Jordânia, um dos lugares mais incríveis para viajar tranquilamente!

Tem gente que quando vai viajar não vai somente pela beleza do lugar, mas leva em conta a segurança do lugar.

Jordânia é a melhor escolha para quem quer ter um gosto autêntico do Oriente Médio com o menor índice de perrengues. Foi então que encontramos um Guia incrível que fez duas viagens para a Jordânia e vou passar para você o que achamos de mais interessante, para vocês já chegarem lá sabendo de tudo.

Precisa de visto para ir para a Jordânia?

Sim, direto no modernoso aeroporto Queen Alia (AMM). Ao desembarcar, você caminha até os guichês indicados, espera um pouco na fila, paga a taxa de 40 dinares (a moeda local) e recebe seu passaporte carimbado.

 

Como se entra na Jordânia?

Além da maneira mais comum que é entrar voando, também é possível entrar por terra e mar. Pelo ar, existem muitos voos diretos de companhias aéreas ligando Amã a capitais europeias, africanas e asiáticas. AlitaliaBritishLufthansaTurkishEmiratesEgypt Air e Saudia são apenas alguns exemplos, sem falar na própria companhia aérea jordaniana, a Royal Jordanian, que voa para uma penca de lugares bacanas.

 

 

Quando ir?

Primavera e outono, como em muitos lugares do mundo. O inverno local pode trazer chuvas e neve. O verão, por ser verão, transforma o país em um posto avançado do inferno.

 

 

É fácil alugar carro lá? 

Sim. Uma locadora local, a Rent a Reliable Car, até entrega o carro no hotel em Amã, no horário combinado, e o retorno pode ser feito no estacionamento do aeroporto Queen Alia, onde um funcionário espera no horário marcado.

 

Para dirigir na Jordânia você só precisa do passaporte, da PID (informe-se no Detran do seu estado) e dos documentos do carro, que a locadora obviamente entrega para você.

 

 

É seguro viajar pela Jordânia? 

O povo jordaniano é acostumado com os turistas e sabe da importância deles para a economia do país, que se orgulha de ser conhecido como “a Suíça do Oriente Médio”, pela estabilidade. O resultado é que eles fazem tudo para que você se sinta seguro e confortável. Algumas coisas que você vai ver por lá:

– Detectores de metais nas entradas de todos os hotéis grandes e médios;

– Seguranças por todos os lados nestes hotéis;

– Barricadas em frente a estes hotéis, impedindo a entrada de carros desconhecidos;

– Muitas barreiras policiais pelas estradas, mas sempre com oficiais educados, gentis e sorridentes nas abordagens.

– Polícia especial para lugares turísticos em todas as atrações. Você os reconhece pela inscrição “Tourist Police” no braço;

– Muitas câmeras de vigilância.

 

 

Que língua se fala na Jordânia? O turista se vira bem com inglês?

A língua oficial é o árabe, mas é perfeitamente possível sobreviver só com o inglês, já que uma parcela enorme da população é English speaker.

Se você preferir ficar acompanhado, existem guias que falam português no país.

 

Se você gostou e também quer fazer esse passeio incrível, entre em contato com a Acta, pelo nosso site www.actaturismo.com.br ou através do nosso telefone (31) 3244-5000

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *