Os 25 melhores destinos do mundo eleitos em 2017 pelo Traveler’s Choice

O Tripadvisor divulgou na última semana os vencedores do prêmio Traveler’s Choice, que elegeu os 25 destinos favoritos dos viajantes de todo o mundo.

A pesquisa foi contemplada por meio de avaliações que consideram a quantidade e a qualidade dos comentários e avaliações dos lugares, reunidos em um período de 12 meses. O site recebe uma média de 390 milhões de visitantes por mês, e conta com 435 milhões de avaliações e opiniões sobre destinos, restaurantes e atrações.

Alguns são velhos conhecidos dos viajantes brasileiros. Outros, ainda são menos conhecidos ou divulgados por aqui. Ótima oportunidade para aumentar o números de carimbos no passaporte, não é mesmo?

Então, embarque com a Acta Turismo nesta viagem e confira abaixo o ranking com os 25 destinos preferidos mundo afora:

1 – BALI, INDONÉSIA

A ilha indonésia de Bali é um destino favorito tanto para aventureiros como para aqueles que precisam de um pouco de relaxamento. As águas próximas à costa repleta de praias de areias brancas de Bali são um local ideal para a prática do mergulho, enquanto que as densas florestas, fervilhando de macacos e templos de pedra escondidos, evoca a exploração. Suba pelo caminho acidentado até o topo do Monte Batur e seu esforço será recompensado com uma vista deslumbrante. Em seguida, submeta seus músculos doloridos a uma massagem em um dos muitos spas de luxo de Bali.
 
 

2 – LONDRES, INGLATERRA

Divulgação Visit Britain

As joias da coroa, o Palácio de Buckingham, o Camden Market. Em Londres, a história vai de encontro à arte, à moda, à culinária e à boa cerveja inglesa. Cada um tem uma definição para um dia perfeito. Os amantes da cultura devem conhecer o Tate Modern e a Royal Opera House. Os interessados em moda vão babar com as lojas da Oxford Street. Para os gourmets, tomar um chá com creme no Harrod’s ou provar o peixe crocante representam o clássico sabor londrino. Os amantes de música e livros vão enlouquecer na Abbey Road e no Museu de Sherlock Holmes

Planeje sua viagem para Londres

3 – PARIS, FRANÇA

Divulgação Booking.com

Saborear um bom croissant de chocolate em uma mesinha na calçada de um café, relaxar após caminhar o dia inteiro às margens do Sena e maravilhar-se com ícones como a Torre Eiffel e o Arco do Triunfo… a experiência perfeita em Paris combina descanso e agitação, e você terá tempo suficiente para fazer uma refeição requintada e ir às exposições no Louvre. Desperte seu espírito em Notre Dame, pechinche no Mercado das Pulgas de Montreuil ou compre guloseimas no Marché Biologique Raspail, e finalize tudo com um show apimentado no Moulin Rouge.

Planeje sua viagem para Paris

4- ROMA, ITÁLIA

Pixabay

Não se pode conhecer Roma em um dia. A cidade parece uma grande exposição em um imenso museu a céu aberto, como se fosse uma colagem viva de praças, mercados ao ar livre e sítios históricos extraordinários. Atire uma moeda na Fontana di Trevi, admire o Coliseu e o Panteão e tome um cappuccino para enfrentar uma tarde de compras no Campo di Fiori ou na Via Veneto. Saboreie uma massa fresca, suculentas alcachofras fritas ou um ensopado com rabada e tenha a melhor refeição da sua vida.

Planeje sua viagem para Roma

5 – NOVA YORK, EUA

Pixabay

Conhecer Nova York em apenas uma visita é algo impossível. Comece pelos monumentos imperdíveis, como o Empire State Building, a Estátua da Liberdade, o Central Park, o Metropolitan Museum of Art, e depois siga o caminho menos tradicional, visitando The Cloisters ou uma das bibliotecas da cidade. Ceda aos encantos das lojas de Village ou de um bom jantar em Upper West Side. O agitado mercado dentro da Grand Central Station é uma prova do que a cidade tem de melhor a oferecer.

Planeje sua viagem para NY

6 – CRETA, GRÉCIA

Dreamstime

A ilha de Creta é uma joia grega flutuando em um mar turquesa. As praias são faixas divinas de areia macia e pedras lisas. Seu significado histórico e mitológico não pode ser ignorado: Creta é considerada como o local de origem de Zeus, o rei dos Deuses, e foi o local da primeira civilização moderna da Europa. Existem vários sítios arqueológicos e históricos que servem como uma pausa inspiradora para um dia de sol na praia.

Planeje sua viagem para Creta

7 – BARCELONA, ESPANHA

Divulgação Booking.com

Barcelona tem um quê de surreal. Apropriado, já que Salvador Dali passou algum tempo na cidade e o arquiteto catalão Antoni Gaudí projetou vários de seus edifícios. Entrar na Igreja da Sagrada Família de Gaudí é como atravessar um espelho; um passeio que continua no Parque Güell. Saboreie uma sangria em algum café com mesas na calçada de Las Ramblas enquanto observa os animados artistas de rua. Depois, faça sua festa particular comendo tapas de bar em bar.

Planeje sua viagem para Barcelona

8 – SIEM RAP, CAMBÓDIA

Dreamstime

Quando a luz da manhã banha os altos templos e ruínas de Angkor Wat, o simples nascer do sol em Siem Reap passa a ser um evento profundo. As estruturas antigas ficam dentro de um dos maiores complexos religiosos do mundo. O complexo e a cidade real de Angkor Thom do século XII são os principais motivos de se visitar Siem Reap. Participe de uma aula de história nacional no Cambodian Cultural Village, e de uma aula sobre as práticas de barganha locais no Mercado Noturno de Angkor, uma abundância de quiosques no estilo khmer, vendedores de comida e bares.

Planeje sua viagem para Siem Rap

9 – PRAGA, REPÚBLICA THECA

O charme boêmio e a aparência de conto de fadas fazem de Praga o destino perfeito para quem está cansado de praias e quer mergulhar na cultura. Você pode dedicar um dia inteiro a conhecer o Castelo de Praga (Prazsky hrad) e depois se reabastecer com um jantar farto em alguma taberna tcheca. Perambule um pouco pela Praça do centro histórico antes de admirar a antiga Prefeitura e o Relógio Astronômico. Os melhores bares de Praga ficam em porões, onde pubs antigos criam a atmosfera do lazer noturno tradicional.

Planeje sua viagem para Praga

10 – PHUKET, TAILÂNDIA

Dreamstime

Phuket oferece um colorido espectro de pontos turísticos espetaculares, desde lagoas azuis e pores-do-sol rosados até monges vestidos com túnicas alaranjadas. ‘Tuk-tuks’ (triciclos motorizados), táxis, ônibus e barcos de cauda longa transportam os visitantes entre essas maravilhas. Na costa sul de Phuket estão localizadas as praias mais populares. O norte é mais tranquilo. Koh Phi Phi, Phang Nga Bay e Patong Beach são locais populares. Mergulho livre ou com snorkel, windsurfe e iatismo são algumas opções de atividades. No interior, colinas, montes e encostas arborizadas aguardam para serem exploradas.

Planeje sua viagem para Phuket

11 – ISTAMBUL, TURQUIA

Pixabay

As mesquitas, bazares e banhos turcos de Istambul podem mantê-lo ocupado e feliz durante toda a viagem: a visão de uma arquitetura impressionante aqui, um comerciante bem humorado sobre um tapete ali. Comece sua viagem com o incrível Sultan Ahmet Camii (a Mesquita Azul), que é visível de vários pontos da cidade. Passeie pela Ponte de Gálata e pare no Parque de Miniaturas para ver os minúsculos artefatos. O Grand Bazaar tem milhares de lojas, enquanto o Egyptian Bazaar abunda em fragrâncias de temperos e frutas.

Planeje sua viagem para Istambul

12 – JAMAICA

Pixabay

A Jamaica é uma mistura das culturas africana, asiática, europeia e do Oriente Médio. Você experimentará essa diversidade em sua forte tradição artesanal, nas artes cênicas e nas diferentes opções gastronômicas, como o ackee e o pescado com fruta-pão assada. Eleve suas férias a novos patamares no Negril Cliffs, um penhasco famoso para saltos. A Jamaica oferece longas praias, enseadas protegidas, montanhas escarpadas, quedas d’água, grutas e sol, além da chance de praticar surfe, cavalgar e nadar com golfinhos. Venha aproveitar!

Planeje sua viagem para a Jamaica

13 – HOI AN, VIETNÃ

Pixabay

Esta cidade na costa central do Vietnã é um exemplo bem preservado do importante porto comercial do sul da Ásia que ela foi do século XV ao XIX. Já comum entre os mochileiros, ela está se tornando mais conhecida pelos turistas. No 14º dia de cada mês lunar, a cidade troca suas luzes elétricas por lanternas coloridas tradicionais. Entre os pontos turísticos estão a ponte japonesa coberta e o templo de Quan Cong. Encomende roupas sob medida aos experientes alfaiates da cidade.

Planeje sua viagem para Hoi An

14 – SÃO PETERSBURGO, RÚSSIA

Pixabay

A segunda maior cidade da Rússia, São Petersburgo, é o coração cultural do país. Veja esplêndidas preciosidades arquitetônicas, como o Palácio de Inverno e a Catedral de Kazan, e aprecie com calma a coleção de arte do Museu Hermitage, famosa em todo o mundo. Estendendo-se pelo delta do Rio Neva, São Petersburgo oferece locais suficientes para você apreciar a arte, a vida noturna, jantares sofisticados e a cultura em várias outras visitas

Planeje sua viagem para São Petersburgo

15 – ROATAN, ILHAS DA BAÍA

Pixabay

Existe maneira melhor de coroar um dia de esportes radicais e mergulhos por corais bem-conservados do que bebericar um coquetel ao pôr-do-sol? Acho que não! Desde tirolesa até pesca em alto mar para explorar o arquipélago de Cayos Cochinos protegido por militares, a ilha hondurenha de Roatán é um parque de diversões para amantes de esportes aquáticos e de ecoturismo. Quem gosta de terra firme vai se impressionar com o Jardim Botânico de Carambola, um passeio pela fábrica Stone Castle Cameo ou uma cavalgada pelas praias.

Planeje sua viagem para Roatan

16 – MARRAQUEXE, MARROCOS

Pixabay

A “Cidade Vermelha” de Marraquexe é um local verdadeiramente mágico, repleto de mercados, jardins, palácios e mesquitas. Você pode gastar um dia inteiro explorando pátios e percorrendo os becos da histórica Medina. Não existe melhor maneira de conhecer Medina do que andar pelas muralhas fortificadas. Você pode andar a pé ou de bicicleta ao longo das barreiras. Encontre a paz interior no sereno Jardin Majorelle ou aprecie a beleza de uma das mesquitas históricas da cidade (a menos que você seja muçulmano, a entrada não é permitida).

Planeje sua viagem para Marraquexe

17 – AMBERGRIS CAYE, BELIZE CAYES

Pixabay

Ambergris Caye é um ótimo local para se visitar: comodidades suficientes para torná-lo interessante, mas não superdesenvolvido demais para que se esbarre em cada esquina com um turista calçando havaianas. O manguezal é o centro desta ilha de praias brancas, a maior de Belize, e os carrinhos de golfe são a principal forma de transporte pelas estradas de areia. Os mergulhadores de recifes ficam embasbacados quando veem a Barreira de Corais de Belize e o Grande Buraco Azul, um círculo com mais de 900 metros de profundidade de pedra calcária repleto de peixe-anjo, coral Elkhorn, camarão limpador e estalactites.

Planeje sua viagem para Ambergris Caye

18 – RIO DE JANEIRO, BRASIL

Flickr/bisonlux

Com suas praias deslumbrantes e montanhas dramáticas, com samba e bossa nova como trilha sonora, é fácil se apaixonar pelo Rio de Janeiro. Eternizada pela música, a Praia de Ipanema continua sendo um lugar incrível para passear, tomar sol, ver e ser visto. A maior estátua Art Déco do mundo, o Cristo Redentor, recebe os que visitam o Corcovado. A celebração anual do Carnaval no Rio é uma festa exuberante, com uma extravagância de música, dança e fantasias.

Planeje sua viagem para o Rio de Janeiro

19 – ST MARTIN, ST MAARTEN

Dreamstime

Tenha a experiência de visitar duas colônias nos mesmos 95 km2 de ilha. O saboroso casamento das culturas caribenha, francesa e holandesa de Saint Maarten/Saint Martin combina com sua diversidade física: a ilha é tanto urbana quanto selvagem, com paisagem de selva, praias brancas, cavernas incríveis e uma impressionante vida animal.

Planeje sua viagem para St Martin

20 – PLAYA DEL CARMEN, MÉXICO

Dreamstime

Playa del Carmen é um dos melhores destinos de mergulho do mundo, graças à variada vida marinha e às impressionantes cavernas submarinas. Playa é uma versão mais sofisticada e moderna da vila de pescadores que já foi um dia. Passe bons momentos no campo de golfe ou cumprimente os divertidos macacos-aranha do santuário The Jungle Place. Explore as ruínas antigas de Coba Mayan Village ou observe as pessoas enquanto faz compras e passeia pela 5ª avenida.

Planeje sua viagem para Playa Del Carmen

21 – DUBAI, EMIRADOS ÁRABES

Divulgação Hoteis.com

Dubai é um destino que mistura cultura moderna com história e combina atividades emocionantes com lojas e opções de entretenimento famosas no mundo todo. Assista a um espetáculo na Dubai Opera, veja o centro da cidade no topo do Burj Khalifa e passe a tarde ao longo do Dubai Creek explorando os souks de ouro, tecidos e especiarias. Se você busca emoção, voe sobre as dunas do deserto em um balão de ar quente, aproveite uma das atrações radicais do IMG Worlds of Adventure ou salte de paraquedas sobre a Palmeira Jumeirah.

Planeje sua viagem para Dubai

22 – GRAND CAYMAN, ILHAS CAYMAN

Pixabay

Quanto mais longe você for das movimentadas docas de Grand Cayman, mais paz e tranquilidade vai encontrar. Em Stingray City (na verdade, um banco de areia), as arraias nadam junto com você pelas águas tranquilas. Mais perto da cidade, os viajantes encontram alguns dos melhores serviços de massagem e spa do Caribe.

Planeje sua viagem para Grand Cayman

23 – CATMANDU, NEPAL

Pixabay

A capital do Nepal é cercada por um vale repleto de locais históricos, templos e santuários antigos, e vilarejos fascinantes. Misture-se com os locais e animais entre os monumentos de Durbar Square ou com mochileiros praticantes de trilhas no agitado Thamel District. Explore lojas em busca do artesanato refinado dos artesãos locais. Carpetes e gravuras em papel são as especialidades.

Planeje sua viagem para Catmandu

24 – BORA BORA, SOCIETY ISLANDS

Pixabay

Lagos azul turquesa, areias brancas e macias e um pôr de sol alaranjado é o cenário propício ao romance na ilha, que, de tão agradável, tem o nome duplicado. Flutue em meio aos peixes tropicais em Coral Gardens ou Tupitipiti Point, ou relaxe em um passeio independente admirando as belas paisagens do vulcão inativo do Monte Otemanu. No Lagoonarium, você pode observar a alimentação dos tubarões e nadar com as tartarugas. Arremate isso tudo com uma suculenta refeição em um dos melhores restaurantes franceses da ilha e depois saboreie um coquetel tropical sob a luz das estrelas.

Planeje sua viagem para Bora Bora

25 – CUSCO, PERU

Roberta Queiroz

A grandiosidade inca e o barroco andino coexistem lado a lado nas ruas de pedra de Cuzco, coroadas pelo palácio Qoriacancha e a igreja de Santo Domingo ladeando a Plaza de Armas. Neste misto de cultura ameríndia e mestiça nas alturas, você encontrará tecidos extraordinários, animados festivais de verão e maravilhas arqueológicas.

Planeje sua viagem para Cusco

*Fonte: Trip Advisor

Agora que você já conhece os melhores destinos do mundo, conte conosco para planejar suas próximas viagens ao redor do globo. Na Acta Turismo, você tem à disposição uma equipe altamente qualificada para lhe orientar na escolha do destino e de todos os serviços para uma experiência única e inesquecível! Fale conosco pelo (31) 3244 5000, mande um email para acta@actaturismo.com.br ou acesso nosso formulário de contato. 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *