Santiago é uma cidade belíssima…

blog1

A gerente comercial da Acta Turismo, Manoela Buono, visitou recentemente a capital do Chile e nos brinda com algumas dicas e sugestões, confira:

blog2

“Programei minha viagem a Santiago há mais tempo, antes do terremoto que abalou o Chile no começo do ano. Embora eu soubesse que a cidade não havia sido muito afetada, é natural que pensasse se tudo ia correr bem e se haveria alguma restrição de passeios e visitas. Posso dizer que foi tudo perfeito!

Santiago é uma cidade belíssima, no meio da Cordilheira dos Andes (os picos estavam nevados!) e oferece várias opções de lazer para todos os gostos. A parte histórica, no centro, para quem gosta de apreciar diferentes culturas e construções; a parte moderna da cidade nos bairros de Las Condes e Vitacura, com suas lojas de grifes e edifícios modernos; os restaurantes e vinhos maravilhosos – visitar uma das vinícolas da região é imperdível.

Agora está inciando a temporada de neve, e mesmo quem não quer praticar o esporte do ski, vale a pena ir pelas lindas paisagens (quem não quer tomar um bom vinho no frio?). É possível, se não quiser ficar hospedado na estação de esqui, apenas passar o dia em Valle Nevado e voltar a Santiago – é um ótimo passeio opcional.

blog4

Recomendo,além dos passeios ao Valle Nevado e a alguma vinícola:

– Passear pelo Bairro Bellavista, a região onde se concentram bares e ótimos restaurantes (destaco o Como Água para Chocolate), e sábado à tarde ir ao Pátio Bellavista, uma mistura de feirinha de artesanato com praça de alimentação a céu aberto. Fica cheio de gente bonita e é um programa muito bacana!

– Passear pela Avenida Alonso de Cordoba, em Las Condes.

– Se curte compras, o Shopping Parque Arauco é ótima pedida.

– Conhecer e almoçar no Mercado Central – o restaurante Donde Augusto tem ótimo atendimento e vários frutos do mar.

– Andar a pé pelas várias galerias do centro da cidade.

– Provar o Pisco Sauer, uma bebida típica servida em todos os restaurantes da cidade.”

blog3

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *