City Pass e variações: confira dicas e como utilizar

Em viagens a grandes cidades, os passes que dão acesso a uma série de atrações e ao sistema de transporte local podem facilitar muito a vida do viajante.

Um dos passes mais famosos é o City Pass (www.citypass.com ), que pode ser encontrado em nove destinos dos Estados Unidos e na cidade de Toronto, no Canadá.

O site oficial do City Pass dedica uma página para cada local. Ao clicar no destino de escolha, o turista pode se informar sobre o funcionamento do passe, as atrações incluídas, os preços e como comprar. Há ainda uma seção com críticas de pessoas que usaram o serviço, contando sua experiência e sua opinião sobre o City Pass.

Na sessão que lista as atrações de cada cidade que podem ser visitadas com o passe, há uma breve explicação de cada lugar e informações sobre endereços, horários de funcionamento e sites.

A seção “Skip most ticket lines” (Evite a maioria das filas) mostra outra vantagem dos passes: eles permitem que seu usuário não enfrente as costumeiras filas para entrar nas atrações. A seção explica a quem apresentar o passe em cada local para entrar sem grandes esperas.

Outra opção para quem visita cidades americanas é o Go Card, que pode ser comprado pelo site Smart Destinations (www.smartdestinations.com ) e está disponível para nove destinos dos Estados Unidos, como as cidades de San Diego e a ilha de Oahu, no Havaí.

O site tem links para cada destino, listando as atrações incluídas e explicando como o passe pode ser utilizado. Também são informados os preços individuais de cada atração, para que o turista possa comparar com o preço dos passes, que podem ser comprados para apenas um dia ou até uma semana.

A seção “Savings examples” (Exemplos de economia) dá opções de roteiros que podem ser feitos e compara o preço dos passes com o valor total que seria gasto com ingressos individuais.

Algumas cidades têm seus próprios passes. É o caso de San Francisco, onde é possível explorar a cidade usando o Fisherman’s WharfPass (www.wharfpass.com ). O site informa como funciona o passe, quais atrações podem ser visitadas e quanto é possível economizar no total. Há ainda uma lista de descontos em passeios, compras e restaurantes.

Quem quer conhecer Nova York também pode contar com um passe especial para o destino. Além de listar as atrações incluídas, o site do New York City Pass (www.newyorkpass.com ) traz informações sobre como evitar filas nas atrações e como retirar o passe após a compra. A seção “What people said” (O que as pessoas disseram) mostra as opiniões de dezenas de pessoas que usaram o serviço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *