Filmes que inspiram uma (ou mais) viagem

Quantas vezes não nos deparamos com filmes emocionantes e que acontecem em lugares belíssimos ao redor do mundo? O cinema é uma ótima opção para ter uma noção de que lugares fazem mais o seu estilo e como aqueles lugares podem se tornar o seu mais novo sonho de viagem.

Pensando em como assistir filmes com belos cenários, histórias de viagens e com enredos intrigantes, nos afetam positivamente, separamos dez filmes que precisam estar na sua lista na próxima vez que você for escolher um filme para assistir.

1 – Comer, Rezar e Amar

O filme com Julia Roberts teve a sua história adaptada do livro homônimo escrito por Elizabeth Gilbert e se trata de uma história real, em que uma mulher faz uma busca pessoal, atrás de si mesma e de um novo sentido para a vida. Ela viaja para três lugares, Roma (onde estuda gastronomia), Índia (onde se dedicou ao espírito) e Bali (onde se permitiu explorar os prazeres mundanos). Com uma boa dose de ironia, “Comer, Rezar e Amar” não é só uma comédia romântica, merecendo ser assistido.

2 – P.S I Love you

Já que estamos falando sobre viagens de auto-descoberta, “P.S I Love you” é uma ótima opção para se emocionar, se surpreender e também se deixar encantar pela magia da paisagem irlandesa. Neste filme acompanhamos Holly Kennedy, que depois de perder o marido tenta reencontrar o rumo para sua vida. Divertido, mas muito emocionante o filme te leva através do verde da Irlanda, seus pubs, tradições e muito mais.

3 – Trilogia Antes do Amanhecer

Com 18 anos de filmagens, a história de Celine e Jesse foi contada em intervalos e viagens realmente intensos. A primeira parte da história é quando ambos estão no começo dos 20 anos e se conhecem em um vagão de trem, lá, decidem explorar Viena antes que o trem da manhã saia e eles tenham que se despedir. Depois de nove anos os dois se reencontram e passam uma tarde juntos em Paris e assim descobrimos o que aconteceu com ambos no meio tempo. Mais nove anos se passaram, até que os dois, casados, nos presenteassem com mais um filme, mas desta vez com duas filhas, eles estão em um vilarejo na Grécia, onde caminham pelo visual azul e discutem o passado, o presente e o futuro.

4 – Sideways: entre umas e outras

Bons vinhos, amizade verdadeira e muita cumplicidade marcam este filme que conta com um elenco estrelado e muitos momentos divertidos. Sideways conta a história de dois amigos que, frente à meia idade, resolvem fazer uma road trip pelas vinícolas da California, nos Estados Unidos e entre um momento e outro se questionam sobre suas vidas, grandes amores e o que conseguiram alcançar. Ótimo filme para ser visto entre amigos e planejar a sua próxima aventura.

5 – Encontros e Desencontros

Com Bill Murray e Scarlett Johanson, somos levados a um passeio por Tokyo, vivendo as aventuras mais divertidas e aleatórias que uma cidade única, de língua diferente e de um ritmo completamente frenético são capazes de proporcionar. Estando em momentos completamente diferentes de suas vidas, os dois acabam se ajudando a superar medos e a encontrar um novo sentido para viver.

6 – Um Beijo Roubado

Nesta história acompanhamos Elizabeth, uma mulher que ao ser traída pelo namorado, resolve sair de Nova York e se coloca em uma viagem rumo a qualquer lugar em que possa se encontrar. A princípio ela para na cidade de Memphis, onde conhece um casal deveras complicado e cheio de problemas. Depois segue para Nevada, onde se envolve com uma jogadora compulsiva. Entre belas paisagens, personagens interessantes e um anseio pelo desconhecido, o desfecho da história é capaz de nos fazer relembrar que, ao viajarmos “trocamos a roupa da alma”.

7 – A Praia

Em Bangcoc Richard e um casal de amigos franceses se veem em uma missão para conhecer uma famosa Praia, que seria um paraíso intocado da natureza. Os personagens enfrentam maus bocados para conseguir chegar ao tão sonhado destino, sendo surpreendidos ao descobrir que não estão sozinhos neste lugar espetacular.

8 – O último rei da Escócia

O filme se passa em Uganda, na região central da África. Ali, o médico recém formado Nicholas se aventura trabalhando no hospital local da cidade, que durante a sua estada recebe a ilustre visita do presidente Idi Amin. Os caminhos dos dois acabam se cruzando e Nicholas vira médico pessoal do presidente, enquanto conhece uma África que não imaginava. Os dois traçam entre si caminhos conflituosos que levará a história para um rumo inesperado.

9 – Ela vai

Na casa dos 60 anos, Bettie não vê mais sentido na vida. Viúva, amante de um rico industrial e mãe de uma moça bastante complicada, ela se cansa de ver sua vida girando em círculos e decide pegar o seu carro e simplesmente ir. Passeia por paisagens francesas não tão conhecidas e mostra um lado mais modesto e simples do país.

10 – Last stop for Paul

Depois que um amigo de infância morre (Paul), seus dois dedicados amigos levam suas cinzas em uma jornada pelo mundo. Acontece que o último desejo de Paul era dá a volta ao mundo e aproveitar o Festival da Lua Cheia na Tailândia. Para chegar lá, eles viajam pelos quatro cantos, como Egito, Grécia e outros 17 países diferentes, carregando Paul e suas mochilas, soltando um pouco das cinzas do amigo ao longo de sua jornada. Os cenários são de tirar o fôlego e apesar de ter sido filmado com baixo orçamento, traz diversos momentos incríveis, fora o visual que é simplesmente belo.

Então, gostaram das indicações de filmes? Tem alguma sugestão? Não deixe de compartilhar conosco, inclusive o que você achou.

Ana Carolina Almeida é Jornalista e colaboradora de Marketing do Grupo Acta Viagens.

Para um, ou mais destinos vistos nestes filmes, não deixe de entrar em contato com o seu consultor de viagens, através do (31) 3244 5000.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *