Pokemon Go – Uma viagem entre mundos não tão distantes

pokemom

Ele ainda nem desembarcou no Brasil, mas já está dando o que falar. Pokémon Go, jogo produzido a partir do conceito de realidade aumentada integra o nosso mundo ao universo dos monstrinhos da franquia de grande sucesso na tela de seu celular. O aplicativo, por intermédio da câmera do dispositivo e da geolocalização, revela os locais onde você pode encontrar um Pokémon e capturá-lo, objetivo do jogo, conferindo-lhe a referida pontuação.

Mas, o jogo pode ser muito mais do que isso. A emoção de sair à caça de Pikachu e companhia pode levá-lo a lugares até então desconhecidos pelo jogador. No papel de Ash, o treinador de Pokémons, você pode encontrar os carismáticos monstrinhos em diversos pontos turísticos ao redor do mundo ou nos Pokestops. Já houve relatos de alguns que foram encontrados no Central Park, em Nova York, em museus e (pasmem!) até em hospitais e delegacias.

Mas, a febre está só começando e deve contagiar os brasileiros dentro dos próximos dias. Os Pokémons estarão espalhados por parques, praças, pelas nossas belas praias e por onde mais se possa imaginar em nosso riquíssimo território nacional. E, se você estiver aproveitando o finzinho das férias de julho num destino com muito sol e mar, pode acabar se deparando com um à beira da praia.

Alguns, mais raros, estarão mais escondidos. Eis uma oportunidade para fazer um city tour e explorar sua própria cidade ou o destino de sua próxima viagem. Além de aumentar sua coleção de monstrinhos capturados, eis uma oportunidade para conhecer melhor a região, o que pode lhe render excelentes fotos, memoráveis lembranças de um passeio. Como o jogo também sugere competição, pode lhe ser de grande valor dizer que você capturou um raro Pokémon ao visitar a torre de Pisa, na Itália, ou que encontrou um belo exemplar enquanto caminhava pelas areias de Porto de Galinhas.

Claro, todo cuidado é válido na hora da diversão. Se você não conhece muito bem o destino, o ideal é contar com serviços de transfers para que possa se locomover com segurança pela cidade.

Nossos agentes de viagens podem lhe sugerir excelentes roteiros para ampliar sua experiência e trazer, além de boas lembranças, muitos Pokémons na sua bagagem de volta! Divirta-se! 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *