Agente de Viagem: o melhor trabalho do mundo!

Confira este depoimento maravilhoso do Alexandre Camargos sobre a arte e a alegria de ser um Agente de Viagens:

“Quando você faz uma viagem em grupo, como a que fizemos recentemente à Mendoza, muitas coisas marcam de forma positiva. Você conhece muitas pessoas, desenvolve novas amizades e, sobretudo, volta com novas ideias e propostas. Mas um detalhe desta viagem serviu para que eu reconfirmasse um sentimento. Quando estávamos na conexão em Buenos Aires, esperando o voo que nos levaria a Mendoza, encontramos uma passageira brasileira que esperava o mesmo avião em que embarcaríamos. Quando viu aquele grupo grande falando alto em português, imediatamente se cercou e começou a puxar papo. Quando descobriu quem éramos e o que estávamos fazendo, soltou a seguinte declaração: “trabalhar com viagens e ficar viajando o tempo todo é o melhor trabalho do mundo”.

Dois dias depois, saindo do hotel às 8 da manhã, com o dia ainda escuro e os termômetros marcando 4 graus, eu me lembrei daquela mulher. Assim como ela, muitos passageiros não têm ideia do que passamos para criar viagens, montar pacotes e desenvolver produtos que transformam sonhos em experiências inesquecíveis. Mas como ela dizia que “tínhamos o melhor trabalho do mundo”, com os dentes rangendo de frio, subi no ônibus que nos levaria morro acima, 1.300 metros acima do nível do mar, para a região de Tupungato, que na língua indígena quer dizer “mirante das estrelas” – referência à sua elevada localização.

Embora o sol já estivesse alto e o céu bem azul, a temperatura estava mais baixa, afinal estávamos subindo em direção às montanhas. Depois de algumas horas de viagem e alguns trechos balançando pela estrada de terra e pedra, finalmente chegamos ao World Wine, um complexo turístico montado no meio das videiras de uva Malbec, com dois campos de polo e um campo de golf com 18 buracos. Após um rápido lanche montamos em 8 Mountain Bikes para experimentar as trilhas que cercam as plantações de uvas. Capacete de segurança bem colocado, saímos em grupo seguindo o guia, descendo e subindo as montanhas pedregosas do deserto argentino. Após uns 5 quilômetros de poeira, nosso guia parou na parte mais alta do caminho e sugeriu que olhássemos para trás: só então pudemos entender o sentido de tudo aquilo que estávamos fazendo. Ao fundo se erguia imponente e majestosa a Cordilheira do Andes, com seus cumes totalmente cobertos de gelo.

Só então me dei conta do que estávamos fazendo: não estávamos andando de bicicleta como qualquer outra turista. Não estávamos pedalando por ciclovias entre carros e rios poluídos, nem estávamos disputando espaço na praia com os pedestres e patinadores de final de semana. Estamos pedalando pelas encostas das Cordilheiras do Andes, sob um céu totalmente azul, videiras verdes e avermelhadas, montanhas de cume branco e um sol grande e amarelo. Era como se estivéssemos na tela de um artista, que desenhava com sua aquarela paisagens e personagens de uma obra de arte.

Naquele momento único e inesquecível, lembrei-me novamente daquela passageira que encontramos no aeroporto de Buenos Aires. Sabiamente ela tinha razão: “quem trabalha com turismo tem realmente o melhor trabalho do mundo”.”

Prezados viagens, apesar da internet já permitir a compra de quase tudo sem intermediário, nós, da Acta Turismo, acreditamos que o agente de viagens é indispensável para que você faça uma viagem perfeita por dois bons motivos: plena satisfação e segurança do cliente!

O agente de viagens pode contribuir muito para sua viagem, seja através da escolha do roteiro, pelas dicas de novos destinos, compras, promoções, câmbio, bilhetes aéreos econômicos, a época e a viagem mais adequada, vestimenta ideal, vantagens, documentação e limitações dos serviços contratados, dicas de restaurantes, transportes, shows, seguro viagem e muito mais…

Enfim, o Agente de Viagens é o profissional especializado em transformar sua viagem em um momento mágico. Conte conosco sempre que quiser conhecer um pouco mais do mundo!

Acta Turismo – O mundo espera por você!

BH – (31) 3244 5000 – acta@actaturismo.com.br

SP – (11) 3674 7210 – actasp@actaturismo.com.br

www.actaturismo.com.br

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *