NOVA YORK TERÁ MAIOR RODA-GIGANTE DO MUNDO

O prefeito de Nova York (Estados Unidos), Michael R. Bloomberg, fez o anúncio oficial sobre os planos de construção da maior roda-gigante do mundo em Staten Island, juntamente com um novo complexo de lojas e hotel, no final do mês passado.

A New York Wheel terá 191 metros de altura – 25 metros a mais que a Singapore Flyer, que é atualmente a roda-gigante mais alta do mundo. Também será mais alta do que High Roller, planejada para Las Vegas, também nos EUA, que deverá ter 168 metros. O projeto prevê 36 cápsulas, cada uma com capacidade para até 40 passageiros e capacidade máxima de 1.440 pessoas por passeio. Espera-se que sejam recebidas até 30 mil pessoas por dia durante a temporada de pico e aproximadamente 4,5 milhões de visitantes por ano.

O prefeito também anunciou os planos do grupo BFC Partners para construir o Harbor Commons, um complexo de compras de 106 mil m2, com 100 lojas e um hotel de 37 mil m2. Juntos, os projetos gerarão US$ 480 milhões em investimentos privados, e criarão mais de 1,2 mil empregos na construção e 1,1 empregos permanentes.

“Nosso governo tem feito grandes investimentos ao longo de toda a costa norte de Staten Island porque sabemos que esta área está cheia de potencial para o crescimento econômico”, disse o prefeito Bloomberg. “Mas este novo plano é o mais emocionante de todos. A New York Wheel será uma atração diferente de qualquer outra da cidade, e até mesmo do mundo. Ela oferecerá uma vista esplêndida e de tirar o fôlego, e é certo que se tornará uma das principais atrações em Nova York.”

HORÁRIOS
A roda-gigante de Nova York deverá abrir sete dias por semana (exceto em dias de mau tempo e manutenção), das 10h às 22h, durante o outono, o inverno e a primavera. O passeio durará cerca de 38 minutos. No verão, e em ocasiões especiais, a roda ficará aberta até mais tarde. A construção está prevista para começar no início de 2014, com abertura até o fim de 2015.

Os arredores da roda terão um edifício de 30 mil m2, com restaurante, lojas, teatro, e exposições sobre a história de Nova York, energia alternativa e sustentabilidade ambiental. O plano de construção da roda-gigante buscará a certificação Platinum Leed, a maior em construção sustentável, e a ideia é que toda a estrutura funcione com energia limpa. Uma garagem de 950 vagas também será construída no local, com painéis solares e jardins no telhado.

O Harbor Commons contará ainda com uma variedade de restaurantes e cafés e um estacionamento subterrâneo com 1.250 vagas. A construção está prevista para começar no inverno de 2014 e ser concluída em 2016.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *