Parque d’ O Pequeno Príncipe abre na França

PEQUENO PRÍNCIPE 7

Parece que a França está se tornando, cada vez mais, um destino para levar crianças! Fazendo companhia aos já existentes, EuroDisney e ao Parque do Astérix, Le Parc du Petit Prince marca por ser voltado à literatura e suas atrações serem bem mais leves e focadas no público infantil.

O parque, que foi inaugurado no dia 1º de julho deste ano, se localiza na região da Alsácia, próxima da divisa da Suíca e da Alemanha. O local foi escolhido por conta do autor, Antoine de Saint-Exupery, ter tirado a sua licença de piloto em Estrasburgo, a capital da Alsácia. Além da sua profissão ter inspirado a escolha do local, também inspirou as 31 atrações presentes no parque, que se baseiam todas na temática de voo.

PEQUENO PRÍNCIPE 3

Entre as principais atrações estão os dois balões a gás, que ficam próximos ao centro do parque e transportam passageiros; uma visita a filhotes de animais silvestres e rurais, como raposas, ovelhas e cães pastores. Além dessas, o parque em si é um colírio para os olhos, quando aposta em referências diretas ao livro, se tornando um vislumbre para aqueles que são fãs da obra.

Apesar de ter o público infantil como foco, o parque oferece uma alternativa interessante para aqueles que querem desacelerar e fazer um passeio bem mais tranquilo. Longe das agitações de montanhas russas radicais, ou quedas livres, o parque foca num dos maiores ensinamentos do livro: é essencial desacelerar para fazer um balanço de nossa vida, olhar para as pequenas coisas que nos encantam e verdadeiramente importam.

PEQUENO PRÍNCIPE 6

Se você se interessou em fazer um passeio para esse lugar incrível, não deixe de falar com o seu consultor Acta, através do (31) 3244 5000.

Ana Carolina Almeida é Jornalista e colaboradora de Marketing do Grupo Acta Viagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *