Isenção de entrevista para idosos acima de 80 anos em consulados e embaixadas americanas

15_mhg_passaporte

Idosos com mais de 80 anos que estão solicitando os vistos B-2, B-1/B-2 não precisam agendar uma entrevista e geralmente não precisam comparecer a Embaixada ou Consulado americanos para essa entrevista ou para a coleta de impressões digitais. No entanto, a seção consular se reserva no direito de chamar os solicitantes para uma entrevista caso julgue necessário.

Os solicitantes devem entregar seus documentos pessoalmente ou através de um representante (somente um parente próximo -documento de identificação será verificado na entrega) nos seguintes horários:

Brasília: 14:00hs às 15:00hs

Rio de Janeiro: 8:00 às 11:00

São Paulo: 13:00 às 14:00

Recife: 10:00 às 11:00hs

Documentos necessários: 

  • Página de Confirmação do Formulário de Solicitação de Visto de não-imigrante DS-160 com código de barras e a foto eletrônica. Esse formulário está disponível aqui: DS-160
  • Apresentar um passaporte com validade mínima de 6 meses;
  • Uma fotografia (tamanho 5×7 cm, com fundo branco) para cada Formulário de Solicitação de Visto de não-imigrante DS-160. Para mais detalhes, por favor acesse o site: Requerimento – Foto
  • Recibo original do Citibank de pagamento da taxa não-reembolsável de solicitação do visto para cada solicitante. Esta taxa somente poderá ser paga nas agências do Citibank no Brasil em Reais. (valor em dolar US$140,00) É necessário a apresentação do passaporte original ou fotocópia do passaporte de cada solicitante no Citibank para efetuar o pagamento da taxa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *