Fuja da Copa: confira ótimas opções para viajar neste período em 2014

Espera-se que os 600 mil estrangeiros que o Brasil vai receber – além dos cerca de três milhões de brasileiros que circularão pelas 12 cidades-sede –, pressionem a demanda por hospedagens e voos, elevando preços não apenas durante o evento, mas também antes e depois dos jogos. Isso não significa, contudo, que sua viagem custará uma fortuna.

imaginanacopa2

Por isso, a Acta Turismo fez uma seleção de destinos mais econômicos fora da rota do Mundial e datas com menor demanda por hotéis e passagens para você garantir agora seu merecido descanso durante este tumultuado período.

A nova baixa temporada

Estima-se que os altos preços vão se estender antes e depois dos jogos – que acontecem entre 13 de junho e 12 de julho –, já que muitos estrangeiros devem aproveitar para conhecer outros destinos brasileiros. As férias de julho, período de alta temporada no Brasil, serão antecipadas pela mudança do calendário escolar este ano, alterando as datas de viagens do brasileiro.

Com isso, os períodos mais indicados para viajar no ano sofrem uma pequena alteração. A baixa temporada brasileira em 2014 deve ocorrer entre a semana seguinte ao Carnaval e a primeira semana de junho, e entre o fim de julho e novembro. Mas é muito importante frisar que os preços certamente serão mais vantajosos para quem fizer reservas com antecedência!

Confira alguns dos destinos alternativos mais procurados por estrangeiros na Copa:

Fernando de Noronha:  ilha repleta de riquezas naturais será uma das principais escolhas dos visitantes de fora do País

Foz do Iguaçu (PR): na divisa com Paraguai e Argentina, cidade das cataratas é uma das opções mais procuradas por estrangeiros no Mundial, fora as cidades-sede

Fortaleza: relativamente próxima à cidade-sede de Natal (RN), capital cearense é apontada como um dos destinos prediletos de estrangeiros no Brasil

Pantanal: rico em biodiversidade, território vai atrair turistas de outros países durante a Copa

Viagens internacionais ficarão mais caras?

Quem pretende sair do Brasil este ano deve ficar atento aos preços internacionais. Miami, Orlando, Nova York, Caribe, Califórnia, Galápagos e os vizinhos Argentina, Uruguai, Chile e Peru são alguns dos destinos que devem oferecer melhores oportunidades em 2014 para quem pretende sair do Brasil.

A região do Caribe, como Punta Cana e Curaçao, que tem baixa temporada em junho, também deve ter melhores preços. Fique atento também aos nossos pacotes promocionais em países da América do Sul, como Chile e Argentina.

Como reduzir os gastos na viagem

Se você programar sua viagem com mais de três meses de antecedência poderá economizar até 50%! Além disso, a compra parcelada da passagem e da hospedagem alguns meses antes garante uma viagem mais tranquila e você consegue se programar melhor para os gastos durante o passeio.

Comprar dólares ou outras moedas muito antes da viagem não é um negócio vantajoso, na opinião do especialista. O ideal, segundo especialistas, é guardar o dinheiro em uma aplicação como CDB ou a caderneta de poupança, pois ele renderá, que protege o turista de perder dinheiro com uma possível queda do câmbio.

Fazer a compra fracionada de moeda estrangeira é outra forma de se proteger das oscilações do câmbio. Deve-se também levar em conta que os cartões de débito, pré-pagos e outras formas de pagamento passaram a cobrar 6,38% de IOF (Imposto sobre Operações Financeiras). Levar moeda em espécie ou fazer o câmbio no exterior são opções para pagar menos imposto.

DICAS PARA ECONOMIZAR NA VIAGEM

  1. Reserve a passagem e hotel com, no mínimo, três meses de antecedência, e parcele o pagamento antes da viagem
  2. Prefira destinos menos procurados dentro do Brasil, longe da rota das cidades-sede (ex: cidades do interior, Serra Gaúcha, litoral)
  3. Aproveite promoções de pacotes para destinos internacionais
  4. Agências de turismo devem oferecer “pernas” promocionais de voos extra do exterior que virão ao Brasil. Fique de olho nas ofertas e compare-as com os preços convencionais
  5. Após o Carnaval até o início de junho, e do fim de julho e novembro, os preços das passagens e hospedagem devem estar mais baratos
  6. Fique atento ao IOF de 6,38% cobrado sobre as operações com cartões de débito, pré-pagos e crédito em moeda estrangeira
  7. A compra fracionada de dólares ou outra moeda estrangeira é uma forma de se proteger de fortes oscilações do câmbio
  8. Troque hotéis pelo aluguel de apartamentos, que pode ser dividido com mais pessoas e sair mais em conta em alguns destinos
  9. Antecipe ou postergue a viagem em um dia se houver promoções de passagens nestas datas

Agora está na hora de escolher seu destino e, para isso, conte com os especialistas da Acta Turismo! Estamos à sua disposição para programar uma viagem inesquecível para que você possa curtir e relaxar com sua família e levar para casa as melhores lembranças! Vamos?

(31) 3244 5000 • acta@actaturismo.com.br • www.actaturismo.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *