Os melhores destinos do mundo para 2016

O Tripadvisor anunciou os vencedores do Travelers Choice Award, em que os usuários do site escolhem quais são os melhores destinos mundiais e dos Estados Unidos.

Para a seleção, o sistema do site leva em conta a quantidade e qualidade de críticas e avaliações para hotéis, restaurantes e atrações ao redor do mundo. Outro fator importante é o interesse de reservas do viajante na plataforma.

A seleção de cidades ao redor do mundo trouxe a dominação da Europa e Ásia. Dos dez escolhidos, apenas dois destinos, Nova York e Marrakech (Marrocos), não pertencem aos continentes. A vencedora, Londres, subiu cinco postos em relação a 2015 e foi acompanhada por Istambul e Marrakech. Mesmo após os atentados terroristas, a cidade de Paris só cresceu no conceito do viajante e chegou à quarta posição. O Brasil não aparece no ranking. 🙁

Confira os vencedores do Travelers’ Choice Award e conte com a Acta Turismo para planejar sua próxima viagem:

1) Londres, Reino Unido

Londres, Inglaterra (Divulgação/Tripadvisor)

Londres, Inglaterra (Divulgação/Tripadvisor)

As joias da coroa, o Palácio de Buckingham, o Camden Market. Em Londres, a história vai de encontro à arte, à moda, à culinária e à boa cerveja inglesa. Cada um tem uma definição para um dia perfeito. Os amantes da cultura devem conhecer o Tate Modern e a Royal Opera House. Os interessados em moda vão babar com as lojas da Oxford Street. Para os gourmets, tomar um chá com creme no Harrod’s ou provar o peixe crocante representam o clássico sabor londrino. Os amantes de música e livros vão enlouquecer na Abbey Road e no Museu de Sherlock Holmes (o endereço é 221B Baker Street).

Planeje sua viagem para Londres

2) Istambul, Turquia

Istambul, Turquia (Divulgação/Tripadvisor)

Istambul, Turquia (Divulgação/Tripadvisor)

As mesquitas, bazares e banhos turcos de Istambul podem mantê-lo ocupado e feliz durante toda a viagem: a visão de uma arquitetura impressionante aqui, um comerciante bem humorado sobre um tapete ali. Comece sua viagem com o incrível Sultan Ahmet Camii (a Mesquita Azul), que é visível de vários pontos da cidade. Passeie pela Ponte de Gálata e pare no Parque de Miniaturas para ver os minúsculos artefatos. O Grand Bazaar tem milhares de lojas, enquanto o Egyptian Bazaar abunda em fragrâncias de temperos e frutas.

Planeje sua viagem para Istambul

3) Marrakech, Marrocos

Marrakech-Marrocos (Divulgação/Tripadvisor)

Marrakech-Marrocos (Divulgação/Tripadvisor)

A “Cidade Vermelha” de Marrakech é um local verdadeiramente mágico, repleto de mercados, jardins, palácios e mesquitas. Você pode gastar um dia inteiro explorando pátios e percorrendo os becos da histórica Medina. Não existe melhor maneira de conhecer Medina do que andar pelas muralhas fortificadas. Você pode andar a pé ou de bicicleta ao longo das barreiras. Encontre a paz interior no sereno Jardin Majorelle ou aprecie a beleza de uma das mesquitas históricas da cidade (a menos que você seja muçulmano, a entrada não é permitida).

Planeje sua viagem para Marrakech

4) Paris, França

04 - Paris, Franca (Divulgação/Tripadvisor)

Paris, Franca (Divulgação/Tripadvisor)

Saborear um bom croissant de chocolate em uma mesinha na calçada de um café, relaxar após caminhar o dia inteiro às margens do Sena e maravilhar-se com ícones como a Torre Eiffel e o Arco do Triunfo… a experiência perfeita em Paris combina descanso e agitação, e você terá tempo suficiente para fazer uma refeição requintada e ir às exposições no Louvre. Desperte seu espírito em Notre Dame, pechinche no Mercado das Pulgas de Montreuil ou compre guloseimas no Marché Biologique Raspail, e finalize tudo com um show apimentado no Moulin Rouge.

Planeje sua viagem para Paris

5) Siem Reap, Camboja

05-Siem Reap-Camboja (Divulgação/Tripadvisor)

Siem Reap, Camboja (Divulgação/Tripadvisor)

Quando a luz da manhã banha os altos templos e ruínas de Angkor Wat, o simples nascer do sol em Siem Reap passa a ser um evento profundo. As estruturas antigas ficam dentro de um dos maiores complexos religiosos do mundo. O complexo e a cidade real de Angkor Thom do século XII são os principais motivos de se visitar Siem Reap. Participe de uma aula de história nacional no Cambodian Cultural Village, e de uma aula sobre as práticas de barganha locais no Mercado Noturno de Angkor, uma abundância de quiosques no estilo khmer, vendedores de comida e bares.

Planeje sua viagem para Siem Reap

6) Praga, República Tcheca

Praga, RepublicaTcheca

Praga, RepublicaTcheca

O charme boêmio e a aparência de conto de fadas fazem de Praga o destino perfeito para quem está cansado de praias e quer mergulhar na cultura. Você pode dedicar um dia inteiro a conhecer o Castelo de Praga (Prazsky hrad) e depois se reabastecer com um jantar farto em alguma taberna tcheca. Perambule um pouco pela Praça do centro histórico antes de admirar a antiga Prefeitura e o Relógio Astronômico. Os melhores bares de Praga ficam em porões, onde pubs antigos criam a atmosfera do lazer noturno tradicional.

Planeje sua viagem para Praga

7) Roma, Itália

Roma, Italia (Divulgação/Tripadvisor)

Roma, Italia (Divulgação/Tripadvisor)

Não se pode conhecer Roma em um dia. A cidade parece uma grande exposição em um imenso museu a céu aberto, como se fosse uma colagem viva de praças, mercados ao ar livre e sítios históricos extraordinários. Atire uma moeda na Fontana di Trevi, admire o Coliseu e o Panteão e tome um cappuccino para enfrentar uma tarde de compras no Campo di Fiori ou na Via Veneto. Saboreie uma massa fresca, suculentas alcachofras fritas ou um ensopado com rabada e tenha a melhor refeição da sua vida.

Planeje sua viagem para Roma

8) Hanói, Vietnã

Hanoi, Vietna

Hanoi, Vietna (Divulgação/Tripadvisor)

A charmosa capital vietnamita envelheceu bem, preservando o bairro antigo, os monumentos e a arquitetura colonial, enquanto abre espaço para desenvolvimentos modernos ao lado. Hanói pode ter minimizado a importância de diversos nomes anteriores, incluindo Thang Long, ou “dragão ascendente”, mas ela não esqueceu seu passado, como atestam locais como o Mausoléu de Ho Chi Minh e a prisão de Hoa Lo. Lagos, parques, avenidas arborizadas e mais de 600 templos e pagodes acrescentam charme à atração desta cidade, que pode ser facilmente explorada de táxi.

Planeje sua viagem para Hanói

9) Nova York, Estados Unidos

NovaYork, EstadosUnidos

NovaYork, EstadosUnidos (Divulgação/Tripadvisor)

Conhecer Nova York em apenas uma visita é algo impossível. Comece pelos monumentos imperdíveis, como o Empire State Building, a Estátua da Liberdade, o Central Park, o Metropolitan Museum of Art, e depois siga o caminho menos tradicional, visitando The Cloisters ou uma das bibliotecas da cidade. Ceda aos encantos das lojas de Village ou de um bom jantar em Upper West Side. O agitado mercado dentro da Grand Central Station é uma prova do que a cidade tem de melhor a oferecer.

Planeje sua viagem para Nova York

10) Ubud, Idonésia

Ubud, Indonesia

Ubud, Indonesia (Divulgação/Tripadvisor)

O conjuntos de vilas de Ubud é o lugar ideal para experimentar a famosa massagem balinesa e mergulhar na atmosfera de um dos melhores spas da Ásia. Acupressão, reflexologia, alongamento e aromaterapia são alguns dos tratamentos exclusivos de massagem da ilha. Ubud é também o animado centro de artes cênicas de Bali e lar de um pequeno tesouro de museus e galerias. Explore o Monkey Forest Park, fundado em uma reserva natural, que abriga centenas de travessos macacos de cauda longa. Não deixe de visitar o vale das tumbas sagradas de Gunung Kawi.

Planeje sua viagem para Ubud

11) Barcelona, Espanha

Barcelona, Espanha (Divulgação/Tripadvisor)

Barcelona, Espanha (Divulgação/Tripadvisor)

Barcelona tem um quê de surreal. Apropriado, já que Salvador Dali passou algum tempo na cidade e o arquiteto catalão Antoni Gaudí projetou vários de seus edifícios. Entrar na Igreja da Sagrada Família de Gaudí é como atravessar um espelho; um passeio que continua no Parque Güell. Saboreie uma sangria em algum café com mesas na calçada de Las Ramblas enquanto observa os animados artistas de rua. Depois, faça sua festa particular comendo tapas de bar em bar.

Planeje sua viagem para Barcelona

12) Lisboa, Portugal

Lisboa, Portugal

Lisboa, Portugal (Divulgação/Tripadvisor)

Os museus de Lisboa celebram a riqueza da história e cultura da capital portuguesa. O Museu Marítimo é perfeito para crianças (e adultos também!) apaixonados por barcos e afins, enquanto a Casa-Museu Dr. Anastácio Gonçalves é uma joia oculta de arte colorida. Para apreciar inteiramente a sólida arquitetura em pedra da cidade, você pode participar de um tour guiado ou adaptar seu próprio tour, sem deixar de visitar o Padrão dos Descobrimentos, o Mosteiro dos Jerônimos e a Torre de Belém, Patrimônio Mundial da UNESCO.

Planeje sua viagem para Lisboa

13) Dubai, Emirados Árabes

Dubai, Emirados Arabes

Dubai, Emirados Arabes (Divulgação/Tripadvisor)

Com sua paisagem ultramoderna, é fácil esquecer que Dubai, parte dos Emirados Árabes Unidos, já foi um pequeno vilarejo de comerciantes beduínos. Agora, o antigo e novo se reúnem; na pista de Nad al Sheba, camelos correm de dia, e cavalos puro-sangue à noite. As lojas de alta costura e de eletrônicos são tão populares quanto o mercado de Gold Souk. Mais de 400 restaurantes oferecem a você o sabor da diversidade étnica de Dubai. Venha conhecer as praias, os campos de golfe, os locais históricos, a vida noturna e as famosas lojas com isenção de impostos de Dubai.

Planeje sua viagem para Dubai

14) São Petersburgo, Rússia

Sao Petersburgo, Rússia

Sao Petersburgo, Rússia (Divulgação/Tripadvisor)

A segunda maior cidade da Rússia, São Petersburgo, é o coração cultural do país. Veja esplêndidas preciosidades arquitetônicas, como o Palácio de Inverno e a Catedral de Kazan, e aprecie com calma a coleção de arte do Museu Hermitage, famosa em todo o mundo. Estendendo-se pelo delta do Rio Neva, São Petersburgo oferece locais suficientes para você apreciar a arte, a vida noturna, jantares sofisticados e a cultura em várias outras visitas.

Planeje sua viagem para São Petersburgo

15) Bangcoc, Tailândia

Bangkok, Tailandia

Bangkok, Tailandia (Divulgação/Tripadvisor)

Palácios dourados, mercados flutuantes, torres majestosas de porcelana… este lugar existe mesmo? Quase. É Bangcoc. A capital da Tailândia é dividida em 50 bairros excepcionais. Vá até a praça Siam ou Pratunam para conhecer as melhores lojas e depois relaxe nos jardins europeus de Dusit. Thon Buri é o lar do impressionante templo Wat Arun e, em Phra Nakhon, você encontra o templo Wat Pho do Buda Reclinado. Saboreie um arroz com manga em algum quiosque antes de absorver o esplendor dourado do Grande Palácio.

Planeje sua viagem para Bangcoc

16) Amsterdã, Holanda

Amsterda, Holanda

Amsterda, Holanda (Divulgação/Tripadvisor)

Amsterdã é realmente a cidade das bicicletas, embora pedalar pelo labirinto de ruas possa ser um tanto caótico. Opte pela caminhada e você não vai se decepcionar. Os canais de águas calmas compõem o cenário perfeito para um passeio pelo bairro de Jordaan e a praça Rembrandtplein. O bairro da luz vermelha é imperdível, mesmo que seja apenas para dizer que esteve lá. A Casa de Anne Frank é uma das experiências mais comoventes para o viajante e o Museu Van Gogh ostenta um acervo sensacional de obras de arte.

Planeje sua viagem para Amsterdã

17) Buenos Aires, Argentina

Buenos Aires, Argentina

Buenos Aires, Argentina (Divulgação/Tripadvisor)

O berço do tango é, como a própria dança, cativante, sedutor e repleto de agito e energia. Os bairros antigos são repletos de restaurantes românticos e vida noturna vibrante, e a herança europeia de Buenos Aires é evidente em sua arquitetura, nas avenidas e nos parques. O Café Tortoni, o bar mais antigo da cidade, transportará você de volta para 1858, e o espetacular Teatro Colón impressiona, assim como fazia em 1908. A capital das compras na América Latina oferece a promessa de excelente terapia ao longo de suas avenidas grandes e amplas.

Planeje sua viagem para Buenos Aires

18) Hong Kong, China

Hong Kong, China

Hong Kong, China (Divulgação/Tripadvisor)

O delicioso dim sum, ilhas flutuantes e um horizonte singular são apenas algumas das características únicas de Hong Kong. Impressione-se com a tradicional arquitetura chinesa da vila de Ngong Ping, depois pegue um bonde até o alto do Victoria Peak e fique deslumbrado com a paisagem. As pedras e colinas do Jardim de Nan Lian transmitem paz interior, da mesma forma que uma xícara de chá em um café Stanley. Integre-se com tudo no Chi Lin Nunnery, um tranquilo complexo budista.

Planeje sua viagem para Hong Kong

19) Playa Del Carmen, México

Playa del Carmen, México

Playa del Carmen, México (Divulgação/Tripadvisor)

Playa del Carmen é um dos melhores destinos de mergulho do mundo, graças à variada vida marinha e às impressionantes cavernas submarinas. Playa é uma versão mais sofisticada e moderna da vila de pescadores que já foi um dia. Passe bons momentos no campo de golfe ou cumprimente os divertidos macacos-aranha do santuário The Jungle Place. Explore as ruínas antigas de Coba Mayan Village ou observe as pessoas enquanto faz compras e passeia pela 5ª avenida.

Planeje sua viagem para Playa del Carmen

20) Cidade do Cabo, África do Sul

Cidade do Cabo, África do Sul

Cidade do Cabo, África do Sul (Divulgação/Tripadvisor)

A Cidade do Cabo brilha no extremo sul do continente africano. As paisagens que aparecem nos folhetos de turismo da Praia de Blaauwberg e do Jardim Botânico Nacional de Kirstenbosch estão a uma breve distância de carro da “Cidade Mãe”. A Reserva Natural do Cabo da Boa Esperança proporciona incríveis vistas do mar, trilhas para caminhada e encontros com animais selvagens. Para um passeio com clima mais sombrio, os viajantes podem visitar a Robben Island, a prisão onde Nelson Mandela ficou preso por 27 anos.

Planeje sua viagem para Cidade do Cabo

21) Tóquio, Japão

Toquio, Japao

Toquio, Japao (Divulgação/Pixabay)

Tradição e cultura popular se chocam em Tóquio, onde você pode reverenciar os tempos antigos antes de se acabar em um bar de karaokê. Acorde antes do sol para assistir aos leilões do mercado de peixes de Tsukiji, e depois faça uma caminhada refrescante sob as cerejeiras em flor ao longo do rio Sumida. Passe algum tempo no lindo Jardim Oriental do Palácio Imperial e conheça um pouco da história japonesa no Museu Edo-Tokyo. Não se esqueça de comer o máximo que aguentar de sushi, macarrão udon e wagashi (doces japoneses).

22) Cusco, Peru

Cusco, Peru

Cusco, Peru (Divulgação/Tripadvisor)

A grandiosidade inca e o barroco andino coexistem lado a lado nas ruas de pedra de Cuzco, coroadas pelo palácio Qoriacancha e a igreja de Santo Domingo ladeando a Plaza de Armas. Neste misto de cultura ameríndia e mestiça nas alturas, você encontrará tecidos extraordinários, animados festivais de verão e maravilhas arqueológicas.

Planeje sua viagem para Cusco

23) Catmandu, Nepal

Catmandu, Nepal

Catmandu, Nepal (Divulgação/Tripadvisor)

A capital do Nepal é cercada por um vale repleto de locais históricos, templos e santuários antigos, e vilarejos fascinantes. Misture-se com os locais e animais entre os monumentos de Durbar Square ou com mochileiros praticantes de trilhas no agitado Thamel District. Explore lojas em busca do artesanato refinado dos artesãos locais. Carpetes e gravuras em papel são as especialidades.

Planeje sua viagem para Catmandu

24) Sydney, Austrália

24 - Sydney, Australia

Sydney, Australia (Divulgação/Tripadvisor)

Sydney é uma boa mostra da histórica e contemporânea Austrália. A maravilhosa Opera House de Sydney parece um imenso barco de origami, flutuando calmamente no porto. Passeie pelas ruas estreitas de paralelepípedo do The Rocks e assista a uma apresentação de rua na Circular Quay antes de seguir para o Museu de Arte Contemporânea. A visão que se tem do observatório Sydney Tower Eye é imponente: aproveite a oportunidade para apreciar a vista panorâmica da cidade.

Planeje sua viagem para Sydney

25) Budapeste, Hungria

Budapest, Hungria

Budapest, Hungria (Divulgação/Tripadvisor)

Mais de 15 milhões de galões de água borbulham diariamente nas 118 fontes e poços de Budapeste. A cidade dos spas oferece uma incrível variedade de banhos, como o brilhante Gellert Baths, o grande Szechenyi Spa (construído em 1913 e de estilo neobarroco) e o Rudas Spa, uma piscina turca teatral do século XVI com arquitetura otomana original. Destino premiado pelo Travellers’ Choice, a “Rainha do Danúbio” também é repleta de história, cultura e belezas naturais. Deixe sua câmera preparada para as ruínas romanas do Museu Aquincum, a Praça dos Heróis, o Parque das Estátuas e a cúpula de 91 metros da Basílica de Santo Estevão.

Planeje sua viagem para Budapeste


Agora que você já conhece os melhores destinos do mundo, conte com a Acta Turismo para realizar sua viagem com qualidade, segurança e os melhores preços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *