Os 25 melhores destinos de viagem do mundo

Como vai seu planejamento para as próximas viagens? Se você precisando de uma mãozinha para encontrar lugares especiais e de tirar o fôlego, confira abaixo o Traveler’s Choice 2015 publicado site TripAdvisor, com os 25 destinos mais bem avalados pelos milhares de usuários do site nos últimos 12 meses.
A cidade de Marrakech, no Marrocos, desbancou Istambul, que ficou em terceiro, e se tornou o melhor destino de viagem, na opinião dos viajantes. Confira e inspire-se:

1º – Marrakech, Marrocos

size_810_16_9_marrakech

Praça de Yamaa el Fna, em Marrakech (Wikimedia Commons)

Com vários monumentos considerados patrimônios da humanidade, Marrakech conquistou o troféu mais importante da lista. O TripAdvisor indica os programas que não podem faltar em uma visita à cidade, destacando o Maison de la Photographie, a escola islâmica Madraçal de Ben Youssef e a Praça Jemaa El Fna, patrimônio da humanidade.

2º – Siem Reap, Camboja

Erik De Castro/Reuters

Erik De Castro/Reuters

Turista anda de elefante nas ruínas cambojanas do templo de Bayon em Siem Reap, Camboja
A cidade de Siem Reap, no Camboja, se destaca pelo luxo e por ser um espaço propício para comer bem e relaxar. Entre os pontos que merecem ser vistos estão o templo Angkor Wat, o templo Bayon e o Parque Arqueológico de Angkor.

3º – Istambul, Turquia

size_810_16_9_Istambul

Istambul (Thinkstock)

No ano passado, a histórica Istambul estava em 1º lugar, mas agora perdeu seu posto e caiu para 3º. A cidade tem como pontos imperdíveis a Mesquita Süleymaniye ou de Solimão, o Museu Kariye ( ou Igreja de São Salvador em Chora) e o Distrito de Sultanahmet.

4º – Hanói, Vietnã

Hanói, no Vietnã (Dennis Jarvis – Flickr)

Hanói, no Vietnã (Dennis Jarvis – Flickr)

A cultura e a história riquíssimas de Hanói, capital do Vietnã, são os principais atrativos deste destino, que ficou em 4º no ranking. Os locais mais recomendados pelo site foram o antigo distrito de Hoan Kiem (também conhecido como Old Quarter), o Museu das Mulheres do Vietnã e o Museu de Etnologia do Vietnã.

5º – Praga, República Tcheca

(Stefan Bauer/ WikimediaCommons)

(Stefan Bauer/ WikimediaCommons)

A bela cidade de Praga, na República Tcheca, ficou em 5º lugar nesta edição da lista. Entre os pontos que mais valem a visita estão a Praça da Cidade Velha (Staromestske namesti), a Catedral de São Vito (Chram svateho Vita) e o Palácio Lobkowicz.

6º – Londres, Inglaterra

(City Climate Leadership)

(City Climate Leadership)

A cidade de Londres é outro reduto de arte, beleza e história muito apreciado pelos turistas, ficando em 6º. Os lugares mais recomendados são o museu National Gallery, o Parlamento Inglês e o Bomber Command Memorial, dedicado aos integrantes da Força Aérea Real (RAF, na sigla em inglês) mortos na Segunda Guerra Mundial.

7º – Roma, Itália

Filippo Monteforte/AFP Vista do Coliseu, em Roma, Itália

Filippo Monteforte/AFP

Os turistas que amam lugares históricos não poderiam esquecer Roma, com suas várias ruínas, igrejas e obras de arte. Destacada no 7º lugar, a cidade tem grandes pontos turísticos, entre eles o Le Domus Romane di Palazzo Valentini, museu situado em local de ruínas de casas antigas, o Coliseu e a Galleria Borghese.

8º – Buenos Aires, Argentina

size_810_16_9_BuenosAires

A capital da Argentina é marca pelo tango, pela gastronomia e por todo seu charme, que renderam a Buenos Aires o 8º lugar. Na lista do que não se pode perder, estão o Museu de Arte Latino-Americana de Buenos Aires (MALBA), o Museu das Crianças e o bairro Palermo Soho.

9º – Paris, França

size_810_16_9_2_Paris_-France-_2_Com sua bela arquitetura, monumentos históricos, clima romântico e gastronomia inigualável, a capital francesa ficou em 9º lugar entre os destinos favoritos do público. Segundo o site, enre os pontos imperdíveis de Paris estão o Musée d’Orsay, a ponte Alexandre III e a Sainte-Chapelle.

10º – Cidade do Cabo, África do Sul

size_810_16_9_1a-capetownA Cidade do Cabo, na África do Sul, mistura um estilo colonial e moderno, em suas construções, somado à sua natureza exuberante. Entre os pontos que devem estar na lista de lugares para visitar, estão a Montanha da Mesa (Table Mountain), o Kirstenbosch National Botanical Gardens e as praias de Clifton.

11º – Nova York, Estados Unidos

size_810_16_9_times-square---wikimediaO clima cosmopolita e as inúmeras atividades disponíveis tornam Nova York um prato cheio para os turistas. Entre tantos museus, parques, restaurantes, monumentos e praças para conhecer, os pontos mais recomendados são: o museu Frick Collection, o High Line, jardim suspenso da cidade, e a região da Broadway.

12º – Zermatt, Suíça

12º - Zermatt, SuíçaO vilarejo de Zermatt, na Suíça, é uma boa pedida para quem gosta de esquiar e ter uma boa estrutura turística. Não é à toa que o pico Matterhorn é uma de suas principais atrações, assim como o Caminho de ferro de Gornergrat (Gornergrat Bahn) e o observatório Matterhorn Glacier Paradise.

13º – Barcelona, Espanha

13º - Barcelona, EspanhaA moderna Barcelona, na Espanha, é marcada pela arte, tecnologia e inovação. Nesta edição da lista do TripAdvisor, ficou em 13º lugar. Entre seus principais destaques estão a Igreja da Sagrada Família, a Casa Batlló e o bairro El Gòtic (ou Barri Gòtic).

14º – Göreme, Turquia

14º - Göreme, TurquiaNa 14ª posição, ficou Göreme, localizada na Capadócia. Entre seus atributos mais interessantes estão o Parque Nacional de Göreme, o Museu ao Ar Livre de Göreme e as trilhas e belezas naturais do Zemi Valley.

15º – Ubud, Indonésia

15º - Ubud, IndonésiaLocalizada no interior da ilha de Bali, na Indonésia, Ubud se destacou por sua natureza, cultura e yoga. Lá, os pontos turísticos que não podem ser deixados de lado são o Museu Neka, o Museu de Arte Agung Rai (ARMA) e a apresentação artística de Kecak Fire & Trance Dance, com danças que representam a história, a cultura e os rituais locais.

16º – Cusco, Peru

16º - Cusco, PeruPorta e entrada para um dos sítios arqueológicos mais importantes do mundo, Cusco, no Peru, ficou em 16º na lista do site de viagens. Seus pontos altos são as ruínas de Machu Picchu, a fortaleza inca Sacsayhuaman e a Catedral del Cuzco (Catedral Basílica de la Virgen de la Asunción).

17º – São Petersburgo, Rússia

17º - São Petersburgo, RússiaA segunda maior cidade da Rússia, São Petersburgo, ficou em 17º lugar na lista deste ano. Entre as atividades de destaque para fazer no destino estão a Igreja do Sangue Derramado e o Museu Hermitage e Palácio de Inverno.

18º – Bangcoc, Tailândia

18º - Bangcoc, TailândiaMisto de agitação e espiritualidade, a capital da Tailândia, Bangcoc, ficou em 18º lugar. Entre os pontos turísticos que não podem ficar para trás estão o Grande Palácio, residência da família real, o Templo do Amanhecer (Wat Arun) e o Museum of Contemporary Art (MOCA).

19º – Catmandu, Nepal

19º - Catmandu, Nepal

Templo budista Boudhanath Stupa, em Catmandu, no Nepal

Em uma mistura entre o histórico e o sagrado, Catmandu chamou a atenção dos viajantes no último ano e ganhou a 19ª posição no ranking. Por lá, as atrações de destaque são o sítio budista Boudhanath Stupa, o templo Swayambhunath e o jardim neoclássico Garden of Dreams.

20º – Atenas, Grécia

Visitantes diante do Parthenon, na Grécia

Visitantes diante do Parthenon, na Grécia

Se o viajante gosta de história, Atenas, na Grécia, é um excelente lugar, por razões óbvias. O berço da filosofia ocidental tem como pontos turísticos imperdíveis o Parthenon, o Templo de Hefesto e o Museu Nacional Arqueológico (Ethniko Archaiologiko Museo).

21º – Budapeste, Hungria

Ponte sobre o Danúbio, em Budapeste

Ponte sobre o Danúbio, em Budapeste

A capital da Hungria, Budapeste, é rica em museus, galerias de arte e centros de compras. Entre suas principais atrações estão o Castle Hill, patrimônio da humanidade declarado pela Unesco por seus monumentos históricos, a Basílica de Santo Estêvão (Szent Istvan Bazilika) e a Ponte pênsil Széchenyi Lánchíd.

22º – Queenstown, Nova Zelândia

Pôr-do-sol em Queenstown, Nova Zelândia

Pôr-do-sol em Queenstown, Nova Zelândia

Beleza natural, esportes radicais, vida urbana agitada. Esses são alguns dos atributos que fazem de Queestown uma das melhores cidades do mundo e da Nova Zelândia. De acordo com o site de viagens, se for visitar o local, é essencial conferir o Skyline Queenstown – Teleférico e Luge, o Queenstown Garden e o restaurante Captains.

23º – Hong Kong, China

23º - Hong Kong, ChinaA moderna Hong Kong conquistou a 23ª posição no ranking e tem várias opções de passeios. Segundo o site, os destaques são o Convento Chi Lin, o Jardim de Nan Lian e o Museu de história de Hong Kong.

24º – Dubai, Emirados Árabes Unidos

24º - Dubai, Emirados Árabes UnidosA luxuosa Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, ficou em 24º lugar na lista dos melhores destinos do mundo e, na hora da visita, não poderá faltar uma passada pelas Fontes de Dubai, e pelo centro cultural Sheikh Mohammed Centre for Cultural Understanding, além de se hospedar ou jantar no hotel Torre das Arábias (Burj Al Arab).

25º – Sydney, Austrália

25º - Sydney, AustráliaAo mesmo tempo histórica e contemporânea, Sydney, na Austrália, fecha a lista dos melhores destinos de 2015, do TripAdvisor. Os passeios imperdíveis destacados pelo site de viagens são o Royal Botanic Gardens, a bela Shelly Beach e a Galeria de Arte de Nova Gales do Sul.


 

Vamos viajar???

Ficou inspirado com as imagens acima? Então está na hora de planejar sua viagem com a Acta Turismo! Fale com nossa equipe através do (31) 3244 5000 ou mande sua mensagem.

Você também pode reservar sua viagem diretamente em nossa loja virtual, com os melhores preços de passagens aéreas, hotéis, pacotes e carros!

Acesse www.actaturismo.com.br/compreonline compare e reserve já!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *