Disney: um lugar mágico para crianças de todas as idades


Já que estamos em outubro, o mês das crianças, nada mais justo que falarmos de um dos lugares mais mágicos do mundo: a cidade de Orlando, na Flórida (EUA). Considerado por muitos como o melhor destino para quem busca diversão de verdade, lá encontramos o maior e mais espetacular complexo de entretenimento do mundo. São inúmeros parques temáticos e aquáticos, bar e restaurante, danceterias, etc. É alegria garantida para todas as idades.

A história começa em 1971, quando o visionário Walter Elias Disney, Depois de fundar seu Reino Mágico na Califórnia, teve a ideia de criar uma filial. O que era apenas pedaço de pântano no meio da Flórida se tornaria uma das mais visitadas dos Estados Unidos, recebendo mais de 60 milhões de turistas das mais variadas nacionalidades a cada ano.

Com a criação de Walt Disney World outros parques temáticos vieram a estabelecer-se nesta região, totalizando, atualmente, oito espaços temáticos e quatro aquáticos. Com o tempo, foram surgindo também resorts da Disney e inúmeros outros hotéis (cerca de 500), restaurantes (mais de 50 mil), shoppings e diversas casas noturnas. Sem falar que, todo ano, cada um dos parques se renova ou cria uma atração diferente para atiçar os visitantes. Para entender um pouco da magia deste maravilhoso espaço, vale a pena saber um pouco mais de seus principais parques.

O Magic Kingdom é o coração, se assim podemos dizer, do complexo. Lá, a fantasia se sobrepõe a realidade e as histórias e aventuras fantásticas proporcionam um encantamento único, fazendo com que seus visitantes queiram voltar o quanto antes. O Universal Studios é a união perfeita entre um estúdio de cinema e um parque temático. Seus “brinquedos” trazem toda a emoção dos filmes de Hollywood e suas instalações ainda são utilizadas para a gravação de comerciais, séries de televisão e filmes. O Busch Gardens Tampa oferece atrações fascinantes baseadas no exótico continente africano. A idéia inicial era a criação apenas de um zoológico. Mas outras atrações foram, posteriormente, sendo acrescentadas ao parque, como as montanhas-russas mundialmente conhecidas Kumba, Montu e Sheikra. Já o SeaWorld proporciona um contato íntimo com a vida marinha. São diversos espetáculos maravilhosos incluindo golfinhos, orcas, leões-marinhos, focas, e muitos outros animais instruídos pela equipe de adestradores do parque.

Mas nem tudo é magia e encanto na Disney e um conhecido inconveniente são as imensas filas de espera. Os meses de Janeiro, Fevereiro, Setembro, Outubro e Novembro são mais tranquilos. Já entre Abril e Agosto e Dezembro costumam ser marcados por filas bem maiores. Lembrando sempre que os parques temáticos costumam ficar mais cheios nos finais de semana, o que torna a ocasião perfeita para cair nas compras.

Aproveite a viagem para renovar o seu guarda-roupa, uma vez que em Orlando oferece uma grande variedade lojas e marcas. Também, bem próximo a Orlando, está a cidade de Miami, um paraíso de compras e belas praias e diversas outras opções de diversão, principalmente noturna.

Não se esqueça, também, de observar o clima de Orlando durante o período da sua estadia. A temperatura é quente e agradável na maior parte do ano, mas há períodos de muito calor. Uma boa dica é, no verão, ter sempre à mão um bom protetor solar, principalmente se as filas estiverem maiores que o esperado.

O melhor de tudo, no entanto, é que um pacote para a Disney é uma das opções de viagem para os EUA mais em conta. É possível conhecer tudo e se hospedar com qualidade a preços bem interessantes. Principalmente se o grupo for grande, o que aumenta também a possibilidade de diversão. Para programar uma visita a este mágico destino, consulte seu agente de viagens de confiança. Ele é a pessoa certa para indicar as melhores opções para você e sua família. Divirta-se!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *