[Eu Fui!] Marina Tavares conta como foi visitar a Europa e prestigiar o casamento de seus amigos

Eu Fui Mariana Tavares na EuropaMariana Tavares sempre sonhou em viajar para a Europa, mas faltava alguma coisa para tornar este sonho em realidade. Tudo mudou quando a prima do seu marido resolveu se casar na Itália, com um italiano chamado Mattia. Um casamento em um destino tão incrível acabou sendo a oportunidade perfeita para a família se reunir e viajarem juntos e prestigiar a união do casal. Confira abaixo um pouco dos inesquecíveis e emocionantes momentos que Mariana viveu nesta viagem maravilhosa!

“Fomos seis pessoas: eu, meu marido Fabiano, meu pai Sidney, minha mãe Ana, minha sogra Suely e a tia do meu marido, Ligia. Seria minha primeira vez na Europa, queria que tudo fosse perfeito para mim e para minha família, uma experiência única. Fiquei com medo de esquecer algum detalhe, alguma reserva ou até mesmo ficar perdida, mesmo falando um pouco de italiano. Eu também queria conforto e segurança, primordiais em uma viagem internacional.

Já tinha ouvido falar da Acta Turismo, mas quando encaminhei um e-mail solicitando orçamento e recebi um atendimento tão cordial e simpático que fiquei encantada. Eu e meu marido fomos pessoalmente conhecer a empresa em Belo Horizonte e conversamos com a Manoela Buono (Consultora de Viagens Acta).

Ela resolveu praticamente tudo para mim, até mesmo incluindo lugares para encaixarmos em um roteiro e conciliar com o casamento. A Acta, a Manoela e o nosso guia Santos foram fundamentais para a concretização desse sonho. Atendimento impecável, ficava tranquila com relação às malas, aos lugares. Meu marido adorava passar na frente de todas as filas, porque já tínhamos as reservas garantidas. Como economizávamos tempo! E como era bom não só ver o lugar, mas saber sua história, contada detalhadamente pelos guias.

Casa de Julieta

Casa de Julieta

Duomo di Milano

Duomo di Milano

Começamos a nossa viagem em Milão, depois fomos à Verona e em seguida a Treviso, onde foi realizado o casamento. Nessas primeiras cidades ficamos por nossa conta, sem guia turístico, mas a Manoela fez as reservas nos hotéis e garantiu os nossos traslados. Milão é lindo! O Duomo de Milão é majestoso, não há outra palavra para descrevê-lo. Visitamos o Cenácolo e vimos a Santa Ceia, pintada por Leonardo da Vinci. Seguimos para Verona. Nosso hotel era incrível, com obras de arte originais. São lugares inenarráveis, somente vivenciando para conseguir compreender esse sentimento!

Fiquei apaixonada por Verona! Andamos por vários pontos da cidade, conhecemos de perto a casa onde morou Julieta, famosa história de Shakespeare. Depois de Verona, fomos a Treviso para o casório.

O casamento foi emocionante! Como é diferente dos casamentos brasileiros. São tradições diferentes, não há a saída dos noivos, a música é tocada após servirem todos os pratos. Vi que na Itália comer é como um ritual. Os italianos comem muito, mas comem bem. E como são deliciosas as suas pastas e massas.

Casamento Isabela e Mattia em Treviso

Casamento Isabela e Mattia em Treviso

Verona

Verona

Após o casamento, seguimos para Roma e começamos o nosso roteiro dia a dia com a Acta. Fomos recebidos tão bem pelo Santos, ele se tornou um amigo. Muito profissional e inteligente, explicou sobre cada local. Foi tudo M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O! Em Roma, assistimos à missa celebrada pelo Papa Francisco! Não teve emoção maior!

Ficamos deslumbrados com tudo que vimos, Piazza del Popolo, Piazza Navona, Capela Sistina, Coliseu, Fórum Romano. São tantos lugares, cada cantinho tão especial, não é possível colocar todos nesse depoimento. Depois de Roma, parte da família se dividiu, eu e meu marido fomos à ilha de Capri, um passeio super romântico em uma ilha maravilhosa. O restante do grupo foi à Pompeia, ver de perto a destruição causada pelo Vesúvio.

Coliseu

Coliseu

A missa celebrada pelo Papa Francisco

A missa celebrada pelo Papa Francisco

Visita ao Vaticano

Visita ao Vaticano

Depois de Roma, parte da família se dividiu, eu e meu marido fomos à ilha de Capri, um passeio super romântico em uma ilha maravilhosa. O restante do grupo foi à Pompeia, ver de perto a destruição causada pelo Vesúvio. Partimos depois para Florença, onde vimos o Davi grandioso esculpido em uma só peça pelo artista Michelangelo. Posteriormente, visitamos Veneza. No fim da tarde, fizemos um passeio de gôndola com gondoleiros cantando uma serenata. Todos paravam nas vielas para nos ver passar.

Ilha de Capri

Ilha de Capri

Veneza – passeio de gôndola

Veneza – passeio de gôndola

Veneza – Praça de San Marco

Veneza – Praça de San Marco

Saímos da Itália e seguimos viagem à Áustria e depois Suíça, passando antes por Cortina d’Ampezzo. O tempo esfriou, mas a viagem continuava calorosa. A paisagem é de tirar o fôlego. Saímos de um país para o outro ao som de Andrea Bocelli. Subimos de trem o Monte Pilatus, que tem mais de 2 mil metros de altura. Após alcançar o último degrau, já nem era possível sentir frio, mesmo fazendo 6 graus.

Cortina d’Ampezzo

Cortina d’Ampezzo

A viagem já seria mágica se parasse nesse ponto. Mas ainda restava um destino fenomenal: Paris! A cidade luz não tem essa referência por outro motivo. Paris à noite é belíssima! De encher os olhos e o coração.

Paris

Paris

Jantar Bateaux-Mouches - Paris

Jantar Bateaux-Mouches – Paris

Voltamos para o Brasil mais ricos! Definitivamente, foi isso que esta viagem fez por nós. Tanta cultura, gastronomia, arte. É indescritível o quanto uma viagem pode mudar a sua vida. Não é possível vivenciar uma experiência como essa e voltar indiferente.

Queria que, ao ler, as pessoas pudessem sentir o quanto esses dias foram especiais para nós. Agradeço em nome da minha família toda a equipe da Acta Turismo, especialmente a Manoela e o Santos, por nos ajudarem a realizar este sonho.

Mariana, ficamos extremamente contentes em saber que sua viagem foi tão incrível e marcante! Para a Acta Turismo, é sempre um prazer planejar todos detalhes para proporcionar aos nossos clientes e amigos momentos e experiências tão inesquecíveis como estas! Estamos sempre à sua disposição e de todos que prezam pela excelência em suas viagens!

Grande abraço,

Carla, José Carlos Vieira e Equipe Acta Turismo

Se você ficou inspirado com a história da Mariana e gostaria de viver momentos inesquecíveis como esses, fale com nossa equipe e comece agora a realizar o seu sonho de viagem! E não se esqueça de compartilhar conosco a suas experiências! 😉

Tel.: (31) 3244-5000 | acta@actaturismo.com.br | www.actaturismo.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *