Planeje sua viagem para não sofrer com a variação do câmbio

 

Sem Título-2Planeje sua viagem para não sofrer com a variação do câmbio

Um dos assuntos mais comentados no cenário econômico das últimas semanas foi a alta inconstante do dólar. A moeda norte-americana se valorizou em relação ao real e ultrapassou marcas inesperadas. Todos querem saber quais serão as consequências para a economia brasileira e, principalmente, se a tendência de alta permanecerá nos próximos meses.

Para quem está planejando uma viagem ao exterior, ou está na iminência de viajar, confira abaixo algumas dicas para não ser surpreendido com a variação da moeda.

Vou viajar para o exterior por agora. Como devo me preparar? Quem está de viagem marcada para o exterior para os próximos dias deverá, no mínimo, rever seus gastos planejados e buscar adequar o orçamento para não fazer da vigem um grande problema. Tente, sempre que possível, pagar com cartões pré-pagos (aqueles em que você coloca créditos antes da viagem).

Estes cartões são uma boa alternativa para evitar sustos no planejamento. Com ele, no momento em que carrega o plástico, você sabe quanto vai pagar pela moeda estrangeira, já que não há variação cambial depois de adquirida (o que não ocorre com o cartão de crédito, por exemplo).

Ainda vou planejar minha viagem, o que devo fazer? Se você pretende viajar no futuro, uma boa alternativa para se proteger é comprar a moeda aos poucos (mês a mês, por exemplo), já que, dessa forma, o impacto da variação da moeda será menor e melhor gerenciada. Dica: busque sempre um bom preço médio e não a “melhor cotação”.

Na Acta Turismo você encontra as melhores soluções de câmbio, desde os cartões pré-pagos até mesmo a compra física da moeda. E o melhor, entregamos tudo na sua casa! Bom, né? Confira aqui (http://www.actaturismo.com.br/?url=servicos-cambio ) todos os nossos produtos e serviços e conte sempre conosco para maiores informações e viagens incríveis.

Acta Turismo: (31) 3244-5000 ou acta@actaturismo.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *