Acta Turismo é destaque no Jornal Estado de Minas: Consumidor ainda encontra pacotes de viagem para 7 de setembro

A Acta Turismo foi destaque no jornal Estado de Minas na edição da última quarta-feira, dia 15/08. A matéria de Carolina Mansur abordou as prinicpais opções de ainda disponíveis para quem aproveitar o feriado de 07 de setembro. Confira a matéria:

Consumidor ainda encontra pacotes de viagem para 7 de setembro

A 22 dias do feriado de 7 de setembro, as agências de viagens já estão comercializando seus últimos pacotes nacionais e internacionais. Embora ainda existam vagas para os mais atrasados, quem não se adiantou provavelmente pagará bem mais caro. Segundo o diretor da Acta Turismo, José Carlos Vieira, em sua agência todos os pacotes internacionais já foram vendidos e apenas 15% dos nacionais ainda estão disponíveis. Isso porque neste ano, excepcionalmente, os mineiros se adiantaram na compra. O movimento, para ele, gerou incremento de 20% nas vendas dos pacotes internacionais e de 10% na venda dos nacionais, se comparado ao mesmo período do ano passado.De acordo com Vieira, quem ainda pretende viajar mas tem apenas três dias de folga será prejudicado, já que o período é sempre marcado pela grande procura de passagens aéreas. Os viajantes que têm a condição de emendar uma semana serão beneficiados pelas vagas ainda existentes, mas também por poderem encontrar passagens mais baratas e mais opções de destinos. “Quem se planeja sempre sai com vantagem e acaba aproveitando as promoções. Já as pessoas que procurarem mais tarde vão encontrar pacotes, mas não vão encontrar voos”, considera.Para não perder tempo e conseguir embarcar para o exterior para aproveitar a folga de 7 de setembro, o consultor de vendas Saulo Corte se adiantou em dois meses e conseguiu reduzir pela metade os custos com a sua viagem para os Estados Unidos. Ele negociou uma folga maior e vai aproveitar para passar uma semana na Califórnia e em Las Vegas. “Comprei três meses antes do dia da viagem e acabei conseguindo uma tarifa aérea boa. Aí montei o pacote, que também saiu bem mais barato”, afirma. “Adquiri a passagem pela metade do preço e o pacote ficou mais barato por causa dessa antecipação”, acrescenta.

(…) Buenos Aires, Santiago e outros países da América Latina estão entre os destinos mais procurados para as viagens curtas. Caribe, Miami e Nova Iorque já constam no cardápio dos que terão mais tempo para curtir a folga. No Brasil, as vedetes, segundo Lamounier, são as Serras Gaúchas, que ainda têm o atrativo do frio, Rio de Janeiro e o Nordeste, que desponta como líder de demanda.

Clique para conferir a matéria original

Para conferir os pacotes de viagem disponíveis para o feriado, entre em contato conosco!

Acta Turismo é destaque no Jornal Estado de Minas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *