Canais, gôndolas e história mostram a beleza de Veneza, na Itália

Veneza é considerada por muitos a cidade mais bela do mundo! Pode até ser fanatismo, mas a romântica Veneza realmente é uma das cidades que possuem uma beleza extraordinária! Quando se fala em uma viagem pela Itália, a romântica Veneza não pode faltar no roteiro.

paisagem-canais-veneza

A cidade está sobre as águas do Mar Adriático, composta por 118 ilhas, que por elas passam 177 canais e foram construídas mais de 400 pontes para ligar os lados.  No verão os dias são bem quentes e mais frescos durante a noite. Já no inverno as temperaturas médias são de 10° podendo cair a 0°. Na primavera e no outono, os dias são mais nublados e frios, em especial na primavera quando chove bastante na cidade.

venice-italy-venice-italy

Mas nada disso tira todo o charme e romantismo da cidade, que já se faz particular pelo tradicional modo de locomoção: a pé ou de barco. Não há estradas para carros na ilha, então, o meio de transporte mais comum é o chamado Vaporetto, uma espécie de um barco/ônibus aquático. As gôndolas ainda estão presentes na cidade, mas com finalidade turística, para não perder a tradição do lugar.

Mesmo se estiver viajando em família, não deixe de fazer o passeio de gôndola, que lhe proporcionará uma verdadeira viagem no túnel do tempo, conhecendo muito da história deste particular destino. Durante o passeio o gondoleiro irá lhe contar trechos da história de Veneza, a origem das construções e quem habitava os palácios venezianos.

A cidade possui muita história, quem não se lembra do famoso Casanova, que viveu por lá nos últimos anos de sua vida, ou do ‘Carnavale di Venezia’, um carnaval muito diferente do brasileiro, onde os habitantes locais e turistas vestem trajes típicos do século XVIII e usam máscaras em uma festa que dura 10 dias todo ano, com pouco samba e muita roupa. Mas os acontecimentos não param por ai, os amantes do cinema vão se lembrar das cenas do filme 007, e outro acontecimento importante na cidade foi o mais recente casamento de George Clooney.

carnaval-veneza

Comece seu passeio pela Piazza San Marco, a praça principal, pois é lá que se encontram os cafés mais tradicionais e alguns dos monumentos mais importantes, como as duas primeiras igrejas que estão em torno da praça. É onde também estão as lojas mais chiques, os mais badalados restaurantes e, claro, onde ocorrem os eventos da cidade. E aqui vai uma dica aos mais distraídos, cuidado com os pombos, pois eles se acham os donos do pedaço, e às vezes nos deparamos com cenas engraçadas como pessoas desviando e mesmo assim sendo atingidas pelos pombos.

pombos - Veneza

Aproveite também para conhecer a principal Basílica de Veneza, o Palácio dos Doges e também o Campanário da Basílica. Outros importantes pontos de referência são o Caffè Florian (um dos mais tradicionais da Itália), a Torre do Relógio de São Marcos, a Ala Napoleónica, a Logetta, a Casa da Moeda e a Biblioteca Marciana.

A Ponte da Constituição é muito importante por fazer a conexão da estação Piazzale Roma com a zona da Estação Venezia Santa Lucia, mas é uma das únicas pontes modernas da cidade de Veneza, e simpaticamente não agrada os moradores locais, nem mesmo os turistas que chegam à cidade, principalmente por ser perigosa pelos seus degraus em diferentes tamanhos, então tomem cuidado.

veneza

Seja com família, amigos ou a dois, conte com a equipe da Acta Turismo (31 3244 5000) para planejar sua viagem e se surpreender com este destino incrível!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *