Saiba como controlar melhor os gastos nas viagens ao exterior

Cartões de viagens pré-pagos são ótimas opções para substituir o cartão de crédito internacional

Muitos acreditam que, entre as alternativas para pagamento de despesas internacionais, a melhor escolha é o cartão de crédito habilitado para este uso. Porém, além de o uso contínuo destes cartões implicar no pagamento de taxas, o valor da fatura varia com o câmbio de acordo com o dia de pagamento. É importante ressaltar que a cotação do dólar no dia de fechamento da fatura é quase sempre diferente do dia de pagamento da mesma, dificultando o controle dos gastos.

Confira as dicas para não tomar sustos no final da viagem

Uma excelente forma de pagamento de despesas no exterior, mas pouco conhecida entre os turistas, é o cartão de viagens pré-pago em moedas estrangeiras, que pode ser usado para saque e débito na moeda do local de destino. Moderno e prático, pode ser carregado em dólares americanos, euros ou libras antes e durante a viagem, de acordo com a conveniência do cliente, além de possuir senha e assinatura, o que oferece segurança em casos de extravio.

Outras características que beneficiam os usuários são a isenção de anuidade e as taxas inferiores – enquanto no cartão pré-pago é cobrada taxa de 0,38% de IOF para as cargas, no cartão de crédito a IOF é de 2,38% sobre todas as transações. Entre as vantagens, destacam-se ainda o acesso ao saldo e ao extrato online, a reposição em caso de perda ou roubo e um programa de assistência emergencial global.

É importante também levar na viagem a moeda corrente do país de destino em espécie, pois, assim, evita-se despesas desnecessárias com a troca de moedas durante o tempo de permanência fora do Brasil.

Fonte: ABAV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *