O que Curaçao tem de tão especial em relação ao resto do Caribe?

Praias de areia brancas e tranquilas. Mas o que há de tão diferente em Curaçao do restante do Caribe? Simples, as praias são bem menores e os hotéis e resorts tiveram que ser construídos com uma série de regras para preservar a natureza local, daí vem a vista tão sensacional quando se está a beira-mar e se olha ao redor.

curacao-a-mais-linda-ilha-do-caribe

Outra característica de Curaçao é seu centro histórico. Prédios holandeses autênticos que parecem permanecer intocados pela força do tempo, além da mais antiga sinagoga em funcionamento contínuo das Américas (parada obrigatória por aqui). A variedade de coisas para fazer é impressionante pelo tamanho da ilha como compras, jantares em restaurantes de diversas culinárias, mergulhos e até explorar cavernas com piscinas naturais deslumbrantes! Um destino mais vazio, mas que não perde em nada em beleza e charme caribenho. Relaxe, sossegue ou curta muitas atividades em um só lugar!

Quando é melhor ir

A ilha está fora da rota dos furacões e, assim como em todo o Caribe, é calor o ano inteiro. De fevereiro a setembro dá praia todos os dias. curacao2

Atividades e Passeios

Seaquarium Beach: praia localizada ao sul, cerca de 10 minutos de carro do Centro. Aqui ficam o Curaçao Sea Aquarium, a Dolphin´s Academy (onde você pode nadar com golfinhos) e alguns badalados clubes de praia, como o Mambo Beach. Praias privativas. As melhores estão à Oeste da ilha: Cas Abao que é delimitada por duas enormes pedras. Ótima estrutura com bar/restaurante, espreguiçadeira e cadeiras para alugar. Porto Marie também é excelente dica e excelente para fazer snorkel, os peixinhos ficam bem nítidos com o azul deslumbrante do mar. Willemstad (a capital) tem muitas atrações de dia. Numa margem do canal, em Punda, os edifícios holandeses, a sinagoga, os casarões de Scharloo, a comida javanesa no Mercado. Na outra margem, em Otrabanda, o lindo museu Kurá Hulanda. Os fãs de esportes podem praticas quase de tudo por aqui: ciclismo, trilhas, tênis, golfe, cavalgada, mergulho, windsurfe e caiaque. Explore a Hato Caves, um elaborado de estalactites e estalagmites com desenhos de pelo menos 1500 anos.

Dicas de Viagem

A língua oficial é o holandês, mas não se preocupe, o espanhol e o inglês é bastante usado também. Para ser simpático aprenda a língua local papiamentu, entre as frases mais fáceis estão: Bom Bini (Bem-vindo) e Kon t abai? (Como vai você). O povo é muito atencioso e recebem muito bem os turistas. Para as mulheres super vaidosas lá vai uma curiosidade…Por aqui é comum fazer as unhas na praia…A privativa Cas Abao, por exemplo, tem várias manicures que oferecem o serviço. Point para mergulho é o ‘Bosque de cogumelo’, uma selva subaquática de 10 pés e corais com forma de cogumelo’. A moeda é o Florim das Antilhas Holandesas, mas o dólar é aceito em quase todos lugares. Atenção! Alguns estabelecimentos não aceitam cartão de crédito, leve sempre dinheiro vivo. Fique tranquilo! Uma das maiores qualidades é a segurança. Pode-se caminhar sem medo por aqui. Mas alugar um carro também é uma ótima pedida! O preço é ótimo e você pode conhecer várias praias em pouco tempo, além disso o transporte local não é bem demorado.

Visite com a Acta Turismo:

Na Acta Turismo você encontra os melhores roteiros e preços para viver momentos inesquecíveis em Curaçao.

Sugestão de roteiro: CURAÇAO – 9 dias/ 7 noites
A partir de US$ 1.710 por pessoa em apto duplo + aéreo (saindo de SP)

Fale conosco e descubra um mundo de viagens!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *