Conheça a história de um casal que viajou durante 23 anos seguidos mundo afora

Casal viaja por 23 nos seguidosGunther Holtorf e a sua esposa Christine são possivelmente as pessoas que mais tempo passaram viajando pelo no mundo.
Tudo começou em 1988, quando decidiram fazer uma viagem de apenas 18 meses por alguns países africanos, no seu Mercedes G-Wagen. Quando saíram de casa naquele dia, estavam longe de imaginar que a viagem só iria ter fim 23 anos depois.
A justificativa vem de Gunther: “quanto mais viajávamos mais nos percebíamos o quão pouco tínhamos visto”.
Na época os blogs, o Facebook e o Twitter ainda não eram uma constante nas nossas vidas. Por isso, as informações e caminhos iam se desdobrando aos poucos, junto com a ajuda dos habitantes, mapas e itinerários turísticos.
Os dois conseguiram sobreviver com o dinheiro juntado durante os anos de trabalho, dormiam no carro ou em redes e muito raramente entravam num restaurante.
O carro, fiel amigo em toda esta jornada, nunca teve grandes problemas, mesmo depois de fazer incríveis  800.000 km e ganhar até um nome: Otto.
A grande aventura terminou em 2010, quando Christine faleceu de câncer. Mesmo sozinho, Gunther prometeu que iria fazer uma última grande viagem antes de doar o carro ao museu da Mercedes.
Os dois tiveram uma vida feliz, sempre no anonimato, e viveram uma aventura imensa, como poucas pessoas no mundo o fizeram.

 

 

 

 

 

Vimos aqui: http://www.chiadomagazine.com/2014/09/este-casal-viajou-durante-23-anos.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *