Brasileiros ganham mais uma opção de cartão pré-pago para viagens ao exterior

SÃO PAULO – Mais um cartão pré-pago chega ao mercado para facilitar a vida dos viajantes. Na manhã desta quarta-feira (23), a American Express anunciou a criação do American Express GlobalTravel Card.

A exemplo dos cartões já existentes na Visa e na MasterCard, o novo cartão é recarregável e aceito em milhões de estabelecimentos fora do Brasil tanto para transações on-line, quanto para saques em caixas eletrônicos. Nele podem ser carregados valores em três moedas diferentes: dólar americano, euro e libras esterlinas. A princípio ele poderá ser adquirido apenas nas agências do banco Itaú e é preciso ser correntista do banco para carregar o cartão.

“O crescente poder de consumo dos brasileiros faz com que eles viagem mais ao exterior. E dados do Banco Central revelam que é cada vez maior os gastos dos brasileiros em solo estrangeiro. Tudo compondo um cenário muito favorável para o lançamento deste produto”, afirma a vice-presidente das Américas para produtos pré-pagos, Rose Del Col.

Diferenciais
A companhia cita como grandes atrativos do novo cartão a ausência de tarifa de inatividade e saldo que nunca expira, além de substituição gratuita do cartão em caso de perda ou roubo dos cartões principal e reserva.

O cartão também oferece aos seus clientes acesso a fundos emergenciais sem custo, facilidade de carregamento e atendimento 24 horas, tanto on-line, quanto por telefone.

“O produto agrega valores que o brasileiro considera importante quando está em uma viagem. Uma série de pesquisas foi realizada para que chegassemos à formatação final desse cartão. Ausência de tarifa de inatividade e saldo que não expira foi o fator que os entrevistados consideraram mais importante. Além disso, com a volatilidade das moedas, uma vez carregado, o cartão fixa a taxa de câmbio evitando as flutuações”, completa Rose.

Vale ressaltar que, os viajantes que pagam suas compras com cartão de crédito comum em viagens ao exterior pagam 2,38% de IOF. Com o cartão pré-pago, essa taxação cai para 0,38%.

Fonte: InfoMoney

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *