Isenção de vistos de curta duração para brasileiros no México entrará em vigor a partir de Maio

Foi firmado no último dia 18 de Março o acordo entre Brasil e México sobre a isenção de vistos de curta duração. Este acordo vinha sendo articulado informalmente com a presidente desde a campanha eleitoral do presidente Enrique Peña Nieto, empossado em 1º de Janeiro de 2013. Ele faz parte de uma estratégia de aproximação entre os dois países, que tiveram as relações abaladas por desentendimentos comerciais, principalmente no setor automobilístico e de Petróleo e Gás.

mexico-cancun

A mudança é simples: a partir do dia 16 de Maio, todos os brasileiros e mexicanos que desejam ir ao outro país pelos motivos de turismo, negócios ou trânsito estariam isentos de visto. Não será necessário nenhum procedimento eletrônico antes da viagem, como acontece nos Estados Unidos.

É muito importante lembrar que ainda seguirá sendo necessário o visto para categorias de estudo ou trabalho, entre outras atividades. Outro fator fundamental é que o brasileiro precisa ter seu passaporte válido por pelo menos seis meses para solicitar o ingresso no México.

Qualquer dúvida entre em contato que teremos o maior prazer em ajudar.

Acta Turismo
(31) 3244 5000
www.actaturismo.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *