✈ Check-in: Faça o seu o quanto antes

Como Fazer Check-in no Aeroporto Passo-a-passo

Realizar um check-in parece ser uma tarefa muito fácil, quando realizado com antecedência; caso contrário, tudo pode acontecer. A fim de informar nossos leitores, abordamos algumas situações rotineiras nos aeroportos do Brasil e do mundo.

Com o check-in antecipado, além de evitar filas, você evita muitos contratempos, como não perder a hora do embarque, ter a plena certeza do terminal onde embarcar, dentre outros.

Outro fato bem interessante em realizar o check-in antecipado é poder escolher o seu assento. Há quem goste de se sentar na janela, outros preferem o corredor ou quem sabe sentar juntinho com sua companhia?!

Na Europa é muito comum que as companhias aéreas cobrem pelo check-in realizado em seus balcões, e não é barato. De Dublin para Amsterdam, por exemplo, a Ryanair cobra aproximadamente 50 euros.

Muitas companhias disponibilizam aplicativos para facilitar a vida de seus passageiros, mas dessa vez a Gol Linhas Aéreas saiu na frente. Agora os usuários poderão realizar seu check-in de forma ainda mais prática, com apenas um “tuíte”.

De acordo com a Gol, basta postar uma mensagem no Twitter, utilizando a hashtag #GOLcheckin e o passageiro recebe uma mensagem privada solicitando o código localizador da passagem e a validação de outras informações. Assim como escolher seu próprio assento e emitir o cartão de embarque com um QR Code. Simples assim!

Não deixe para a última hora, evite filas e não perca o voo. Seu agente de viagem agradece!!!

Quer receber nossas dicas e ofertas de viagens da Acta Turismo? Cadastre-se aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *