Quenia e Tanzânia: paisagens lindíssimas, contato com os animais e a vasta cultura dos povos nativos

Estes dois exóticos países proporcionam ao viajante experiências incríveis, como as paisagens naturais lindíssimas, contato com os animais e vivência com a vasta cultura dos povos nativos. Conheça agora um pouco sobre estes destinos, ainda pouco explorados pelos brasileiros.

Uma montanha coberta de neve no coração do continente africano, natureza intocável, safáris emocionantes, vida selvagem, culturas diferentes e uma ilha paradisíaca. É isso o que se vê em viagens turísticas para a Tanzânia.

Aproximadamente 25% de seu território é protegido por parques nacionais. As atrações mais conhecidas são:

Parque Nacional do Serengueti: é o mais conhecido santuário de vida animal do mundo. Faz fronteira com o parque Masai Mara no Quênia e é famoso pela migrações anuais de milhares de Gnus e Zebras. Neste parque é possível avistar em um só dia os “Big Five”: elefante, rinoceronte, leão, leopardo e o búfalo.

José Carlos Vieira na entrada do parque Nacional do SERENGUETI na Tanzânia

Cratera de Ngorongoro: é um vulcão extinto e desmoronado que em 1981 foi transformado em um Santuário Ecológico Intocável. Também chamada de “a Arca de Noé da África Oriental” fica situada a 2.236 metros acima do nível do mar. Possui 19Km de extensão e uma área de 304 km2. Da janela dos quartos dos melhores hotéis da região é possível apreciar a deslumbrante paisagem do interior da cratera, distante uns 700 metros abaixo

Safari dentro da cratera do vulcão de Ngorongoro

Monte Kilimanjaro: é a mais alta montanha da África com 5.895m de altura. Infelizmente vem sofrendo um acentuado derretimento da neve do cume, até então considerada eterna. Há estudos que prevêm o desaparecimento completo em 2020. Alguns culpam o aquecimento global da Terra, mas outros estudos indicam como culpada a lenta retomada da atividade vulcânica, que se manifesta por pequenas fumaças.

Monte Kilimanjaro (Google)

Com maravilhosas paisagens e animais selvagens, o Quênia é um destino onde a beleza natural é muito exuberante e intacta. As Savanas abrigam girafas, leões, elefantes entre outros dos animais terrestres mais surpreendentes.

Grupo em Safari no Quênia

O Quênia também está situado na África Oriental faz fronteira com o Sudão e Etiópia ao norte, a leste pela Somália e Oceano Índico, ao sul pela Tanzânia e oeste por Uganda. Possui diversos santuários de vida selvagem e um povo hospitaleiro. As suas principais atrações são:

Parque Nacional – Amboseli: formado por planícies largas e secas, é conhecido por sua população de elefantes e a melhor vista do Monte Kilimanjaro, principalmente ao entardecer e quando as nuvens não cobrem o seu cume que fica praticamente coberto o dia todo.

José Carlos Vieira em Safari de balão no Quênia

Reserva Masai Mara: situado ao noroeste do Quênia, perto da fronteira da Tanzânia é o mais popular parque de safaris do Quênia. Os vastos campos abertos acolhem ricas e variadas formas de vida selvagem.

Visita a tribo MASAI MARA no Quênia

Animais impressionantes, santuários com as mais belas espécies do mundo e que podem ser encontradas apenas na África são algumas das maravilhosas surpresas que o roteiro reserva ao felizardo visitante. Exótico, aventureiro e exclusivo, o roteiro através do Quênia e Tanzânia desbrava as mais belas cidades dos dois países, onde o misticismo dos nativos e a riqueza da fauna surpreendem e revelam paisagens encantadoras!

Confira a galeria completa de foto no Flickr da Acta Turismo:

Minha viagem a estes dois países (Quênia e Tanzânia) foi surpreendente pois eu já tinha ido a África do Sul por 03 vezes e sempre achei que iria ser bem parecido o roteiro. Grande engano! Para quem gosta de natureza, animais, rios, belíssimas paisagens e safáris, esta é a escolha certa.

Camp no Quênia

Existem hospedagens nestes dois países para todos os bolsos, mas recomendo no Quênia (Masai Mara) ficar em um belo CAMP, que são barracas com uma ótima infraestrutura no meio da Savana, ao lado de rios cheios de hipopótamos, podendo assim conviver mais de perto com os animais. Lembrando que isto tudo com muita segurança.

Hotel padrão 5 estrelas no parque nacional do Serengueti na Tanzânia

Na Tanzânia (Cratera de Ngorongoro) recomendo um belo hotel padrão 5 estrelas na parte mais alta do vulcão com características diferentes do que estamos acostumados nas grandes cidades, pois as habitações tem uma mescla de rústico com luxo, o visual deste hotel recompensa muito. Ainda na Tanzânia (Serengueti) recomendo o hotel Kempinski padrão 5 estrelas. Este hotel surpreende em todos os detalhes, não dá para acreditar como conseguiram construir esta excelente estrutura no meio do nada. Hotel para relaxar, refletir, tomar um excelente vinho de frente para o maior santuário de vida animal do mundo, experiência inesquecível, EU RECOMENDO !!!

José Carlos Vieira no zoológico das girafas no Quênia

José Carlos Vieira é diretor da Acta Turismo. Consulte nossos agentes de viagens e descubra as melhores opções para conhecer esta exótica e fantástica!

4 comments
  1. Olá Raíssa! Que bom que você ficou interessada no Tour, que é realmente especial. Podemos te passar algumas cotações por email. Qual a data que vc teria interesse em viajar?

    Abraços da equipe Acta Turismo!

  2. Olá Robson. Que bom que você gostou do nosso blog! Temos sim total interesse em fazer a parceria. Mande para nós que vamos passar para a diretoria dar uma olhada, ok?

    Abraços!

  3. Olá
    Meu nome é Robson
    Estava navegando na internet e encontrei o seu site com dicas de viagem. muitas dicas legais e inspiradoras em seu site.
    Também tenho um blog sobre dicas de viagem. o meu blog é novo mas audiência dele vem crescendo a cada semana. gostaria de escrever um artigo com algumas dicaspara seu site.Tenho algumas dicas legais e tenho certeza que seu publico vai gostar bastante.
    Eu posso escrever e te enviar? se gostar você publica.
    o que acha?

    Obrigado,
    Robson Albuquerque

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *