Monumentos pelo mundo que você precisa conhecer

A emoção de viajar está em conhecer lugares que se tornam inesquecíveis. Por isso, milhares de pessoas se locomovem todo dia por carros, cruzeiros, trens ou aviões para conhecer destinos em todo o mundo.

Uma parte marcante de uma viagem está presente nos monumentos da cada cidade visitada. Grandiosos, históricos e, claro, belos, eles contam a história de povos e nações. Confira algumas construções para visitar e se surpreender:

COLISEU DE ROMA

Uma das novas sete maravilhas do mundo, o anfiteatro Flaviano tem quase dois mil anos de histórias. Em sua história, o símbolo do Império Romano já foi utilizado para luta entre gladiadores e batalha naval. Atualmente, o monumento recebe seis milhões de turistas por ano.

coliseu - roma

Pacotes de viagem para Roma

ESTÁTUA DA LIBERDADE
“Mandai-me os sem abrigo, os arremessados pelas tempestades, pois eu ergo o meu farol junto ao portal dourado.” Esses são os dois últimos versos do poema The New Colossus, presentes em seu pedestal. Com quase 93 metros de altura, o cartão-postal de Nova York dispensa apresentações. A estátua foi um presente da França para os Estados Unidos em celebração ao centenário da independência norte-americana, em 1886.

estatua-da-liberdade

Pacotes de viagem para Nova York

TORRE EIFFEL

Símbolo da revolução francesa, a construção do arquiteto Gustave Eiffel – daí o nome da atração -, também representa o charme e a beleza de Paris, sendo registrada exaustivamente em filmes. Afinal, quem nunca sentiu vontade de registrar uma selfie em frente à torre ou visitar o interior da construção?

Torre_Eiffel-paris

Pacotes de viagens para Paris

GOLDEN GATE
Você provavelmente se lembra da abertura da série Três é Demais, em que a família Tanner e seus amigos atravessam uma ponte laranja de carro. Pois bem, a construção, localizada em São Francisco, nos Estados Unidos, foi inaugurada em 1937 para se tornar imediatamente um símbolo da cidade norte-americana e do país.

golden-gate-bridge-california-eua

Pacotes para São Francisco

CRISTO REDENTOR
Seus braços abertos traduzem a seguinte mensagem: venham até mim. Não à toa o Rio de Janeiro recebeu 1,5 milhão de turistas em 2014. Esse patrimônio histórico do País foi escolhido como uma das novas sete maravilhas modernas. Ao subir pelo trenzinho do Corcovado, o visitante se surpreende com os 38 metros de altura da imagem de Jesus Cristo. Uma foto do momento nunca pode faltar, não é mesmo?

cristo-redentor-rio-de-janeiro

Pacotes para o Rio de Janeiro

PONTE CARLOS
A ponte mais antiga de Praga, capital da República Tcheca, tem uma história que nos leva de volta ao século 12. Idealizada a pedido do Rei Carlos IV, em 1357, a construção só foi finalizada no início do século 15. A Ponte Carlos é a via de comunicação mais importante entre a Cidade Velha e o Castelo de Praga.

ponte-carlos-praga

Pacotes de viagem para Praga

PIRÂMIDES DO EGITO
Monumentos milenares, edificado pelos egípcios há cerca de três mil anos A.C., as grandes pirâmides de Gizé – Quéops, Quéfren e Miquerinos – representam um templo funerário, cercado de tesouros e túmulos de faraós. Como não lembrar da esfinge sem o nariz?

piramides-egito

Pacotes para o Egito

BIG BEN
Todos conhecem o símbolo de Londres por esse nome, mas o local se chama, na verdade, Torre do Relógio. Big Bem é o nome de um dos sinos da torre. Infelizmente, não é possível fazer um tour por seu espaço interno. Porém, só de ver o icônico relógio de perto já vale qualquer viagem, não é mesmo?

Big-Ben-londres

Pacotes para Londres

CHICHÉN ITZÁ

Chichén Itzá foi a capital do povo maia, e por isso é tão importante para a história do país. A cidade foi considerada uma das novas maravilhas do mundo; com certeza vale a pena conhecer o lugar. O ponto de Chichén Itzá que mais chama atenção, sem dúvidas, é El Castillo, também conhecido como a Pirâmide de Kukulcán. Ele é o templo principal, onde duas vezes por ano sombras reproduzem a imagem de Kukulcán, a serpente plumada. Sua construção é magnífica e realmente impressionante.

Chichén Itzá - Cancun

Pacotes para Cancun

SAGRADA FAMÍLIA
Como uma obra inacabada consegue ser tão visitada? A igreja, localizada em Barcelona, é a obra mais famosa de Antônio Gaudí. A idealização da obra saiu do papel em 1882, a partir do projeto do arquiteto Francisco Del Villar. A cada 15 minutos, o espaço recebe mais de 500 pessoas.

sagrada-familia-barcelona

Pacotes para Barcelona

MACHU PICCHU

A cidade histórica de Machu Picchu localiza-se na Cordilheira dos Andes, na região do Peru. Encontra-se a 2400 metros de altitude, no vale do rio Urubamba, e foi construída pelos incas no século XV, antes da chegada dos europeus ao continente americano.

macchu-picchu

Pacotes para o Peru

ACRÓPOLE DE ATENAS

Este monumento foi erguido por volta do ano 450 a.C. Situa-se na cidade de Atenas (capital da Grécia) numa colina rochosa de aproximadamente 150 metros de altitude. Foi, na Grécia Antiga, uma sede administrativa, cultura, religiosa e militar (observação). Esta construção foi realizada pelos atenienses em homenagem a deusa Atenas (protetora da cidade). O Partenon é a principal construção da Acrópole, pois era o templo mais importante de Atenas.

acropole-atenas

Pacotes para Atenas

ILHA DE PÁSCOA

Fascinante e isolada do mundo, a Ilha de Páscoa (Rapa Nui, no idioma nativo) é a última fronteira da América do Sul. Localizada a 3500 quilômetros da costa chilena, suas raízes são essencialmente polinésias. Bravos navegadores do oeste do Pacífico aqui aportaram por volta do ano 1000, estabelecendo uma civilização singular onde acreditavam ser o “umbigo do mundo”, repleta de mistérios. A mais perene e indisfarçável das questões refere-se aos seus principais símbolos, os moais. Estas gigantescas estátuas de pedra vulcânicas, de 1 a 10 metros de altura e pesando até 80 toneladas, espalham-se por todo o perímetro da ilha, são praticamente o último legado de um povo cuja escrita e cultura praticamente desapareceram.

ilha-pascoa-chile

Pacotes para o Chile

MURALHA DA CHINA

A Muralha da China também conhecida como a Grande Muralha, é uma impressionante estrutura de arquitetura militar construída durante a China Imperial. A Grande Muralha consiste de diversas muralhas, construídas durante várias dinastias ao longo de aproximadamente dois milênios (começou no ano 220 a.C com término no século XV, durante a Dinastia Ming). Se, no passado, a sua função foi essencialmente defensiva, no presente constitui um símbolo da China e uma procurada atração turística.

muralha-da-china

Qual é o seu monumento preferido? Sentiu falta de algum? Comente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *