EU FUI!!! – Viagem a um paraíso chamado Hawaii – Por Saulo Corte

Saulo Corte, Supervisor de Equipe da Acta Turismo, visitou recentemente o Hawaii e compartilhou conosco seu relato de viagem! Confira suas ótimas dicas para aproveitar ainda mais este destino de tirar o fôlego!

“O Hawaii é composto por algumas ilhas, sendo Oahu a mais desenvolvida e procurada pelos turistas (principalmente japoneses). Dentro da ilha de Oahu, a maior e mais importante cidade é Honolulu, onde fica o aeroporto internacional do Hawaii.

eufui_havai_saulocorte_02

Vista de praia entre Sand Beach e Makapuu Point

Como minha viagem foi de apenas 7 dias, preferi ficar na cidade de Honolulu mesmo, que oferece várias opções de hospedagem e fica bem mais fácil o acesso a outras cidades e praias dentro da ilha de Oahu.

Em frente ao Kualoa Ranch

Em frente ao Kualoa Ranch

Para quem tem mais tempo disponível, as ilhas Maui e Big Island também são indicadas. Estas duas não são tão desenvolvidas quanto Oahu e têm a natureza como principal atrativo (praias mais desertas, montanhas, cachoeiras), o que não significa que não há bons hotéis com boas estruturas, ou bons restaurantes e lojas. São regiões mais visitadas pelos habitantes locais.

Já quem não tem tanto tempo disponível, como foi o meu caso, o ideal é ficar somente em Oahu mesmo. Na cidade de Honolulu, a principal e mais famosa praia é Waikiki, onde ficam a maioria dos hotéis, restaurantes e lojas. Famosa pela temperatura quentinha do mar, ondas mais calmas e pelo pôr do sol, Waikiki é realmente incrível! Um espetáculo à parte.

Vista da praia Waikiki no topo do vulcão Diamond Head

Vista da praia Waikiki do topo do vulcão Diamond Head

Para se locomover, o ideal é alugar um carro. As praias não são tão longe assim (uma volta completa em torno da ilha leva em torno de 3 horas), mas o transito não é dos melhores. Então, utilizando o transporte público ou um ônibus de turismo, leva-se mais tempo ainda! Vale lembrar que o estacionamento em Waikiki em si e bastante concorrido e, por isso, o valor em media para deixar o carro no hotel é de USD 25 por noite. De qualquer maneira, existem opções de estacionamentos públicos, com valores um pouco melhores. Para as outras praias, não há tanto problema de estacionamento já que, mesmo as vagas sendo gratuitas, sempre há lugar para parar.

Stand Up Paddle na praia de Waikiki

Stand Up Paddle na praia de Waikiki

São inúmeras praias interessantes em Oahu e o ideal é dividir entre 3 a 4 dias somente para visitar todas de uma única vez. (Confira no mapa)

Mapa Oahu

Mapa das praias em Oahu

Além das praias, em Oahu também fica a base militar de Pearl Harbor (se você não conhece a história, confira aqui). Lá é possível ver o navio afundado e também o navio onde foi assinado a rendição pelos japoneses, implicando no fim da Segunda Guerra Mundial, assim como diversos mísseis e monumentos em homenagem às vítimas da guerra. Realmente é bem interessante, mas vale ressaltar que, por ser uma base militar, a segurança é bem rigorosa.

Diversos filmes e séries foram filmados no Hawaii e, mais especificamente, em Oahu. Para conhecer os locais onde todos foram filmados, é possível fazer um tour especifico que pode ser facilmente agendado do hotel.

Pertinho de Waikiki tem uma cratera vulcânica chamada Diamond Head. Subindo uma trilha em torno de 40 a 60 minutos, você chega a uma vista incrível!!! Vale a pena cada passo na subida e é possível ver Waikiki e várias outras praias de uma visão privilegiada.

Hanauma Bay é de tirar o fôlego

Seguindo em direção ao Leste da ilha, uns 15 minutos a partir do Diamond Head encontra-se Hanauma Bay. Este lugar é simplesmente um dos mais bonitos que já fui! É uma baía repleta de corais e, consequentemente, com uma vida marinha riquíssima. Como é uma área de proteção ambiental, você paga uma pequena  taxa de USD 7,50 para ter acesso à praia e assiste a um vídeo de 9 minutos a respeito da conservação do local e da importância da vida marinha.

Para descer a “trilha” (asfaltada) leva uns 02 minutinhos apenas. Esta praia é muito procurada pelos praticantes de mergulho com Snorkel (aquele óculos com o tubo para respirar na superfície), pois tem muita variedade de peixes, corais, tartarugas, etc. Enfim, é uma paz mergulhar em um local assim, não há outro sentimento a não ser o de privilégio em poder estar em lugar tão maravilhoso quanto este!

Mergulho em Hananua Bay

Mergulho em Hanauma Bay

Seguindo ao Leste, encontramos as outras praias, que também são bem lindas, mas menos movimentadas. Parei em Sandy Beach e Makapu’u que são de tirar o fôlego! Próximo às praias, geralmente existe um ponto de observação onde você pode parar o carro e ver a praia de cima.

Continuando à Leste você chega em Kailua que é outra praia bem interessante, mas o melhor fica do ladinho de Kaiula, uma praia chamada Lanikai, considerada a 8ª praia mais bonita do mundo. Esta praia parece de filme e o mar é quentinho também. Em frente à praia tem o melhor hambúrguer de toda a ilha (pelo menos considerado por eles). O restaurante chama Teddy’s Burguer.

Lanikai é considerada a 8ª praia mais bonita do mundo.

Lanikai é considerada a 8ª praia mais bonita do mundo.

North Shore e as ondas gigantes

Outro ponto muito turístico da ilha é a região de North Shore e as praias lá significam SURFE. Para quem gosta de surfar, estas praias são o paraíso. É lá que se encontram as famosas ondas gigantes no inverno, que é a alta temporada do esporte. No Outono, as ondas são grandes, mas não tanto.

As principais e mais famosas são: Pipeline, Waimea, Sunset Beach, e Hale’iwa. Quando fui, nesta última estava acontecendo um campeonato de surfe de crianças e as famílias estavam todas reunidas. É bem interessante ver o estilo de vida dos moradores e a facilidade com que as crianças conseguem surfar.

Em Hale’iwa comi o melhor camarão da minha vida, em um restaurante à beira mar chamado Haleiwa Joe’s. Como esta é uma região de pesca de camarões, não é difícil imaginar por que o camarão por lá é tão especial. Inclusive, à beira das estradas, entre uma praia e outra, tem sempre um trailer com camarões a venda.

O belíssimo pôr do sol da praia de Waikiki, no Hawaii

Bem, espero que tenha conseguido passar um pouco do que vivi nesta maravilhosa viagem! Se você quer viver também ótimas experiências neste lindo destino, venha nos fazer uma visita na Acta Turismo. Será um prazer montar para você um roteiro perfeito!

Abraços,

Saulo Corte (Supervisor Comercial da Acta Turismo)

Gostou do Post? Aproveite para curtir nossa página no Facebook e ficar sempre por dentro de ótimas dicas e promoções de viagens:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *