Atenção: novas medidas para embarque em voos nacionais

embarque-novos-procedimentos

A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) informa que a partir do dia 18/07/16 (Segunda-feira) os procedimentos adicionais de inspeção de segurança de passageiros e bagagens para embarque em voos domésticos serão aplicados.

As medidas, que já estarão em vigor durante a Olimpíada, são uma determinação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e obedecem às normas da Organização da Aviação Civil Internacional (Oaci).

A previsão é de que, com as novas normas, o tempo para se chegar às salas de embarque aumente. Por isso, as companhias aéreas recomendam que o passageiro passe a se apresentar para o check-in com antecedência mínima de 2 horas antes do horário do voo.

Entre os novos procedimentos, a vistoria mais rígida da bagagem de mão, que passará pelo raio X e ainda poderá ser revistada manualmente e a revista pessoal aleatória, que poderá ser feita pelo próprio agente de segurança ou por meio de um scanner corporal.

Continua proibido o embarque com objetos pontiagudos, como tesouras, facas e canivetes. Além disso, torna-se obrigatório retirar notebooks das mochilas e bolsas e colocá-los em bandejas separadas ao passar pelo raio X.

O procedimento para voos internacionais fica inalterado, com chegada ao aeroporto três horas antes da decolagem.

Para ver o documento preparado pela Anac e esclarecer dúvidas, clique aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *