Destinos ensolarados no Brasil e na América Latina para 2012

Em tempos de mudanças climáticas, tempo bom garantido é exceção. Enquanto no Sudeste do Brasil a previsão é de tempo chuvoso e uma temperatura mais amena — o último mês de novembro foi 2,6°C mais frio do que no ano passado — no Nordeste, o mês de janeiro será seco, segundo o Climatempo. As pancadas de chuva nesse mês não devem nem atingir a média registrada em outros verões. É sol garantido, o que deve levar muitos brasileiros à região nesta temporada.

Inhotim - Brumadinho - Brasil

Inhotim, em Minas Gerais, boa opção independentemente de sol ou chuva, vai inaugurar outros motivos para atrair turistas interessados em suas galerias de arte contemporânea e jardim botânico em Brumadinho. Em 2012, um pavilhão de dois mil metros quadrados reunirá diversas obras de Tunga; outro, a obra “Tteia”, de Lygia Pape; mais um para a série de fotos “Rua Direita, 1970’s”, de Claudia Andujar, e mais duas obras de Olafur Eliasson. Atualmente em obras, a Grande Galeria terá seis mil metros quadrados dedicados a artistas como Hélio Oiticica e Lygia Clark. O dono do complexo, Bernardo Paz, ainda pretende criar dez pousadas no terreno. A primeira, com projeto da arquiteta mineira Freuza Zechmeister, também tem inauguração prevista para 2012.

ARGENTINA
A partir do dia 3 de janeiro, os novos voos da Emirates entre o Rio e Dubai vão oferecer também uma extensão até Buenos Aires. É a oportunidade de fazer uma viagem confortável, em classe executiva ou primeira, ao país vizinho. Outro destino argentino que deve voltar à agenda dos brasileiros é Bariloche. Em 2011, o aeroporto local ficou fechado por mais de um mês por conta das cinzas do vulcão chileno Puyehue entre junho e julho, o que levou muita gente a cancelar a viagem ou rumar para estações chilenas. O ano que vem, portanto, é tempo de matar as saudades de uma das cidades preferidas dos brasileiros. Entre as novidades, está o El Casco Arts Hotel, em frente ao Lago Nahuel Huapi. Com mais de 500 obras de arte espalhadas pelos corredores, o moderno hotel se tornou, em setembro, o primeiro a oferecer o sistema tudo incluído em Bariloche.

PERU
Presente na lista tanto da “National Geographic” quanto do guia Frommer’s pela sua reputação gastronômica, a capital do país, Lima, tem roubado a cena dos grandes monumentos peruanos. Se antes os turistas passavam correndo pela cidade, para chegar logo a Machu Picchu e Cusco, hoje muitos vão só para curtir a cena gastronômica local. Entre os chamarizes está o restaurante La Mar, do badalado chef Gastón Acurio, que já tem filiais em Nova York, São Francisco, Cidade do México, Cidade do Panamá, Bogotá e São Paulo. Acurio é um dos responsáveis pelo sucesso do ceviche, prato que tem como base peixes crus marinados em sucos cítricos.

COLÔMBIA
Em novembro, a Avianca lançou o voo direto entre o Rio e a capital colombiana, Bogotá, com três saídas semanais. O voo facilita o acesso às praias do litoral norte do país, no Mar do Caribe. A histórica cidade litorânea de Santa Marta, fundada em 1525, é base para explorar a Cidade Perdida, sítio arqueológico descoberto há 35 anos, com vestígios do império Tayrona em meio à floresta. Outra aposta é a linda e colorida Cartagena, onde foram gravadas cenas da novela “Aquele beijo”, exibida pela Rede Globo. A cidade fundada em 1533, com arquitetura colonial declarada Patrimônio Mundial pela Unesco, vibra no ritmo da salsa: tem vida noturna agitada, além de ótima infraestrutura turística.

Confira pacotes especiais para a América do Sul

Fonte: O Globo
http://oglobo.globo.com/boa-viagem/no-brasil-na-america-latina-destinos-ensolarados-para-2012-3538300#ixzz1iOZbpkIZ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *