Punta Cana: um paraíso o ano inteiro!

Quem procura sol e mar de água quente em qualquer estação do ano certamente vai se encantar com Punta Cana! Localizada no país da República Dominicana e banhada pelo deslumbrante mar do Caribe, Punta Cana é o destino ideal para quem quer aproveitar uma praia – seja com muita agitação ou tranquilidade.

Você pode optar por ir para esse paraíso caribenho em qualquer época, tanto em Janeiro quanto em Julho. Embora o início/final do ano seja considerado inverno na região, sua estadia será incrivelmente boa e ensolarada nessa temporada, pois os termômetros de lá marcam temperaturas altas durante todo o ano! Então, você não precisa se preocupar em levar casacos e roupas de frio. Pelo contrário!!! Punta Cana tem sol forte e céu azul até no inverno. É como se fosse verão o ano inteiro!

Punta Cana, Acta Turismo

É incrível como a região consegue agradar todas as idades e gostos. Você pode participar de festas na praia (com direito a DJ e fogueiras), se divertir com as competições do hotel, fazer um passeio radical de buggy, fotografar praias deslumbrantes, ir ao Palma Real Shopping Village (um pequeno shopping aberto, onde tem Hard Rock Café e lojas como Guess, Armani e Diesel), jogar em cassinos, relaxar em spas luxuosos, além de fazer um tour super interessante por Santo Domingo (capital da República Dominicana). Você vai querer passar horas na piscina do hotel, se refrescando do calor de quase 30ºC. Enquanto isso, você pode pedir um drink “Mamajuana”, bebida típica da região (não se esqueça de fazer o ritual “arriba, abajo, al centro y adentro!”); sua mulher pode descansar na espreguiçadeira à beira do mar; e seus filhos podem se enturmar com crianças e adolescentes estrangeiros, durante jogos e brincadeiras na praia. Cada um aproveitando à sua maneira!

Punta Cana, Acta Turismo

Os passeios são, sem dúvidas, inesquecíveis. No de buggy, nós mesmos podemos dirigir, seguindo o guia e o restante da turma. Durante a rota, fazem paradas em várias praias de tirar o fôlego! É muito bom! Mas um realmente imperdível é o tour por Santo Domingo. Explorar a capital é muito enriquecedor e lhe renderá ótimas fotos! Uma das melhores partes desse passeio é andar de catamarã, podendo admirar toda a beleza daquele lugar de vários ângulos. No final, fazem uma parada na Ilha Saona, que é simplesmente maravilhosa. A praia mais linda de todas. Não deixe de fazer esse passeio – mas só se estiver com tempo, pois ele dura o dia todo. Ah! O tour de helicóptero também é muito, muito bom!!! A emoção é enorme e poder apreciar a beleza das praias por cima é indescritível. Vale a pena! Além desses, Punta Cana oferece uma vasta gama de passeios interessantes: nadar com golfinhos, mergulho, parasailing, e muito mais.

Punta Cana, Acta Turismo

A maioria dos hotéis de Punta Cana se situa na Praia Bávaro. É um litoral de aproximadamente 10 quilômetros de extensão repleto com mais de 50 resorts. É muito gostoso fazer uma caminhada na areia e ir passando na frente de cada hotel. A areia é macia e, curiosamente, não queima os nossos pés! Em certa parte da praia, podemos encontrar várias barraquinhas que vendem “regalos” (lembrancinhas), como produtos artesanais, acessórios com pedras típicas da região, blusas escritas “Punta Cana”, etc. E não se preocupe se você não habla español – língua usada na região. Os vendedores, funcionários do hotel e de outros serviços estão acostumados a lidar com turistas, especialmente brasileiros. Então, de uma maneira ou de outra, vocês irão se entender!

Punta Cana, Acta Turismo

O sistema All Inclusive – no qual comidas e, em muitos casos, bebidas estão incluídas na diária – faz parte de quase todos os resorts de lá. É muito cômodo e, ao mesmo tempo, até econômico. Você pode ficar à vontade para comer no horário em que quiser, não precisa acordar cedo para garantir o café da manhã, pode degustar cardápios variados, além de celebrar as férias a todo momento com um drink (Piña Colada era o meu favorito) sem se preocupar com o preço! Lá, a gente come sem culpa – até porque os resorts são enormes e a gente acaba queimando algumas calorias de tanto andar.

Punta Cana, Acta Turismo

Em cada detalhe, Punta Cana é um destino que, sem dúvidas, ficará na sua memória e deixará um gosto de “quero mais!”. Não tem como não se apaixonar por esse lugar. Você voltará para o Brasil com grandes amizades internacionais, ótimas recordações, fotos maravilhosas e, é claro, um super bronze caribenho! Recomendo em qualquer época do ano!!!

Por José Carlos Vieira, diretor da Acta Turismo.

Se interessou por Punta Cana?

Viaje para lá com a Acta Turismo e aproveite tudo que o destino oferece!

A Acta Turismo tem pacotes All Inclusive de 6 noites e saídas de Belo Horizonte

a partir de U$ 1214 por pessoa, em até 10x sem juros!

Mais informações: (31) 3244.5000 ou www.actaturismo.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *