Jericoacoara é eleito destino nº 1 da América do Sul

Jijoca de Jericoacoara, no Ceará, é um destino muito conhecido e desejado pelos apaixonados por viagens e, se não bastasse, ainda foi a vencedora da América do Sul do prêmio Traveler’s Choice Destinos em alta, garantindo também a 3ª posição entre os melhores destinos do mundo. O prêmio global ficou com San José del Cabo, no México!

Jijoca de Jericoacoara (Crédito: Divulgação CVC)

O prêmio é feito e entregue anualmente pelo portal TripAdvisor, um site de planejamento e viagens de reserva e reconheceu um total de 43 destinos ao redor do mundo, onde todos foram selecionados por um algoritmo feito para calcular o aumento de interesse em reservas, além das notas mais altas em avaliações positivas para as estruturas, como acomodações, restaurantes e atrações. Esta é a quinta edição do prêmio, que também nomeou os Destinos em Alta para Estados Unidos, Ásia e Europa.

“Os vencedores são os que mais ganharam popularidade dentro do portal TripAdvisor. A escolha é baseada nas boas avaliações das atrações, acomodações e restaurantes do local” afirma Cláudia Martineli, porta-voz do TripAdvisor no Brasil.

Além de Jijoca de Jericoacoara, outras três cidades brasileiras estão no TOP10 da América do Sul, sendo Bonito (MS) e Arraial do Cabo (RJ) e Cabo Frio (RJ).

Pela ordem, os 10 melhores destinos são:

  1. Jijoca de Jericoacoara
  2. Bonito
  3. Arequipa, no Peru
  4. San Pedro de Atacama, no Chile
  5. Puerto Natales, no Chile
  6. Puerto Varas, no Chile
  7. Paracas, no Peru
  8. Santa Marta, na Colômbia
  9. Arraial do Cabo
  10. Cabo Frio

Na categoria global, San José del Cabo, no México, é a grande vencedora. Com arquitetura colonial espanhola do século XVIII e locais tranquilos, San José del Cabo é uma cidade mais reservada. Localizada na Península da Baixa Califórnia, a cidade complementa a animada Cabo San Lucas, que fica 32 km ao sul. Em seguida, aparecem Whisler, no Canadá (2º), Jijoca de Jericoacoara, no Brasil (3º), Kihei, no Havaí (4º), Baku, no Azerbaijão (5º), El Nido, nas Filipinas (6º), Eilat, em Israel (7º), Las Palmas de Gran Canaria, na Espanha (8º), Tbilisi, na Geórgia (9º) e Jodhpur, na Índia (10º).

San José del Cabo, no México

Para visitar estes e muitos outros destinos pelo mundo, conte com nossa equipe de especialistas em viagens! 😉

Acta Turismo: (31) 3244 5000 ou www.actaturismo.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *