LATAM Airlines Brasil oferece serviço inovador para viagens de crianças desacompanhadas

0602-acompanhamento-menor-latam

A LATAM Airlines Brasil (aka TAM) já está oferecendo uma solução inovadora na América Latina chamada “Acompanhamento de Viagem” para monitoramento de crianças e adolescentes que viajam desacompanhados, disponível em todos os voos domésticos da companhia.

Como funciona?
A solução é utilizada desde o momento do check-in, quando o menor viajando desacompanhado recebe uma pulseira com um código atrelado, além de etiqueta diferenciada para identificação de bagagens (de mão ou despachada).
Em seguida, um funcionário, previamente treinado para este atendimento, acompanha a criança ou adolescente a todo momento e, por meio de um celular específico para a leitura do código, atualiza o status de toda a viagem do menor com a companhia.
O processo é repetido por cada funcionário envolvido no acompanhamento – equipe do aeroporto de origem, tripulação e equipe do aeroporto de destino.
Já os pais ou responsáveis têm acesso, em tempo real, às informações sobre a viagem do menor por meio de celular, computador ou tablet.
Vale lembrar que o “Acompanhamento de Viagem” é obrigatório para crianças desacompanhadas entre 5 e 11 anos, e opcional para as que tenham entre 12 e 17 anos.  O valor para aquisição desse serviço, que proporciona uma experiência de viagem diferenciada e com mais segurança é de R$ 129 por trecho.
A solicitação e o pagamento podem ser feitos por meio da Central de Reservas, pelo telefone 0300 570 5700, com antecedência mínima de 48 horas em relação ao horário do voo ou diretamente no aeroporto (sujeito à disponibilidade).

Etapas da viagem

  • Check-in realizado: O menor recebe uma pulseira e ao terminar o atendimento é efetuada a leitura do código da pulseira, confirmando o check-in.
  • Sala de espera: Um agente de aeroporto, especialmente treinado, acompanha o menor até a sala de espera e aguarda até o horário de embarque.
  • Embarque: O agente realiza todo o processo de embarque com o menor, o acompanhando até a aeronave para a entrega à tripulação.
  • Entregue a tripulação: Nossa tripulação recebe e acomoda o menor em seu assento oferecendo toda atenção e apoio necessários.
  • Decolagem: O horário da decolagem será atualizado assim que o voo partir.
  • Voo decolou: Assim que o voo decolar, automaticamente esta etapa é concluída.
  • Voo aterrissou/Desembarque: Após a aterrissagem no aeroporto de destino, um agente de aeroporto, especialmente treinado, busca o menor na saída da aeronave e o acompanha durante todo o processo de desembarque.
  • Esteira de bagagem: O agente acompanha e auxilia o menor na retirada de sua bagagem.
  • Entregue ao responsável: O agente acompanha o menor até a saída do desembarque e o entrega ao responsável legal no destino.

Compre sua passagem aérea diretamente no site da Acta Turismo ou solicite um orçamento e garanta o melhor atendimento e o melhor preço para sua viagem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *