Dinamarca, Suécia e Noruega: conheça um pouco mais sobre as belezas e peculiaridades da Escandinávia

Os países que formam a Escandinávia são Dinamarca, Suécia e Noruega, apesar de muitos geógrafos incluírem as Ilhas Feroé, a Islândia e a Finlândia como países pertencentes à região. Por causa do frio que atinge o destino em quase todos os meses do ano, o verão no hemisfério norte é a época mais esperada pelos moradores e turistas. Além disso, em virtude do fenômeno “sol da meia-noite”, o dia demora bastante para escurecer, atraindo os visitantes para um passeio pelas ruas escandinavas. O verão é época perfeita para conhecer a região, é nesta estação que há inúmeras festas e festivais ao ar livre para que cada instante seja aproveitado ao máximo.

Embora estejam reunidos numa única região, os países nórdicos possuem muitos pontos diferentes quando o assunto é turismo. A Noruega, por exemplo, se destaca pelos fiordes, grandes entradas do mar, envolta das montanhas rochosas – seu cartão postal mais famoso. Além disso, a capital Oslo, oferece ainda atrações incríveis para os turistas como a prática de esqui,  um curioso safári de baleias no mar, passeio em trenós e muitos outros.

Noruega

Já a capital da Dinamarca, Copenhague, não poderia ser melhor: calma, arborizada e com cenários lindos para belas fotos. A Stroget, rua de pedestres que corta todo o centro da capital dinamarquesa reúne bares, restaurantes e muitas lojas em sua extensão. O mercado aberto é composto por quatro ruas que se encadeiam, formando uma passarela das compras. As calçadas são extremamente limpas e os produtos à venda são de alta qualidade, formando um local perfeito para as compras, conhecido como a rua de pedestres mais extensa do mundo. Outro destaque da cidade é o porto de Nihavn, com suas construções coloridas onde existem bares e restaurantes que ficam lotados a cada verão.

Dinamarca - Copenhague

Em qual outro lugar do mundo você pode estar numa capital agitada e, alguns quilômetros a frente, contemplar paisagens sem ninguém por perto? Acredite, na Suécia, isto é possível. Por lá, há de tudo um pouco: florestas e metrópoles. A capital Estocolmo é uma delas: animada e repleta de pontos turísticos importantes como o Palácio Real com sua magnífica estrutura e o Palácio de Drottningholm, a residência particular da família real sueca.

Estocolmo - Suécia

Se você curte cidades vibrantes e modernas mas ao mesmo tempo românticas e cheias de charme, e ainda belíssimas paisagens naturais, a Escandinávia é um roteiro fantástico! O contraste entre o antigo e o moderno são sem dúvida alguma, um dos pontos altos da viagem. Verões animados e coloridos em que a noite demora a chegar esperam por você neste belíssimo destino!

Os consultores da Acta Turismo estão aptos a dar super dicas sobre a Escandinávia e montar um belo roteiro de viagem para estes belos países do norte da Europa. José Carlos Vieira, diretor da agência,  já esteve por 03 vezes visitando esta região.

Apenas como curiosidade, em 2012 José Carlos completou o número de 122 países visitados, sendo os dois últimos o QUENIA e a TANZANIA na África. Confira esta aventura neste post. Até a próxima!!!

One comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *