Futuro promissor para o Turismo Brasileiro

bras

No último dia 04 aconteceu uma audiência pública da Comissão de Turismo, onde o ministro do Turismo, Vinicius Lages pontuou a Copa do Mundo como o momento ideal para o país elevar o setor turístico para além da atual posição. Isso porque o país poderá “aproveitar as 3,6 bilhões de pessoas que vão receber imagens do torneio e atuar sobre esses mercados.”, como comentou.

Segundo o site do Governo Federal, são esperados cerca de 600 mil turistas estrangeiros durante o mundial, e 62% deles estarão pela primeira vez no Brasil. Daí a necessidade de investimentos crescentes na área, não só para garantir que os torcedores voltem, mas para atrair novos visitantes.

Para o ministro, se o maior atributo dos brasileiros, que é a hospitalidade, se atrelar ao investimento certo, o Brasil pode se tornar a 3ª maior potência do turismo mundial. Ele observa que “dos 6 milhões de turistas estrangeiros que visitam o Brasil todo ano, entre 95% e 97% manifestam intenção de voltar”.

Além da elaboração de um planejamento de longo prazo, seria necessário, por exemplo, aumentar o número de voos internacionais, principalmente para os maiores emissores de turistas do planeta, segundo Lages. O Brasil precisa também entender o perfil do novo turista, que planeja seus próprios roteiros. Assim, pontuou ele, deve-se investir em informação acessível.

E você, tem viajado pelo Brasil esses tempos? Concorda que o país tem todo esse potencial?

Fonte: Site do Governo Federal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *