O aconchegante calor que os destinos frios oferecem

Praia, sol e mar: a combinação perfeita para uma viagem de férias para aproveitar com a família ou descansar. Espera um pouco: praia não é a sua praia? Que tal experimentar, então, um destino mais friozinho?

Montanhas, paisagens únicas ou o clima urbano podem oferecer mais que um passeio numa viagem: a experiência de viver um momento especial em meio à neve e a uma natureza acolhedora também podem fazer parte de suas lembranças. Opções não faltam para quem deseja saber por que o frio também pode ser caloroso.

No Brasil, a Serra Gaúcha oferece uma gama de pousadas, hotéis e resorts para desfrutar de uma viagem a dois ou garantir a diversão dos pequenos. Canela e Gramado são duas das principais cidades com uma vista de arrancar suspiros num clima ameno, onde, inclusive, a neve se faz presente nos dias mais frios. Aproveite para degustar os vinhos produzidos na região ou para boas compras, sem esquecer do tradicional Festival de Cinema de Gramado que acontece anualmente na cidade.

serra-gaucha

Também em território brasileiro, Campos do Jordão fascina pelo clima de montanha.Conhecida por “Suíça brasileira”, a pequena cidade do interior de São Paulo confere um charme especial a quem busca um destino sofisticado sem deixar de lado a beleza do campo. A arquitetura da cidade lembra a das cidades europeias, possuindo ótima infraestrutura para hospedagem, compras e lazer.

Na terra dos hermanos, a vizinha Argentina, Bariloche abriga o maior complexo de pistas de esqui da América Latina. A neve predomina na paisagem da região durante o inverno, sendo um dos destinos mais procurados pelos brasileiros que desejam praticar o esporte ou apreciar o clima num passeio de trenó.

bariloche

O Chile também é uma ótima pedida para quem busca um clima mais ameno. Além das tradicionais pistas de ski, você também pode aproveitar toda a cultura de vinho da região. Nada melhor que curtir o frio com um bom vinho e uma companhia especial, certo?

chile com vinho

Tradicional pelo seu charme, a Europa oferece um clima ameno em boa parte de seus países. Londres e Paris são cidades que encantam pelo seu aspecto urbano. Museus, galerias de arte, cafés e restaurantes prometem aquecer a viagem de quem procura um circuito europeu para suas férias, mesmo estando longe do calor da praia.

neve-romantico

Quer esquentar suas férias num destino de frio? Conte conosco!



Booking.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *