Mendoza Vinhos e Aventura com a Acta Turismo

Um roteiro fantástico para os amantes do vinho, da gastronomia e das belas paisagens argentinas

Em numa das regiões mais áridas da América do Sul, a cidade argentina é um polo de enologia, gastronomia e diversão. Da varanda da bodega, a paisagem é de vinhedos a perder de vista. Ao fundo, o Cordón del Plata coberto de neve emoldura o cenário. No ar, o inebriante cheiro é de um autêntico corte de carne argentino sendo assado em meio às uvas. Nas mãos, a taça é da melhor safra de malbec. Alheios a essa tranquilidade, montanhistas e aventureiros percorrem a Cordilheira dos Andes em busca de adrenalina. O encantador cenário parece inatingível? Saiba que essa é a realidade de quem visita a cidade - e a província - de Mendoza, na Argentina.   

Esqueça a correria dos grandes centros urbanos; Mendoza convida o visitante a sentar-se, relaxar a aproveitar o melhor do mundo dos vinhos. E quem poderia dizer que um dia todo aquele deserto viria a ser um dos cinco maiores produtores - e consumidores - mundiais da bebida? Saber que, do total da produção, apenas 20% são exportados já seria motivo suficiente para experimentar a bebida in loco. Afinal, os melhores vinhos, ao chegarem ao Brasil, são vendidos a preços astronômicos.

Mendoza tem muito mais a oferecer que apenas garrafas de maravilhosas safras de malbec e torrontés. A começar pela oportunidade de conhecer várias bodegas (como são chamadas as vinícolas) e ver de perto todo o processo de produção do vinho: do plantio à degustação. Ao longo de 100km de estrada, mais de 1200 bodegas são capazes de tirar qualquer abstêmio do sério.

Os vinhos não estariam completos sem pratos deliciosos. E esse é um dos principais focos de quem busca Mendoza: o turismo gastronômico. Aliar vinhos de qualidade a refeições espetaculares remete a um verdadeiro jantar dos deuses - nesse caso, o deus Baco. Guarde boa parte do seu tempo para almoços e jantares dos sonhos, pois eles podem durar mais de três horas. Acredite, não será nenhum sacrifício permanecer à mesa.

Mendoza também é uma excelente oportunidade para praticar esportes de aventura. A modalidade de turismo também atrai um grande número de viajantes. A busca é por longas trilhas, escaladas em gelo, emoções com o rafting nas corredeiras, voos de parapente e aventuras na neve. Tudo com a proteção do “sentinela de pedra”, também chamado de Aconcágua, o ponto mais alto das Américas.   

Pronto para saber mais sobre Mendoza? A Acta Turismo convida você a conhecer em detalhes bodegas, restaurantes, pontos turísticos e as principais atrações da cidade em um pacote especialmente elaborado. Para que o passeio fique ainda melhor, que tal ler acompanhado de uma taça de vinho? 

EU FUI - Uma viagem dos sonhos a Mendoza para os amantes do vinho pelas lentes de Sandra Lapertosa

Em agosto de 2016, os Diretores da Acta Turismo, Carla e José Carlos Vieira, uniram-se a grandes amigos a fim de realizar uma viagem dos sonhos para os amantes do vinho e da boa gastronomia pela Argentina. Queriam conhecer os melhores e mais famosos vinhos de Mendoza em degustações privativas e saborear lendas como COBOS VOLTURNO (VINA COBOS), JUDAS (SOLTANO), FINCA BELLAVISTA (ACHAVAL FERRER), NICOLAS (CATENA ZAPATA), entre outros. Confira mais sobre esta viagem em um vídeo incrível produzido pela Sandra clicando aqui

 

Viva férias incríveis em Mendoza com a Acta Turismo

Na Acta Turismo você encontra ótimos preços e várias opções de serviços para sua viagem a Mendoza. Confira abaixo nosso pacote especial e programe-se para conhecer bodegas diferenciadas, praticar esportes de aventura, conhecer a cultura local e degustar o melhor da gastronomia argentina. Aproveite!

Mendoza: Vinhos & Aventura (5 dias - Somente parte terrestre)

No pacote estão incluídos:

  • 04 noites de hospedagem no hotel InterContinental Mendoza com café da manhã (consulte outras opções de hospedagem);
  • Traslados Aeroporto ou Terminal Rodoviário/Hotel/Aeroporto ou Terminal Rodoviário, serviço regular com motorista em idioma espanhol;
  • Tour de dia inteiro Experiência Wine & bike com almoço incluso (menu fixo, exceto bebidas), serviço regular com guia em idioma espanhol;
  • Tour de Aventura de dia inteiro com almoço incluso (menu fixo , exceto bebidas), poderá escolher 2 atividades dentre as opções oferecidas de acordo a temporada e condições
    climáticas: Rafting, Trekking com Rapel, Canopy e Montuntain bike no Valle, serviço regular com guia espacializado em idioma espanhol;
  • Assistência de guias locais;
  • Cartão de assistência ao viajante.

Roteiro dia a dia

  • 1º Dia - MENDOZA: Chegada, recepção e traslado ao hotel para acomodação por 04 noites com café da manhã.
  • 2º Dia - MENDOZA/OÁSIS VINÍCOLA DO VALLE CENTRAL DE MAIPU/MENDOZA: Saída pela manhã rumo ao oásis vitivinícola central de Maipú para percorrer, de bicicleta, as paisagens de vinhedos e vinícolas emolduradas pelas cordilheira dos Andes. Antes de começar o percurso, nossos guias vão realizar uma apresentação informativa sobre o itinerário e algumas recomendações necessárias durante a excursão. Visitaremos vinícolas, passando pelas tipicas e simpáticas ruas de Lujan de Cuyo. Nas vinícolas estarão nos esperando para conhecer as instalações, o processo de produção e para degustar vinhos. No horário do almoço, depois de visitar a segunda vinícola, nos deleitaremos com uma experiência gastronômica no restaurante local da Vinícola, fazendo harmonização com os vinhos da casa com a excelente cozinha mendocína. Retorno ao hotel.
  • 3º Dia - MENDOZA - AVENTURA NA PRÉ-CORDILHEIRA: Saída pela manhã para iniciar um tour inesquecível de Aventura na pré-cordilheira mendocina, no vale de Potrerillos , onde aproveitaremos a vida ao ar livre e junto da da natureza. Pela manhã faremos uma atividade que poder ser Rafting/canopy/trekking ou Mountain bike segundo sua escolha. Finalizada a primeira atividade, almoçaremos. No período da tarde, faremos a segunda atividade do dia previamente escolhida por cada participante do grupo. No final da tarde retorno ao hotel.
  • 4º Dia - MENDOZA: Dia livre. Sugerimos passeio opcional a uma das mais de 400 Vinícolas da região mendocina , ou a Termas de Caucheuta a 40 km de Mendoza para um delicioso banho relaxante em suas magnificas piscinas naturais.
  • 5º Dia - MENDOZA: Em horário oportuno traslado ao aeroporto para embarque de retorno. Fim dos nossos serviços.

IMPORTANTE: As vinícolas a serem visitadas são determinadas pelo operador local. Caso haja interesse em vinícolas específicas, ofereceremos visita privativa com aplicação de suplemento.

VINÍCOLAS ZONA CENTRO (opções) - Lujan de Cuyo y Maipú:
- Maipú: La Rural, Tempus Alba, Finca Flichman, CarinaE, Viña el Cerno, López, Reyter, Tapaus, López, Navarro Correas.
- Lujan: Achaval Ferrer, Tapiz, Catena Zapata, Alta Vista, Nieto Senetiner, Cavas de Weinert, Luigi Bosca, Lagarde, Cap Vistalba, Fabre Chandon, Norton, Finca Decero, El Lagar de Carmelo Patti, Séptima, Viniterra, Dolium, Viña Amalia.

VINÍCOLAS VALE DO UCO (opções):
- Salentein, Altus, Monteviejo, Clos de los 7, Lurton, Andeluna, O'Fournier, Fina La Celia, Pulenta Estate, Atamisque, Margot, Antucurá, Tupungato Winelands, The Vine.

Investimento

A partir de 10x USD 76,00 (USD 776 ou R$ 2496,00)*

*Preços por pessoa somente da parte terrestre (consulte parte aérea), com acomodação em apto. duplo válido até junho 2017. Tarifas não são válidas para eventos, feiras, congressos e feriados, como Carnaval (24 - 28/02), Vendimia (01 - 08/03), Semana Santa (12 - 16/04), Natal e Reveillon. Esses períodos poderão ter suplemento, sujeitos a confirmação mediante reserva, Preços em reais ao câmbio do dia 20/02/2017 (USD 1,00 = R$ 3,25) e devem ser recalculados de acordo com o câmbio do dia da compra. Lugares limitados e reservas sujeitas à confirmação. Preços e condições sujeitos a alterações sem aviso prévio. Consulte nossa equipe de especialistas para inclusões ou outras opções de roteiros e datas de saída.

 

 

Pacote NÃO inclui:

Passagem aérea (trecho Brasil / Mendoza / Brasil); Despesas com documentação; Pernoites extras, refeições e bebidas não mencionadas ou excedentes; Passeios opcionais não inclusos; Despesas pessoais. Ex: telefonemas, lavanderia e etc; Taxas de serviço nos hotéis; Despesas com excesso de bagagem; Tudo que não esteja expressamente mencionado como item incluído no programa; Taxas e vacinas em geral. 

Reservas ou mais informações

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *