No embalo do Carnaval 2013: ainda existem pacotes disponíveis na Acta Turismo

Os foliões estão animados com o feriado de carnaval. As vendas de pacotes estão praticamente lotadas. Quem deixou para última hora vai pagar até 25% mais caro. Isso se encontrar opções. “Os pacotes nacionais foram a grande surpresa. Muita gente que não viajou em janeiro optou por sair em fevereiro”, afirma José Carlos Vieira, diretor da Acta Turismo.

carnaval 2013 acta turismo

Os destinos mais procurados dentro do país são Porto Seguro (BA), Salvador (BA), Fortaleza (CE), Natal (RN), Maceió (AL), Gramado (RS) e os cruzeiros marítimos. Nas rotas internacionais estão Cancún, Punta Cana, Buenos Aires, Chile e Estados Unidos. Segundo Vieira, os preços dos pacotes de carnaval tiveram neste ano alta de 15% para os destinos nacionais e 10% para os internacionais, na comparação com 2012. “O dólar estava mais barato na semana santa do ano passado”, explica.

Na operadora de turismo Interpool, cerca de 90% dos pacotes já estão vendidos neste ano. “Desde o réveillon até agora já tivemos crescimento de 20% nas vendas na comparação com o ano passado. Vamos ter menos feriado neste ano e muitos caem no sábado”, observa Paulo Testa, diretor da Interpool. Na sua avaliação, a rede hoteleira e as companhias aéreas vão precisar olhar com mais atenção para o período da baixa temporada, quando as vendas tendem a cair.

Pacotes para Carnaval 2013 ainda estão disponíveis na Acta Turismo

Fonte: Jornal Estado de Minas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *