Bonito – Diversão e cultura no paraíso

Quem anda pelas estradas das redondezas de Bonito, mesmo sendo um observador atento, jamais imagina o que a mata densa do cerrado esconde dos olhos de quem passa ao largo. Os atrativos turísticos da região são nada mais nada menos que verdadeiras joias da natureza! Rios de águas cristalinas, povoados de uma variedade enorme de vida, onde é possível realizar flutuação ou mergulho com cilindro, outros formam cachoeiras belíssimas.

Como se não bastasse toda a beleza dos rios na região, ainda existem as cavernas. Estas foram formadas há milhões de anos na rocha calcária. Algumas são inundadas, total ou parcialmente, acrescentando ainda mais beleza aos interiores ricamente decorados. A natureza é tamanha que duvidamos que existam tantas pessoas que moram e que passam por lá todos os dias. Mesmo que a maioria dos passeios por lá sejam debaixo d’ água, ainda se consegue visitar no inverno, a temperatura das águas se mantém em torno de 24°C o ano todo, apesar de que no inverno não se consegue sair da água.

bonito-01A Serra da Bodoquena firmou-se no cenário nacional como um dos melhores destinos de ecoturismo do Brasil, não só por sua ecologia e beleza dos atrativos turísticos mas também por sua organização e qualidade de serviços. Entre as principais atividades feitas pelos visitantes destacam-se: os passeios de flutuação (snorkeling), as trilhas passando pelas cachoeiras, passeio de bote nos rios e o mergulho com cilindro que pode ser feito nos rios, lagos e cavernas.

Flutua_o_na_Lagoa_Misteriosa___Marcelo_KrauseUma das grandes atrações da cidade é a realização do Festival de Inverno de Bonito, já consolidado como um dos maiores eventos do Centro-Oeste. Realizado sempre na última semana do mês de julho, busca promover a integração entre natureza e expressões artísticas. Há apresentações culturais, shows com artistas nacionais e regionais.
Programe-se com a Acta Turismo para visitar este delicioso destino de ecoturismo. Venha flutuar, mergulhar e viver todos os dias uma nova emoção! (31) 3244-5000

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *