Fica a dica: boas práticas durante sua viagem

Boas práticas durante a viagem

Ao realizar uma viagem, sempre desejamos ser bem tratados e não ter problema algum, apenas relaxar e curtir o momento. Afinal, você trabalhou o ano todo e nada mais justo que curtir intensamente seus dias de descanso, não é mesmo?!

Para que isso ocorra 100% conforme o esperado, alguns fatores devem ser concluídos com louvor, como: evitar atrasos, seja ele no voo ou na espera do transfer, dentre outros.

Assim, selecionamos algumas dicas pontuais afim de ajuda-los nessa missão:

Evite filas no aeroporto
Fazer o check-in com antecedência já é um bom adianto no processo do embarque. Caso queira ser ainda mais prático, utilize apenas uma mala classificada como bagagem de mão e poupe também a espera na fila do despacho de bagagens e o tempo na esteira. Vale lembrar que, para essa classificação, só serão aceitas malas de até 5 quilos.

Seguro
Em alguns países, fazer a adesão de um seguro é obrigatória; para que contar com a sorte?! Há diversos tipos de apólices, que protegem o passageiro em diversos quesitos, como em relação à utilização de hospitais durante a viagem, o uso de equipamentos ou, até mesmo, em questões referentes ao cancelamento da sua viagem.

Check-out com antecedência
Na hora de ir embora é sempre aquela tristeza: a ansiedade de chegar logo em casa, junto a vontade de não querer ir e aproveitar ao máximo. Assim, as pessoas se mantêm hospedadas até o último instante, o que acaba muitas vezes gerando certo atraso. Sendo assim, a dica é: quando chegar a hora do check-out, ou até mesmo um pouco antes, compareça à recepção do hotel e acerte toda e qualquer pendência da sua acomodação. Assim, quando o transfer chegar, estarão todos prontos para o retorno, não atrasando os demais passageiros ou motorista – principalmente se o transfer não for privativo.

Vacinas
Em viagens internacionais é muito comum a obrigatoriedade de estar com as vacinas em dia. Para cada país, há uma especificação diferente conforme a região a ser visitada pelo turista. Sendo assim, cabe verificar com grande antecedência todos os critérios e se imunizar de acordo com as necessidades estabelecidas.

Compre os Passeios antecipados
Você já sabe para onde quer ir, já conhece muito sobre o destino, já sabe onde vai se hospedar, datas e etc, mas e os passeios?! Aproveite para fechá-los junto com a viagem! Além de melhores preços, poderá apostar na confiança que a agência de viagem aplica à empresa de passeios, sem problemas futuros.

Documentação
Finalmente chegou a hora de você embarcar: e seus documentos?! Estão em dia?! E o das crianças, também?! Esse é um fator muito importante – se não o mais sério de todos. Sem um documento apresentável – às vistas da pessoa que autorizará o seu embarque –, não há possibilidade nem se sair do local de origem. Quando for definido o destino, entenda com o seu agente de viagens toda e qualquer preocupação ou tomada de decisão que deverá ocorrer para que não ocorra nenhum imprevisto.

Contrate uma agência de viagens
Hoje em dia é muito fácil programar a própria viagem e adquiri-la a qualquer instante, porém são poucos sites de viagens que detalham todos os fatores necessários para a entrada em determinas regiões ou até mesmo dicas básicas, mas essenciais, como: pontos interessantes a serem visitados, opções de restaurantes, vestimentas, gastos diários e outros detalhes de quem já viveu aquela experiência e estudou para exercer tal profissão. Aqui na Acta Turismo garantimos o melhor atendimento e assistência para que tudo aconteça da melhor forma possível durante a sua viagem.

Quer saber mais dicas de viagens e destinos? Fale com a equipe da Acta Turismo:
(31) 3244 5000 / acta@actaturismo.com.br / www.actaturismo.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *