Dicas de Viagem: Um pulo por Nova York, Washington e Orlando (EUA)

 

Nas minhas últimas férias, visitei três cidades americanas: Nova York, Washington e Orlando.

Em NY, me hospedei no Hilton Times Square, um hotel 4 estrelas, localizado na 7ª avenida com a Rua 41. O Hotel também tem entrada pela rua 42, mas, neste período, esta entrada está fechada para reforma. O Hotel é ótimo, muito bom mesmo. Nada de muito luxo não, mas bem novo, cama muito confortável, serviço de concierge sempre disponível e a localização muito boa também, a apenas meio quarteirão da Times Square.

Por indicação do José Carlos e posteriormente da Manoela (Respectivamente Diretor e Gerente de Vendas da Acta Turismo) , fiz o tour de fotos da Nyxpix, que é uma empresa de uma brasileira que faz um tour de fotos com você e sua família (ou quem você estiver acompanhando). Por motivos médicos, não fiz o Tour com a Mariana, que é a dona da empresa, mas ela me indicou a Daniela, que também foi muito legal e tirou excelentes fotos. O trabalho delas pode ser conferido no site: www.nyxpix.com. Uma excelente opção para quando for a NY, pois as fotos ficam ótimas e o passeio é bem descontraído.

Lá, visitei o Memorial do 11/09 que é imperdível MESMO. É uma coisa de outro planeta o que eles estão fazendo onde eram as torres gêmeas. E não é só chegar e entrar. Perto da entrada, em torno de 2 quarteirões, existem várias “lojas” do memorial, onde você retira o seu ticket com horário de entrada. É de graça, mas o ticket é obrigatório.

Andando pelas ruas, quase que sem querer, descobri um mercado chamado Amish Tribeca. Fui pego de surpresa, pois o Mercado é muito bonito, tem muita variedade de especiarias, como temperos, azeites, vinagres, queijos, doces e tudo mais, além de servir almoço e café da manhã. Conversei com o dono que, por sinal, morou no Brasil e fala um pouco de Português, e ele nos atendeu muito bem (atendimento bom em NY nem sempre é fácil de encontrar).

De NY, peguei um trem da Cia Amtrak na Penn Station, que é a maior estação de trem da cidade. A viagem é ótima, o trem é muito bom. Tem serviço de bordo (para comprar) e a paisagem é muito bonita, principalmente nesta época do ano, onde as árvores da região estão com as folhas em tons de vermelho e amarelo. Fui de classe executiva, pois o valor era quase igual ao da classe econômica e realmente vale a pena a diferença. Para quem está em classe executiva, as bebidas não alcoólicas estão incluídas.

Em Washington fiquei no hotel Hilton Garden Inn US Capitol. A localização e muito boa, apenas uns 10 minutos caminhando do Capitólio e também da Union Station (estação de trem). Além disso o hotel foi construído há apenas 06 meses, ou seja, ainda está tudo novinho. O atendimento também é muito bom.

Pedi direto no hotel uma van, com motorista para fazer um tour na cidade pelos museus e depois nos levar ao aeroporto. No total éramos 6 passageiros e o tour com o traslado ficou em USD 150,00. Muito barato por tudo que tivemos.

Paramos no Museu Aero Espacial (Imperdível), Capitólio, Casa Branca e Monumento em homenagem à Segunda Guerra. Washington é uma cidade linda e bastante organizada, além de ter vários museus espalhados. O único que é pago é o Museu do Holocausto, o resto é gratuito. O aeroporto de Reagan (DCA), fica a uns 10 minutinhos do centro da cidade, é bem perto mesmo.

De lá pegamos um voo pra Orlando, e seguimos para o Vista Cay Resort. Após entrar no apartamento foi tudo ótimo. Era tudo novinho, os quartos bem espaçosos e camas confortáveis, além da vista do Lago que era bem bonita. Orlando cada vez mais está preparada para atender os turistas brasileiros. Desde a ultima vez que fui (Fevereiro) notei uma significativa mudança nos atendimentos tanto nas lojas quanto nos restaurantes dos shoppings e até mesmo prestadores de serviço dos aeroportos. Todo mundo está aprendendo a falar Português MESMO. O Brasileiro gasta muito dinheiro lá e já começa a ter tratamento diferenciado.

Mas não é só em Orlando que o Brasileiro é a bola da vez. Tanto em NY, quanto em Washington eu escutei comentários sobre o poder da nossa economia, o Brasil está muito bem visto lá fora. Se quiserem saber mais sobre qualquer um destes destinos, estou a disposição.

Por Saulo Corte, consultor de vendas da Acta Turismo.

2 comments
  1. Olá Valter, obrigado pelo seu contato. Nos desculpe pela demora em respondê-lo, pois sua mensagem caiu em nosso filtro de spam e somente hoje a visualizamos. O Saulo, consultor da Acta Turismo que realizou esta viagem, já recebeu sua mensagem e vai entrar em contato com você. Inclusive, ele já irá fornecer as informações que você solicitou. Mais uma vez, obrigado pelo seu contato e continue nos acompanhando!

    ACTA TURISMO – O MUNDO ESPERA POR VOCÊ!

  2. SAULO

    EU VOU PARA NOVA YORK EM JANEIRO DE 2014,

    E PRETENDO FAZER UMA VIAGEM DE TREM DE NOVA IORQUE ATÉ ORLANDO

    GOSTEI DA SUA EXPERIENCIA, E GOSTARIA DE UM CONTATO
    ME DÊ MAIORES DETALHES DE SUA EMPRESA

    OBRIGADO

    AGUARDO SEU E MAIL

    VALTER EDSON

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *