Por que falar de saúde antes de viajar?

health-global-medical

Antes de começar a explicar porque é importante, vale a pena explicar qual a diferença entre o Seguro e Assistência.

De acordo com a Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (Fenaprevi), com seguro, o viajante geralmente paga para ser atendido no hospital ou clínica e depois é reembolsado. A assistência, oferece uma rede limitada (mas geralmente extensa) de hospitais e clínicas conveniados, aos quais o viajante só precisa mostrar seu cartão de cliente para ser atendido.

A Fenaprevi esclarece que no caso do seguro-viagem, se houver uma emergência o segurado deverá procurar, junto à seguradora ou por conta própria, a melhor estrutura que lhe atenda. Além disso, o segurado pode ter que pagar por todos os serviços prestados, como hospital, exames e medicamentos e depois pedir um reembolso. Com a assistência, o cliente conta com uma central de atendimento e uma rede específica de prestadores de serviços hospitalares. Neste caso, em uma situação de emergência, o cliente deverá contatar essa central, que lhe encaminhará ao hospital da rede mais próximo.

Agora que já sabemos a diferença, vamos entender porque é importante que se tenha uma segurança em relação a nossa saúde. Uma pesquisa realizada indica que apenas 30% dos turistas brasileiros contratam um seguro ou assistência-viagem em suas viagens. É natural achar que esse é apenas um detalhe que encarece o orçamento da viagem, porém, pode ser fundamental para que a viagem não seja arruinada. Problemas de saúde, acidentes e outros inconvenientes podem ocorrer sem qualquer previsão, e em qualquer lugar.

Para você ter uma ideia, de como é um simples primeiro atendimento médico nos Estados Unidos, por exemplo, pode custar milhares de dólares caso o viajante, ou seja, você não tenha um seguro. Já na Europa, os países que integram o Tratado de Schengen exigem que o turista tenha uma cobertura securitária mínima de 30.000 euros para despesas médico-hospitalares. Seguros e assistências também oferecem cobertura para outros tipos de problemas, como extravio de bagagem e necessidade de assistência jurídica.

Já imaginou viajar sem um seguro e vai que você precisa de algum recurso médico/hospitalar? E ai você lembra que o barato saiu caro. Nessas horas é melhor não arriscar, pagar por algo que vale a pena.

Conte com a Acta para deixar tudo pronto para sua próxima viagem! (31) 3244-5000 ou entre no nosso site www.actaturismo.com.br

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *