Seguro viagem: confira porque este serviço é tão importante

Há vários tipos de seguro viagem. Geralmente, quando o pacote está pronto, a Acta Turismo já inclui o melhor tipo de seguro para o passageiro. Mas em casos de pacotes personalizados, ou quando a pessoa quer contratar o seguro por conta, precisa ver qual o mais adequado a sua viagem.

Em geral, o seguro viagem cobre despesas de atendimento médico, no Brasil e no exterior, e opções como adiantamento para assistência jurídica, ressarcimento por perda de bagagem ou documentos e cancelamento de viagem.

O viajante deve saber que a escolha de uma seguradora é pessoal. A contratação do seguro viagem, se feita independentemente de uma agência de turismo, pode ser realizada até via internet. Boa parte das empresas aceita o pagamento efetuado com cartão de crédito ou boleto bancário. Vouchers são emitidos como garantia e enviados por e-mail ou pelo correio.

Antes de efetivar o contrato, a dica é ler com atenção suas cláusulas. O contratante deve estar ciente das responsabilidades de ambas as partes, evitando constrangimentos futuros.

Utilizando o seguro viagem

Certificar-se de que a comunicação entre os operadores da seguradora e o viajante seja realizada na língua de origem do contratante pode facilitar o encaminhamento de medidas destinadas a solucionar um problema ocorrido em um momento de maior sensibilidade ao estresse.

Outro item importante a ser verificado trata da localização da cobertura do seguro. Muitas regiões ou países podem não estar dentro da área de contato direto com a seguradora. Neste caso, ela deve fornecer ao viajante telefones de seus representantes para contato, antes do embarque.

O seguro viagem deve cobrir as despesas asseguradas e realizadas durante todo o período da viagem – não importando a localização da ocorrência. No entanto, o viajante deixa de usufruí-lo no momento em que pisar no solo de origem.

Exigência do seguro viagem

Os países europeus inclusos no Tratado de Schengen – Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polônia, Portugal, República Tcheca, Suécia e Suíça – estabelecem a obrigatoriedade de seguro viagem para visitantes provenientes de todas as partes do mundo.

Os valores assegurados são destinados para cobertura de atendimentos médicos e repatriação. O teto mínimo para o seguro varia conforme o país. Espanha, Itália e Portugal exigem apenas um montante em dinheiro, ou travelers cheques, e uma declaração de beneficiário do ISS para brasileiros. A declaração pode ser obtida em escritórios deste órgão público antes de viajar. Países como a França e Alemanha, no entanto, exigem do viajante uma cobertura mínima do seguro de saúde de 30 mil euros – comprovada por meio de comprovantes na imigração.

Por tudo isso, sugerimos sempre entrar em contato com nossos agentes de viagens para contratar o seguro, pois são as pessoas mais indicada para avaliar todos os aspectos da sua viagem e sugerir o serviço perfeito para suas necessidades.

Quem SomosNeste seguimento, a Acta Turismo trabalha exclusivamente com a ASSIST CARD, que oferece ajuda e atendimento imediato frente a qualquer emergência, por mais inesperada que ela seja. A empresa possui mais de 40 anos de experiência no segmento, garantindo a todos os viajantes da Acta Turismo confiança e tranqüilidade para sua viagens.

Quando for viajar, fique tranquilo! Conte sempre conosco e com a ASSIST CARD!

Fale Conosco: 31 3244 5000

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *