#DICAACTA – Conheça Kutná Hora, uma cidadezinha no interior da República Tcheca

Olá, Viajantes Acta! Hoje trazemos uma dica muito bacana da nossa estagiária Sarah Goifman, sobre uma cidadezinha chamada Kutná Hora no interior da República Tcheca.

Ideal para passar o dia quando estiver visitando Praga, a cidade abriga o Ossuário de Sedlec, uma capela toda decorada com ossos humanos. A história conta que um monge local trouxe terra da Colina do Calvário em Jerusalém e espalhou pelo terreno do cemitério local. O Cemitério de Todos os Santos se tornou um local sagrado para os fiéis e pessoas de toda a Europa central passaram a desejar ser enterradas no local. O ossuário foi construído em 1300 para abrigar os ossos daqueles que não podiam mais ficar enterrados no terreno. Por volta de 1500, os monges começaram a decorar a capela com os ossos, a última reforma em 1870 criou o visual peculiar da catedral que vemos hoje.

Mas não é só dessa atração macabra que vive a cidadezinha! Durante a Idade Média a cidade foi um importante centro econômico da região da Boêmia, dadas as importantes minas de prata, e abriga diversas igrejas, capelas e mosteiros em estilo romântico, gótico e barroco. A que mais se destaca é a Catedral de Santa Bárbara, uma joia do período gótico tardio. Em 1995 a cidade foi considerada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

Confira algumas fotos da Sarah que a Sarah fez durante esse passeio:

E aí, o que você achou dessa dica? Deixe seu comentário abaixo e acompanhe a gente para conferir mais dicas e curiosidades sobre viagens!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *