

– Qual o procedimento caso o nome do passageiro tenha um erro de digitação?
Aqui houve uma incompatibilidade nas respostas nas ligações que fizemos. Na primeira ligação para a Central de Atendimento da AA, nos foi dito que nada poderia ser feito a respeito. Na segunda ligação, entretanto, nos disseram que caso ficasse comprovado que houve um erro de digitação no momento da compra da passagem pelo site, o caso seria analisado, e se aprovado pelo setor competente, poderia haver a mudança sem custo. Trocar o nome ou sobrenome do passageiro não é possível.

– Qual a política caso o passageiro queira fazer uma mudança na data da passagem?
Geralmente é preciso pagar US$300 mais a diferença do valor pago para o valor da tarifa normal, que será calculada pelo atendente. Para aproveitar as passagens compradas durante o erro do site é preciso realmente embarcar na data reservada. Mesmo que tenha sido um erro absurdamente mais barato do que o preço normal, a American Airlines está honrando as passagens, mas se você fizer mudanças, provavelmente perderá esse valor. Nesse caso, especialmente, o atendente irá averiguar as regras da tarifa da passagem comprada e o valor a ser pago poderá ser diferente de US$300.

– Qual a política caso meu voo tenha sido alterado pela AA ou uma das companhias aéreas?
Caso a companhia tenha feito uma alteração no horário do seu voo, pode ser possível alterar a passagem sem custo, dependendo da diferença de tempo entre o voo original e o novo voo. Consulte a política da AA para alterações não voluntárias de voo.

– Qual a política em caso de desistência, arrependimento ou cancelamento da passagem?
Pedir o reembolso; a American devolve o valor pago em 3 meses. É possível fazer o cancelamento sem custo em até 7 dias e nesse caso conta-se o dia da emissão mais os 6 dias posteriores. Se o cancelamento for feito no mesmo dia da emissão você ainda pode pedir o estorno do valor cobrado.
Se a pessoa se arrepender após o sexto dia da emissão, geralmente é cobrada uma taxa de reembolso, que é de US$300. O restante do valor é devolvido em 3 meses no cartão, mas na maioria das vezes, pelo preço que foi cobrado, o cliente não terá direito a reembolso adicional.
Houve um desencontro de informações sobre esse assunto, mas em uma das ligações que fizemos para a Central de Atendimento da AA, nos foi dito que mesmo após os 7 dias em que não há custo para cancelamento, a AA irá aceitar cancelamentos de passagens gratuitamente, havendo a devolução total do valor pago.

– Os bilhetes comprados são válidos para o acúmulo de milhas?
Ainda não há um posicionamento oficial da empresa. O regulamento do AAdvantage permite que a American Airlines restrinja o acúmulo de milhas em circunstâncias especiais. No entanto, leitores que compraram as passagens com o erro de tarifa e já viajaram relataram que receberam o crédito dos pontos normalmente. Ou seja, aparentemente a empresa está honrando a classe tarifária que aparece no bilhete. Confira as regras de pontuação noAAdvantage e no Multiplus/TAM Fidelidade (já que a AA também faz parte da oneworld).

– Como entrar em contato com a AA?  
Os clientes que tiverem dúvidas sobre a emissão dos bilhetes e outros assuntos devem entrar em contato diretamente com o SAC da empresa por meio do site https://www.contactus-aa.com e pelos telefones (11) 4502-4000, (21) 4502-5005 ou 0300-789-7778.

Vale destacar que todas as respostas acima foram obtidas hoje, dia 27/08, por meio de contatos telefônicos junto ao atendimento da American Airlines. Caso tenha alguma dúvida ou questionamento adicional, entre em contato com a companhia pelos meios indicados acima!

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