Aplicativo Infraero

Você já perdeu um vôo por conta de cancelamento? Passou estresse no aeroporto ao perceber que um vôo atrasou e por isso não foi possível fazer a conexão? Pois é, em época de altas temporadas esses problemas são muito comuns, especialmente se o seu destino/origem está passando por alguma alteração climática. Pensando nisso a Infraero disponibiliza um aplicativo feito para quem quer fazer uma viagem de avião sem surpresas.

Segundo o site oficial do órgão, o aplicativo serve para consultar os horários de partidas e chegadas de voos e já contempla as linhas de 50 aeroportos brasileiros. Além disso, o usuário também poderá saber qual a distância que se está do aeroporto que precisa ir, compartilhar as informações do vôo por SMS, email, Facebook ou Twitter (o que facilita na hora de informar a quem está lhe esperando no destino, se o vôo sofrer alguma alteração).

Se o passageiro é costumeiro naquela rota, então poderá marcar aquele voo como favorito, o que facilitará ainda mais a consulta. O app também oferece uma previsão de tempo referente à cidade de destino, assim como acesso ao “Guia do Passageiro”, que contém informações importantes sobre o funcionamento dos aeroportos e diversos outros assuntos ligados à viagens aéreas. Vale lembrar que apesar de se tratar de um aplicativo oficial e oferecido pela Infraero, a atualização dos dados dos vôos são de responsabilidade das companhias aéreas.

Baixe para Android // IOs // Windows

Ana Carolina Almeida é Jornalista e colaboradora de Marketing do Grupo Acta Viagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *